Ódio
Eu ajudei quem nunca, nunca
nunca me ajudou e assim eu me sinto mais feliz
Tô batendo no ódio com amor
Esquecendo de toda cicatriz
"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."
O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)
A melhor vingança acontece quando você libera o perdão, e não quando você alimenta o ódio de seu próprio rancor.
Quebre o ódio.
Quebre o ódio com o amor.
De amor,receba o amor.
Mesmo no mundo louco ame.
Ame, sem pensa no amanhã.
Há diferenças sim,mas mesmo assim ame.
E a gente tentando achar o óbvio
sem saber por que
nesse mundo cercado de ódio
que não podemos entender
Não alimente raiva, ódio nem rancor. Isso é construir uma fornalha incessante, onde os sonhos se tornam pó.
Levar tristeza, raiva, rancor, ódio, só leva a ilusão da pessoa, e ele não pensa no presente, não pensa que o presente, em vez de ser uma única via, é feita de várias.
Tudo está bagunçado,
O coração me aperta,
O ódio me desperta,
E com ele o amor,
Sentimento bipolar,
O coração em confronto,
Uma batalha sem fim,
A guerra é assim,
Sentimentos em batalha,
Corta como navalha,
Arde meu coração,
E tudo fica sem razão.
Toda as vezes que pego o lápis para escrever penso: Sobre o que irei escrever? Amor, ódio, felicidade, tristeza... Então muitas das vezes eu relato uma história de amor triste, pois me baseio na grande decepção que venho passando, Mas isso não quer dizer que em cada verso triste não exista um pouquinho de felicidade, claro que existe, pois me sinto bem quando estou escrevendo cada verso que compõe um texto ou uma frase, entretanto nesse drama romântico que vivo é impossível fugir de uma trama na qual me sinto um ator, se sou protagonista ou coadjuvante isso o tempo vai dizer, Mas posso afirmar que se nesse sentimento que estou preso fui escolhido para ser um coadjuvante, sou o mais protagonistas dos coadjuvantes aponto de roubar o papel principal do escolhido a protagonista.
...Todas as histórias de amor são como novelas da vida real, nas quais não seguimos roteiros e não sabemos qual o próximo capítulo e se terá mais um capítulo, uma novela em que não sei se o amor terminará com um final feliz ou triste nem mesmo se terminará... Você certamente se pergunta e me pergunta:
Davi, como pode um uma história de amor não ter fim?
- Bom eu te respondo que: nem sempre um grande amor tem um fim, pelo simples fato de algumas histórias fugir do ciclo convencional do amor, ATRAÇÃO, PAIXÃO, AMOR E AMIZADE. Portanto quando esse ciclo é deixado de lado o amor apenas vaga na mente de quem o sente, e cabe a você, a mim, nós; decidirmos se viveremos por ele ou morreremos com ele
Estou certo de que palavras torpes e discursos de ódio, vingança, violência e morte não combinam com a santidade e o amor de Deus que devo viver e pregar.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber