Oferecer
O papel do professor é oferecer ferramentas adequadas para que os estudantes se tornem plenos protagonistas de seus pontos de vista a respeito do mundo e de si mesmos.
Não tenho nada de valor material para oferecer para alguém, pois tudo que posso comprar um dia ficará enferrujado, pode quebrar, pode perder o valor comercial, ficar fora de moda, não combinar com a pessoa, entre outras coisas mais.
Mas eu tenho algo de muito valor, que nunca comprei, pois não haveria dinheiro no mundo que pudesse pagar.
O que tenho é tão valioso que pode até causar dúvidas, pois muitos só acredita no que se ver e no que se pode comprar, outro podem ter inveja por me ver tão feliz, outros podem ficar intrigados se perguntando como pode ser?
Só sei que o que tenho veio até mim sem eu merecer, mas hoje sei que é meu!
O que tenho é tão grande e valioso que posso distribuir com todos que desejarem receber.
Pois o que tenho de tão valioso é o amor de Deus.
"Permanecendo fechada naquele amabilíssimo Coração, tenho intenção de oferecer a cada instante tantas vezes quantos são os instantes que constituem a eternidade, o meu coração, o meu corpo, o meu espírito, a minha vontade, colocando tudo entre as ardentíssimas chamas daquele Divino Coração, para que o tudo seja imolado na sua glória e pela salvação de todo o mundo, unindo tal imolação àquela de Vítima do Calvário, e com ela ofereço cotidianamente ao Eterno Divino Padre."
"Não tenho muito a oferecer, mas o pouco que tenho talvez seja suficiente para melhorar o que já é bom na vida de alguém"
Flores perfumam, colorem e alegram os nossos dias.
Há diversas formas de se oferecer flores em vida.
Doe flor a quem precisa.
Floresça a vida de quem precisa.
Seja uma flor em vida
Se alguém lhe oferecer pedras, constrói seu edifício, mas se alguém lhe oferecer flores retribui com carinho.
Fuja de pessoas escravizadas pelos pensamentos de pobreza. Elas nada podem te oferecer se não for a pobreza.
Dizem para amar aqueles que te odeiam, oferecer a outra face, me desculpe, sou sensato de mais para fazer um absurdo desses.
Uso o que tenho, preciso do que possuo ou posso alcançar. Nem me lembro do que podem me oferecer, e se lembro, trato logo de um improviso que substitua. Conheço bem a face da humildade de saber pedir sim, é que minhas preferências tem sido pelos meus próprios joelhos se ralando na escalada. E esse fato não me isenta de dar a mão na boa vontade. Sei dar até o braço ao que carecer, mas jamais os pés que me trouxeram até onde cheguei.
Faça coisas novas!
Oferecer ao nosso cérebro uma experiência além do que ele está acostumado a fazer o força a criar soluções novas para resultados que desejamos ter.
Não tenho vocação para o morno, ou vem com tudo pra mim ou não queira nada, não venha me oferecer inconstância, sou fã da regularidade e tenho apreço ao que é de verdade.
