Odeio meio Termos
No meio do Piauí
sob um Pau-d'arco
contemplando
as belezas da vida,
Escrevi um poema
visual com as flores
caídas no chão
e levei no coração
Versos Intimistas
em silenciação.
No meio da floresta das emoções
com muito amor cresço feito
um Quebracho Colorado Chaqueño
imparável dentro do seu peito.
Te honro em todos os ritmos
da Pátria Grande e renovo votos
para viver comigo um romance
na profunda e poética Argentina.
Não há um só dia que com arte
não te leve comigo para fazer
parte da cena de toda a poesia.
Porque no final nenhum tesouro
tem o mesmo alcance o quê
um faz o tempo dentro do outro.
O Patujú eflorescido
no meio do meu jardim,
A Via Láctea dançando
o seu mistério para mim.
Pátria Grande, amada,
sigo querendo um destino
certo cantando a Bolívia
com o meu Charango.
Continuo a mesma
sonhando demais
querendo viver em paz.
Por isso sigo tocando
e cantando para quem sabe
pouco a pouco ir conquistando...
Desejar, surpreender
e brindar com carinhos
no meio do azul do mar
das Pequenas Antilhas.
Na Isla Testigo Grande
deixar tudo emergir
e se misturar no ritmo
das ondas do mar.
No salsear o animar
para embalar nos teus
braços o lugar de aninhar.
Não se preocupar
de ter hora para voltar
e nem satisfação para dar.
Feito Cayo Francisquí
com corais visíveis no meio
do azul infinito do mar
e das correntes a me levar.
É assim que leio o olhar
e cada teu pausar
quando o coração parece
diante das se tranquilizar.
Nas veias tens as correntes
ideais das Pequenas Antilhas
que perfeitas para navegar.
Não vejo outra rota a ousar,
quero além do azul do mar,
e muito mais do que estrelas contar.
Arraiá Açoriano
Com a mão balançando
o seu chapéu de caipira
no meio do arraiá açoriano,
tu me fizeste sentir bonita.
Porque olhaste nos olhos
enquanto na tua direção ía,
com o meu vestido todo
enfeitado com laços-de-fita.
Foi assim que percebi
que o amor estava a vista,
e no ar estava a poesia.
O mundo por um instante
parou naquela ilha,
era o romance que surpreendia.
Se for para ter balão,
que seja só para enfeitar
no meio do salão.
Se for para ter fogueira
já tenho o seu olhar
para acender o coração.
Se não for para ser assim,
que não falte Pinhão
saboroso na nossa mesa.
E nem água quente
para o nosso Chimarrão.
Acordei meio para baixo, meio triste, saí na rua para varrer a minha calçada, passou uma pessoa e com um largo sorriso disse: BOM DIA, nossa, mudou meu astral, melhorou meu dia!!!
Pena que hoje em dia as pessoas esquecem, que coisas tão simples podem nos fazer tão bem!!!
Estando os discípulos de portas trancadas e com medo, Jesus apareceu no meio deles e disse: paz seja convosco, e ao sair repetiu; paz seja convosco. João 20:19a21. As pessoas, mais do que nunca , hoje estão trancadas e com medo, lá fora estão os ladrões e as doenças, mas ainda outro agravante humano são as pessoas de corações trancados, sem amar, sem amor e sem serem amados, Emanar paz , amor e irradiar a luz divina, é a missão para a qual Cristo nos chamou e confiou a cada um de nós.
No jardim a caminhar numa tarde de verão, encontrei o seu olhar no meio da multidão, naquele jardim cheio de gente, ganhei o seu olhar ardente que me ardeu no coração, percebi logo então, não ser uma simples conquista, era uma paixão a primeira vista, com a graça de Deus tocamos em frente e nada segurou o amor da gente.
No meio de uma plantação, o meu coração te achou, na solidão e o silencio das campinas, até o vento parou, para ver nascer o nosso eterno amor.
Eu queria entrar pra uma escola de pintores , pra pintar seu rosto lindo, no meio de lindas flores.
Eram amigos, novos e antigos, companheiros de lida, mas numa curva da vida, no meio do caminho, tive que prosseguir sozinho.
Naquele sertão deserto, no meio da campina, vi o amor de perto no olhar de uma menina, meu coração disparou, uma abelha pousou na flor do capim e um passarinho cantou para anunciar o nosso amor sem fim.
Encontrei uma bela morena, lá no meio do meu sertão, com o seu olhar matador, ela jogou o meu queixo no chão, ela estava buscando lenha para cozinhar feijão, perguntei qual era a senha para eu entrar no seu coração.
Fui distraída no meu melhor momento para passar por várias humilhações por meio de uma pessoa que eu já tinha tirado da minha vida e burra fui dar mais uma oportunidade para ele mostrar que não presta.
Ele me iludiu brincando com os meus sonhos.
Mas a maior culpada fui eu.
Agora espero ter aprendido.
Não serve mais nem como amigo.
Coisa que nunca foi.
Nunca será.
Assim como Judas jurou, beijou o pé e falou de amor.
Depois, traiu, mentiu e me fez chegar as vias de fato.
Me denunciou por não ser hipócrita.
E no mesmo dia, voltou a bater na minha porta!
Avistei a mais linda flor no meio do jardim, mas não era uma planta; era uma moreninha olhando para mim, convidei aquela flor mulher para ser o meu amor, com a delicadeza de uma princesa, ela aceitou , e naquele dia o nosso namoro começou.
Eu participava de uma festa de crente,quando do meio da multidão, uma mocinha me olhava diferente, um olhar quente com fogo de paixão, que me incendiou o coração,por causa deste olhar apaixonado, eu estou até hoje casado, 47 anos de união.e o incêndio não apagou não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp