Odio no Olhar
Quando buscamos dentro dos olhos das pessoas a sinceridade do olhar, resgatamos a identidade humana a essência que nos tornam diferentes das demais criaturas.
Seu perfume me faz sonhar com flores, que aquecem os corações apaixonados.
Seu olhar me faz lembrar o tempo, em que eu não existia maldade, nem dor no meu coração.
Para aquele que não sabe aonde ir, se olhar para traz e possível ver um horizonte à espera de um reencontro.
"A Luz que Retorna aos Teus Olhos"
Há um instante em que o olhar humano, fatigado das formas e das mentiras do mundo, deixa de ver e começa a contemplar. Nesse instante, teus olhos não pertencem mais à carne: pertencem ao universo.
Toda lágrima que neles nasce não vem apenas da dor, mas da lembrança do que eras antes de existir. Porque há algo em ti que o tempo não apagou: uma luz antiga, sobrevivente das eras, que o esquecimento tentou sepultar.
“Teus olhos foram feitos para o universo...” não como metáfora, mas como destino. Quando olhas para o céu, é o próprio céu que tenta se reconhecer em ti. Por isso há uma saudade muda no teu olhar, uma vertigem doce, um cansaço que é também chamado de eternidade.
E “em ti então se faz mais luz de retorno”. Sim, porque tudo o que amas, compreendes, perdoas ou suportas com ternura se transforma em claridade que volta como eco divino para teu próprio coração. Nenhuma dor vivida em pureza se perde. Nenhum amor silencioso é vão. O universo grava em tua alma o que teus olhos aprenderam a ver sem julgar.
Por dentro, choras mas essas lágrimas não te afogam: purificam.
São o rio secreto por onde a tua luz retorna à origem.
E quando, enfim, o mundo se apagar em tua volta,
serás tu quem o iluminará de ti mesmo.
É indescritível como sentir falta pode parecer um pedaço arrancado de você—um olhar que um dia já foi seu, um coração que um dia lhe pertenceu, um sorriso que um dia você viu como parte de si, sempre destinado a você e suas bobagens. Impressionante como podemos sentir tanto por alguém, e essa pessoa sequer faz ideia… ou, talvez, prefere não acreditar. Mas o peso de um silêncio ensurdecedor que ecoa dentro de mim me faz questão de lembrar a cada dia a falta que você me faz.
Atenciosamente: Thiago M.G de Moraes
A PAUSA DA NOITE
Se em algum dia o seu olhar pousar em mim, não se afaste… Aproxime-se.
Talvez o meu andar inseguro o leve a estender as mãos… Mas não o faça.
Mas se estiver disposto, e se tiver coragem de me mostrar o mundo através de seus olhos… Contenha-se.
Melhor seria se me desse apenas a oportunidade de conhecê-lo… Pois até mesmo o sol exige a pausa da noite para renascer sobre as nossas cabeças.
Simone Carvalho dos Santos
22/04/2025
Despertar do coração
Ao ver o brilho da quele olhar, e o encanto da quele sorriso me fez lembrar e mergulhar na imensidão da quele paraíso onde cheguei a desejar estar e aqueles labios tocar, e não satisfeito aquele corpo abraçar sua pele tocar, enquanto isso no teu ouvido sussurrar o quão tão bem vc me faz esta.
Devemos direcionar nosso olhar para algo maior, especialmente em meio ao caos e às adversidades que enfrentamos no mundo moderno. A frase "Olhai para mim e sereis salvos" ganha uma nova relevância diante das muitas bizarrias que presenciamos, pois nos convida a buscar salvação e sentido em algo além do que é superficial ou mundano.
O versículo bíblico que complementa essa reflexão é Isaías 45:22 (NVI): "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro." Essas palavras de Deus nos lembram que nossa salvação e esperança verdadeira estão em olhar para Ele, que é o único capaz de nos salvar e nos oferecer uma direção significativa em meio ao tumulto do mundo.
Tem caminhos que seguimos que não permitem olhar para trás, pois cada passo adiante exige a coragem de enfrentar o desconhecido sem hesitação. Como está escrito: 'Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.'" - Lucas 9:62
Se ao final da minha vida eu olhar para trás e perceber que inspirei pessoas a se tornarem melhores, e que pelo menos uma delas aprendeu a amar Jesus, minha vida terá valido a pena.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32.
Na Fronteira de Nós Dois
William Contraponto
Na esquina estreita do mundo,
onde o olhar pesa mais que a pedra,
nós dois existimos à revelia,
de um céu que nunca nos celebra.
Gritam nomes, constroem muros,
com dogmas, cruzes, fardos e leis,
mas vivemos, mesmo sem permissão,
num agora que ninguém desfez.
Disseram que amar era errado,
que Deus não cabe no nosso abraço...
Mas se o inferno é o outro,
não sou eu quem lança o laço.
Vivemos, apesar do medo,
no absurdo que a fé construiu,
somos escolha em meio ao silêncio,
somos desejo que nunca fugiu.
E mesmo que tudo negue o que somos,
seguimos, porque amar é ser.
Na fronteira de nós dois,
há um mundo que não quiseram ver.
Carregamos angústias herdadas,
verdades partidas em becos calados,
mas cada toque teu me ancora
no sentido que não vem dos fados.
Saltamos sem chão sob os dias,
com a fé de quem teme e insiste,
e encontramos abrigo nos gestos
que provam que o amor persiste.
Disseram que a alma tem forma,
e que a nossa é ausência e engano...
Mas não há essência que nos prenda
quando o afeto é soberano.
Vivemos, apesar do medo,
no absurdo que a fé construiu,
somos escolha em meio ao silêncio,
somos desejo que nunca fugiu.
E mesmo que tudo negue o que somos,
seguimos, porque amar é ser.
Na fronteira de nós dois,
há um mundo que não quiseram ver.
Não há condenação mais cruel
que viver sob o olhar alheio.
Mas o amor é nossa resposta
ao vazio feito de receio.
Vivemos, apesar do medo,
no absurdo que a fé construiu,
somos coragem em carne e beijo,
somos liberdade que resistiu.
E mesmo que tudo negue o que somos,
seguimos, porque amar é ser.
Na fronteira de nós dois,
há um mundo inteiro por renascer.
A luz a brilhar em meu olhar é o reflexo da minha jornada a trilhar.
Nesse caminho árduo que passei, levo no peito a colheita que há anos plantei.
A ascensão quando ela é meteórica, porém efêmera, traz consigo a mudança de olhar. O foco deste novo olhar, ao invés de horizontal, como era feito antes da tal ascensão, se torna vertical. Que ilusão! Este novo olhar vertical só aponta um vazio que acaba de ser preenchido pela soberba.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
