Ofensas de um Amigo

Cerca de 13832 frases e pensamentos: Ofensas de um Amigo

O silêncio foi o único amigo que não mentiu.

A solidão às vezes vem com voz de amigo. Sento-me com ela à mesa e aprendo a ouvir. Ela me conta segredos que o mundo esqueceu de me dizer. Quando me despeço, sinto que cresci um centímetro por dentro. É estranho, mas a solidão tem lições que a alegria não ensina.

⁠Saiba, caro amigo,
que 99% do que cinge
teu espírito; do que harmoniza
e estimulatuas mais caras
competências, teu senso realizador,
permanecem intocáveis,sem uso...
Logo, não te subestimes
nem desanimes diante da vida:
floresça o que te falta
e viva!

... a vida
não é somente aquilo que
você vê. A vida, caro amigo, é muito mais aquilo que você não vê
e precisa, urgentemente,
compreender!

O que você faria se seu amigo passasse por uma crise?
O ajudaria?
Daria o suporte que ele e a família precisam? Ou simplesmente esqueceria tudo que passou, deixaria pra lá e ignorasse, se esse pedido partisse dele?


Ele te fala:
_Me deixa! To bem e não preciso de nada, quando eu precisar eu aviso!


Você:
Ouvindo isso, você deixaria pra lá?


Isso é amizade?

Amigo, não demore; ela ama flores. Vá, declare-se.

Se você tem um amigo, preserve-o; pois amizade é para a vida inteira.

A alegria do dinheiro é passageira. Mas a felicidade de ajudar um amigo é quase eterna, dura uma vida inteira.

Se seu amigo venceu, vibre, pule, sorria.

Maltratar alguém pela cor, ah, meu amigo, a vida é aquilo que plantamos. Acorda!

Amigo é aquele que te empresta a escada, e te ajuda a subir.

Se a cor de alguém te incomoda, ah, meu amigo, você não é deste mundo.

O tempo te mostra tudo, até quem não é teu amigo.

O tempo é amigo de quem presta, reparem como o rosto brilha.

Feliz aquele que tem um amigo, e recebe dele um abraço.

Feliz aquele que cede uma escada a um amigo.

Não seja amigo daqueles que te tomaram a escada e te jogaram no chão, fuja.

Acorda, em dias de sol até o vento é teu amigo.

A Abrão, Deus chamou de meu amigo; a Ezequiel, Deus chamou de filho do homem; a Jeremias, Deus disse: 'Desde o ventre te escolhi'; mas a Paulo, Deus disse: 'A minha graça te basta'.

Bom é ter um amigo por perto, mas se você puder ter mais de um, é melhor ainda.