Oferece Flores

Cerca de 15471 frases e pensamentos: Oferece Flores

Combinamos que nosso começo seria flores de papel, para não correr o risco de murcharem.

Inserida por lluaraq

As flores de plástico nunca morrerão, mas também nunca saberão o que é viver.

Inserida por deborad

Exceção

“- (...) o murchar das flores é o sinal do nascimento dos frutos; e dos frutos vem a semente e o ciclo do coração... se as flores não murcharem, como há de existir frutos e sementes? Até os lírios murcham.
- Eu queria que as flores durassem para sempre.
- Assim como as primaveras?
- Mas a gente guarda pelo menos a lembrança delas, não é? De certo modo, elas nunca morrem. Entende?
- Entendo. Também concordo. Se você quer eternizar é só guardar direitinho, como uma flor dentro de um livro.
- Eu tenho flores guardadas assim.
- Eu tenho amores guardados assim.”

Engraçado que independentemente do tempo correr ou passar se arrastando, a gente tá no mesmo lugar, morrendo de saudade um do outro. Não importa se um dia foi espinho ou se já é flor de novo, eu te guardava – e guardo – de todo jeito, desde sempre. Você bem sabe dessa minha mania de passado, essa coisa de lembranças, detalhes. Canceriana demais. Cancerianos demais.
Amor-amizade: talvez a melhor definição de alguma coisa que a gente já fez. Esse amor raro, misturado, feito para nos levantar e derrubar ao mesmo tempo. Tão nosso. A gente nunca conseguiu se deixar ir. Mesmo com todos os desapegos, tentativas de expulsar de dentro do coração, investidas falhas e limites incertos: a gente nunca parou de se guardar. Nem que tenha sido de uma forma escondida ou escancarada - mas mentida -, a gente nunca conseguiu quebrar nossa promessa. Nem mesmo quando a primeira música que te mostrei dizia que eu ia embora.
É bom saber que no fundo, no fundo, a gente nunca mudou. Nem iremos. Uma delícia ouvir que ainda te causo sorrisos. Você sabe que por aqui também. O jardim continua bagunçado, como sempre, mas bem cuidado. A cada flor que nasce, lembro do significado de “cativar”. Lembro de você, nem que por meio segundo. Lembro tanto de como me deixei ser cativada por uma pessoa tão inconstante quanto eu. Logo nós, que mesmo tão cancerianos, temos toda essa falta de certeza.

A gente sempre vai ser esse parêntese em aberto.
Guardo flores assim. Cartas, caixas. Você.


Amores também.

Inserida por alinemariz

Caatinga

A oiticica produz óleo
A imburana, com flores rosas
e a sempre-presente carnaúba apresentam-se como pontos num emaranhado de folhagens e arbustos espinhosos.
Há também o cróton ou caatingueira, o marmeleiro e a aroeira, bromeliáceas com folhas espinhosas e flores em densas espigas
resistentes e coloridas na estação chuvosa,
Suportar qualquer seca durante meses a fio.
Perdem todas as suas folhas e parecem mortas
Logo que começa a estação chuvosa
Revivem num arco-íris de cores tropicais.
Árvores e arbustos não são, as únicas coisas vivas
Uma variedade de animais selvagens lhe dá vida e variedade.
A astuta raposa e a furtiva onça
O tejuaçu, lagarto de dois metros, bem como tatus, preás
Lá no alto circula o carcará, gavião muito temido
e próximo ao solo abundam os pombos-selvagens.
As chuvas que caem de janeiro a março não bastam
Apenas consentem que surjam cactos e ervas espinhentas
que logo são consumidos,
em parte pelo gado faminto e em parte pelo sol inclemente.

Inserida por Lailin

VISÃO

Não passa um dia a cantilena dos versos.
E todas as flores do mundo passam de mãos
O valor do amor e do seu verso
Acompanham-nos até o declive da finura clara.
Embriagados de amor lá do futuro, o medo
Que aplaca as estruturas
Dos coliseus, acaso de outrora.
Como é suscetível o amor
Se há a timidez por anseio de agora
As estações da escada até o nevoento
Vão mudando de tamanho e cores.
Quando se faz do coração um lindo invento
Com a demonstração de sentimentos bons.
A matinal procura, escurece e finda.
E o prazer pelo amor retoma o seu brilho
Conluiado com o que não se tinha falado
Mas que aparece como uma paz
E tudo fixo no movimento das retinas.

Inserida por naenorocha

Então, crescer dói demais. Perceber que não terei apenas uma casinha de campo com flores azuis e café com panquecas. Parece mesmo que terei um currículo grande e isso não quer dizer que viverei bem, como sonho. A incerteza dói também, quando se pensa, tudo parece doer.

Inserida por apenasopiloto

"Entre as flores mais belas dos campos celestes não existe nenhuma que chegue ao esplendor de tua beleza, amada e consagrada pela Divindade Celeste."

Inserida por hagp

Flores de outono

As folhas caem - as pétalas enfeitam o caminho - a vida renova-se.

Inserida por Rosanisb

Cultive seu jardim com lindas flores,ao invés de esperar que cultivem-no por você.Pois da mesma boca em que proliferam rosas distorcem-se ríspidos cravos.

Inserida por JulianaAssis

Não espere que te ligues antes de dormir , não espere presentes , não espere flores e nem chocolates , mais saiba que lhe darei todo o meu amor !

Inserida por sandrinhanenix

Por mais que a vida pareça difícil, um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores novamente aflore cem.

Inserida por marcuspatrick

Até nas flores se encontra uma diferença na sorte: uma enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

Inserida por CrisEffting

A primavera volta com flores iguais... A juventude vai e não volta mais...

Inserida por CrisEffting

A primavera vem e traz flores;
A juventude vem e traz amores;
A primavera volta com flores iguais, mas a juventude vai e não volta mais...

Inserida por CrisEffting

Na vida nem tudo são flores, nem tudo são rosas,
a morte vem quando tu chamas, tornando essa vida menos dolorosa.

Inserida por williamwarney

" Se você quer colher flores, aprenda a cuidar e semear bons frutos na terra "

Inserida por CarlinhaCrespo

Onde não hOuver sorrisos tragarei palhaçadas, onde não nascer flores regarei e consertarei o solo. Onde não houver amor é só eu vc darmos as mãos nos abraçar, que o sorriso é o jardim vão florir vendo eu você sendo felizes!

Inserida por wellingtowl

Bom Dia

A vida se faz plena de cor, suavidade e beleza no desabrochar das flores, na magia dos sorrisos, nas nuances da aurora.

Inserida por ednafrigato

As flores precisa do solo pra florir e viver, pois eu preciso de vc para viver.

Inserida por wellingtowl

Nenhuma vingança é mais eficaz do que trocar pedras por flores!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp