Odio no Olhar

Cerca de 34510 frases e pensamentos: Odio no Olhar

Nada guardar de ódio nem de ressentimentos

Inserida por ptms

O ódio é nosso grilhão: o fantasma cultivado do que já não mais existe.

Inserida por rosaborges

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único,como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

Inserida por Renatapaes

"Você feriu meu coração
Sem razão ou motivo
o que eu fiz para merecer
o seu ódio entristecido
eu vou falar com você
sem razão ou motivo
E você me responde
sem amor e sem carinho
meu coração já está quebrando
em pedacinhos
E no final só me
resta uma lágrima
caindo...
Você continua me machucando
só uma coisa me resta
a pensar... Que é
você já não é mais meu
amigo."

Inserida por MellAimee

O amor é apenas o ódio ao avesso
e vice-versa.

Inserida por deboraholiveira9

O ódio é um amor exaltado,
odiar é amar inconscientemente.

Inserida por vivi78

RECEITA PARA UM ANO FELIZ

Pegue 12 meses inteiros.
Limpe-os bem,tirando toda a amargura,ódio e inveja.
Deixe-os tão limpos quanto possível.
Depois corte cada mês em 28,30 ou 31 partes diferentes,mas não pegue todas de uma só vez.
Prepare-as pouco a pouco,atento aos ingredientes.
Misture bem em cada dia uma porção de fé,uma porção de paciência,uma porção de coragem e uma porção de trabalho.
Adicione uma parte de esperança,lealdade,generosidade,meditação e boa vontade.
Tempere tudo com pitadas de espiritualidade,diversão,um pouco de brincadeiras e um copo cheio de bom humor.
Despeje tudo isso numa tijela de amor.Cozinhe bem,com muita alegria,e enfeite com um sorriso.Depois sirva tranquila,desapegada e carinhosamente.Assim você está destinada a ter um ano inteiro feliz.

Inserida por vivi78

Sinto você chegando, e ódio voltando. Sinto voce sumindo, e a vida se acalmando.

Inserida por gabriellabuzzopiai

"Não condene! O ódio é como o incêndio que tudo consome, mas o amor sabe como apagar o fogo e reconstruir. Segundo a Lei, o bem neutraliza o mal, que se transforma, por fim, em servidor do próprio bem. Ainda que tudo pareça conspirar contra a sua felicidade, ame e ajude sempre, porque o tempo se incumbirá de expulsar as trevas que nos visitam, à medida que se aumenta o mérito moral."

Inserida por Renatapaes

O que é uma lágrima?
É tudo,
É amor, é ódio,
É tristeza, é alegria,
É vida, é morte,
É solidão, é medo,
É a falta de algo, de alguém.
O que é um sorriso?
É tudo,
É felicidade, é surpresa,
É carinho, é amor,
É solidariedade, é afeto,
Pode ser vinda de uma piada ou brincadeira...
Lágrima e sorriso têm ‘características’ em comum,
São sentimentos, são pessoas, é vida...
O sorriso me leva a lágrima, e a lágrima me mostra a vida e meus sentimentos.
Chorar é bom, mas sorrir é melhor ainda.

Inserida por layanneklcr

ODIO
Eu te odeio.
Com todas as minhas forças...
Eu te odeio
Enquanto eu não me vingar de ti
Vou andar te odiando
Palavras vigaristas é só o que você sabe dizer
E isso não me fará ter pena de você
No momento em que a vingança chegar
Pode ate demorar, mas não vai tarda
Ah! Como eu vou apreciar...

Porque eu te odeio tanto
Alguém pode explicar...

Quanto mais te odeio mais amor por ti tenho
Agir com indiferença não posso
Pois a vingança é o que mais quero

Por que eu te odeio tanto
Alguem pode me ajudar...

Nao, ninguem pode... Só você

Inserida por buexi

Ao nos desfazer do egoísmo, da prepotência, da inveja, ganância, vingança, avareza, luxuria e ódio Aprenderemos mais sobre as boas coisas da vida, como servir, amar e viver em harmonia e assim, nos refazemos do constante amor de Cristo em nossos corações para nos satisfazer a cada momento de nossa breve passagem nesse plano espiritual

Inserida por CICYDY

9 - A crítica do invejoso é perversa. Há ódio embutido em cada vírgula do que diz. Não basta cortar sua língua, pois a perversidão mora na alma. Rezemos todos os dias para o advento de limites no processo da reencarnação.


10 - O caminho da eternidade será agradável aos edificadores do bem. Que os demais não esperem bombons.


11 - O amor será um engodo, caso não abrigue sentido duradouro nas ações levadas a efeito em seu nome.


12 - Um homem inteiro não titueia diante de um exército de pulhas.


13 - Ao se tratar do ensino público, o político não deve trazer a última palavra. Não se preparam gerações com engodo.


14 - No subsolo mental dos donos do Poder paira a fedentina dos dejetos da hipocrisia. É por isso que Brasília ora cheira bem, ora cheira mal.(1996)


15 - Do debate entre políticos, sobram-nos indagações, incredulidade e perplexidade. Os tempos mudaram! Amanhecerei assim sempre? Quero ter a certeza de que não!(1998)



16 - A Educação e a Cultura no Brasil defrontam-se com o fosso. Educadores, Escritores e Artistas em geral foram colocados em segundo plano, em favor dos políticos profissionais.(1991, Pelotas)


17 - Pelos meus caminhos, a incompetência não encontra retorno. Para os abnegados do ócio e das benesses governamentais, parasitas imundos, guardo abismos.(1993,Teresópolis)



18 - Os governos festejam. Mas, sejamos sinceros: a maior farsa republicana ainda é a promessa de reforma agrária, levada a efeito pelos insinceros do Poder. (2000)


19 - Surgirá um herói de verdade (ressuscitaria de que túmulo?), exemplificando os covardes, omissos e paranóicos da República.(1997)


20 - Não mudo de opinião, tangente às ações dos néscios da prepotência. Desejo conhecê-los melhor, aprofundar-me em suas almas vaidosas, para repudiá-los com mais intensidade.(1989)

Inserida por klekle12

Pelo amor, há afinidade e prazer; pelo ódio, insatisfação e angústia.

Inserida por jovenilso

Uma vez eu li, que quem explica seus sentimentos, realmente não os sente...
Ódio, raiva, tem explicação, causa e conseqüência.
Amor não, ele nasce num sorriso, e devagarzinho invade os corações alheios, então não se surpreenda se o dia que você me perguntar o que sinto e porque sinto isso por você eu responder “não sei, apenas gosto”.
Tenho certeza, meu bem, que é a maior prova do meu sentimento por você!

Inserida por Paula_Pacha

O conhecimento gera no homem o respeito ao próximo e o ódio á tirania.

Inserida por antogola

o sentimento mais perigoso é o odio camulflado de amor .

Inserida por fluminando

Encontre em você mesmo

Tantas coisas acontecem, e nós reclamamos, sentimos raiva, ódio a ponto de fazermos coisas terríveis, que podem prejudicar a nós mesmos.
Reclamamos quando alguém nos pede um favor , um favor simples que seja, que apenas mude a nossa rota, e nos faça perder um minutinho ou outro e nós reclamamos, ficamos irritados, nervosos, quando, ao invés desses sentimentos deviamos nos sentir privilegiados por poder fazer um favor a alguém, deviamos agradecer por ter condições de fazer algo a alguém.
Nós sempre nos esquecemos, daqueles que não podem, daqueles que não conseguem, daqueles que não possuem tanto tempo assim, daqueles que sabem que um minuto é decisivo.
Me impressiono com os meus próprios atos, com os atos de quem esta a minha volta. Tudo nos encomoda, nada esta bom, e as vezes reclamamos tanto, tanto de nossos problemas, que não temos tempo de sermos felizes e aproveitarmos a vida.
Enquanto isso muitas pessoas impossibilitadas, que passaram por momentos decisivos e tem a vida contada no relógio, estão vivendo com a maior felicidade, esquecendo seus problemas, trocando dor por sorrisos.
Nós deviamos parar para pensar, quem são os doentes de verdade?
Os doentes são aqueles que tem algum tipo de problema de saúde, que lutam com força, vontade e felicidade.
Ou os doentes são aqueles que sem qualquer problema, reclamam de tudo, e não sabem viver aproveitando suas vidas.
A resposta certa está em nossas caras, os doentes somos nós, que não sabemos como aproveitar essa vida que temos, doentes somos nós que passamos horas irritados por bobagens e que para sorrir nos custa muito. Nós não temos nem tempo de reparar que nós somos doentes, nós não precisamos lutar contra o tempo e mesmo assim insistimos, nós somos neuróticos, preguiçosos, estressados, egoístas, desleixados, e por aí vão os sintomas de nossa doença.
Só conseguimos olhar para nós mesmos enquanto o espírito de coletividade se afasta cada vez mais, gostaria de saber porque somos assim e não mudamos, será que nossa doença não tem cura?
A verdade é que para nos curarmos precisamos de nós mesmos, precisamos ter vontade e companheirismo, precisamos acreditar em nós e acreditar na felicidade.
Todos somos capazes, só não é capaz aquele que prefere não mudar, prefere ser grosseiro e levar essa vida caótica adiante sem conhecer a verdadeira felicidade.
Felizes são aqueles que puderam por um dia conhecer a infelicidade, e a conhecendo bem não gostaram então, resolveram ser felizes.

Inserida por kaaaren

pra que a alegria
pra só acaba em tristeza
pra que o amor
pra só acabar em odio
pra que a riqueza
pra só acabar em pobreza
pra que sonhos
pra só acabar em pesadelos
pra que justiça
pra só acaba em injustiça
pra que a vida
pra só acabar em morte
Ass: Isrrael Damaceno

Inserida por isrrael

O mundo está Vestido como uma máscara de ódio próprio!

Inserida por gisele28