Óbvio
"Como é óbvio .
Muitas vezes não penso o óbvio, porque todos ou quase todos pensam o óbviamente - e pensar o óbvio não faz mal a ninguém. Acontece porem que o óbvio a mim cansa-me e como é óbvio sempre gostei de pensar diferente. Coisas de gato ..."
CRÔNICA DA AMIZADE
A amizade é salutar, quando surge naturalmente sem sacrifícios. É óbvio que para vivermos em sociedade, compartilhando de um mesmo espaço, é necessário a interação entre as pessoas. Não se vive sozinho neste universo mundano, sempre há a dependência de um para com outro. A amizade se desenvolve através da rotina. Jamais deverás exaltar o quão és amigo para alguém. A plenitude, a magia da vida só acontece quando às pessoas, por si só, reconheçem no próximo tal virtude. Até mesmo porque, dependemos de um desconhecido, tanto quanto necessitamos dos parceiros, da família e dos amigos. Nem sempre quando precisares, encontrarás refúgio num tabernáculo, ao lado de um grande amigo.
240423
Mesmo escrevendo o óbvio, o patético ou bobagens, esta é minha última trincheira, e que a vida saiba que ainda estou vivo.
A PROFECIA DO ÓBVIO
DEMÉTRIO SENA, MAGÉ - RJ.
Virá um dia em que todos terão acesso ao melhor carro. À melhor moradia. Ao melhor celular, computador, energia, tênis, robô... Um tempo em que todos nós, pobres e ricos, faremos ponte aérea na primeira classe. Viajaremos pra lua e pra marte. Cometeremos livremente o consumismo irrefreável de todos os bens móveis, imóveis, e o mais importante: sem que nos falte o dinheiro para mais e mais novidades... vertiginosas novidades.
Nesse tempo, entretanto, logo não haverá um só grão; tubérculo; fruta; hortaliça; frio; laticínio; criação; caça; pesca... nenhum alimento para consumirmos. Nem água potável para matarmos a sêde sem nos matarmos a largos passos... profundos efeitos das bactérias letais que farão parceria definitiva com a fome generalizada nessa trágica igualdade social do futuro.
O destino da humanidade, caros humanos... é morrer de riqueza.
Respeite autorias. Ao divulgar o que não é seu, sempre cite o autor.
ÓBVIO
Demétrio Sena - Magé
Ser feliz foge a tudo que pensei;
é mais manso e sereno, sem vertigem,
sem a lei de queimar o mundo inteiro
pra meu mundo viver uma paixão...
Hoje pouso em teu colo, feito pluma
e me cubro de sonhos flutuantes
que minh'alma perfuma com carícias;
com a fala dos olhos embebidos...
"Eu te amo calado" igual canção
passeando entre as notas de Lulu,
pra que o meu coração possa fluir...
Amo sem esse dom de declarar
na rotina que cerca os nossos dias,
mas te amar é tão óbvio pra mim...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
É óbvio que quando estivermos realmente preparados, novas revelações surgirão no berço da civilização terrena, pois nos "limites" do Universo, muitas são as razões ainda desconhecidas, que nos conectam... Podemos ouvir a voz do vento, como o singelo pulsar das minúsculas partículas dispersas no Cosmos, isto é ouvir, transpondo os limites da matéria; Podemos intercalar as nossas energias, não apenas com os espíritos, mas com outras civilizações, em dimensões paralelas, isso podemos chamar de "Conecção Ampliada"... Podemos sentir a densa matéria palpável, como vibrar intensamente nas fibras sutis do espaço cósmico, isso é Sintonia, dentro de uma visão holística. Todos contribuímos uns com os outros na "Árvore" do progresso...Precisamos aguçar os nossos extra-sensores, ou seja, o que já estudamos através da Parapsicologia, exercitar o avivamento das nossas faculdades mentais, já presentes nos chamados "sensitivos" do vosso mundo, buscando a conexão central, da Vida ao Universo e do Universo à Vida... Desta forma, meus amados, seremos capazes de integralizar a razão do que realmente somos... Seres universais! Jesus é o nosso modelo e guia, o seu exemplo na Terra, repercutiu com excelência, não apenas na História do planeta, mas nas "Linhas" acadêmicas do Universo...
Sou um espírito indomável, sem filtros que suavizem a verdade, irreverente ao óbvio e criterioso como um artesão do próprio destino. Mas carrego em mim uma peculiaridade intransponível: quando ferido, não cicatrizo — eu renasço. O Eu de antes não sobrevive; o que resta são apenas lembranças do que já veio a existir, o ser que renasce não é uma reconstrução, mas uma nova pessoa, indiferente ao que antes era guardado como uma preciosidade, voltado apenas à preservação do seu próprio orgulho.
Tem gente que não me entende por não optar pelo caminho mais óbvio. Também não entendo quem acredita que faz algo criativo optando pelo caminho mais óbvio.
Ostentação é uma palavra grande e bonita. Muitos usam e muitos outros a vivem. O óbvio paralelo é que esta palavra não se pronuncia no céu.
É óbvio que aqueles que desejam progredir na fé e no Espírito com seus dons espirituais, podem edificar e promover o crescimento desejado da igreja.
O pecador brasileiro não é aquele que simplesmente peca, seria muito óbvio o deslize entre acordar e dormir, e sonhar com a mulher do vizinho. O pecador é aquele que, com robustez, é capaz de se iludir com o próprio erro, muitas vezes até descobrir os novos e impensados enganos. Há os que copiam dos outros por modismo, por regra de momento, o que significa que a felicidade alheia é cheia de aparências. O pecado é uma forma variável e simples do próprio pecador. Veja bem, nada além que morar num apartamento pequeno, no Rio de Janeiro, sem ar-condicionado, devendo o aluguel, desempregado, com o nome no Serasa e com a esperança de não ser despejado — oras, é um típico brasileiro azarado por políticos, que sonha na íngreme solidão social com a “Minha casa, Minha vida”.
Carlos Alberto Blanc
“Nossos sentidos são importantes, é óbvio, mas não faz sentido sermos seus servos”
Ney P. Batista
Jun/29/2021
“Os pré-requisitos para se admitir o óbvio são:
Discernimento, Autoconhecimento e Humildade”
Ney Batista
- Relacionados
- Ofender
- Olhar Além do Óbvio
