Ocupar a Mente
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
Quando a nossa mente é ocupada a processar mais o “ter” em detrimento do “ser”, estamos a um passo do abismo existencial.
Se as pessoas não mantêm a mente ocupada, enlouquecem; mas, quando desocupadas, perdem-se em sonhos sem propósito e realidades inquietantes.
A mente é abrangente. Ela se ocupa de milhares de itens ao mesmo tempo. Coisas que vê à sua volta, coisas que ouve e cheira. Coisas nas quais pensa, nas quais tenta não pensar. Deve aprender a se concentrar de modo a poder visualizar um item, um só item, e nada mais.
Nos momentos mais significativos da vida, a mente está ocupada com coisas completamente não essenciais e insignificantes.
Meu corpo pode sentir-se cansado, mas eu não dou mole à minha mente, me ocupando com a Palavra de Deus e depois posso me descansar.
Já que mente desocupada é oficina do diabo, logo coração ocupado por Deus é um instrumento útil para os ministérios do Espírito Santo.
Ancião é aquele que tem a mente ociosa e dependente de outros por ser um preguiçoso, e não aquele que tem a idade avançada, mas a mente ocupada em ser útil
