Obstáculos na vida
O mundo por vezes consegue ser tão doloroso, desde pequenos enfrentamos grandes desafios, a vida humana é assim, uma corrida árdua e difícil, a cada um de nós é dada uma pista com obstáculos diferentes, nunca sabemos como acontece, de repente ouvimos o soar da largada e disparamos, somos obrigados a correr, e corremos sem entender o porquê, corremos por extinto, a cada obstáculo uma sensação distinta, uma experiencia única, as vezes eles te derrubam, mas também te ensinam a levantar, ao longo do percurso você descobre que nessa pista não há possibilidade de regresso, você só pode seguir em frente, não sabemos de onde viemos, mas desde cedo nos ensinaram que sempre devemos saber aonde ir, eu continuo correndo, sem saber de onde vim, e totalmente incapaz de dizer aonde irei chegar, o que me faz querer continuar? Os velhos e os novos obstáculos, os obstáculos me prendem aqui, os velhos obstáculos são tudo que vivi, as pessoas que encontrei, os risos que compartilhei, os medos que enfrentei, as dores que superei, os velhos obstáculos me tornaram um corredor mais forte e eficiente, os novos obstáculos são os sonhos, os sonhos que eu ainda não realizei, as pessoas que ainda não encontrei e os lugares que ainda não visitei, o que me prende aqui? a inconformidade, a vontade de ser melhor do que ontem, quem eu sou? Não sei completamente, sei em partes, essa resposta só terei no final da corrida, esse é o ponto só saberei quem eu sou quando eu vivenciar todas essas possibilidades que eu chamo de vida.
Enquanto isso eu continuo correndo!!!
A vida é uma constante mudança, por isso viva de modo que não lhe faça sentir falta dos móveis, das roupas, das jóias ou do seu dinheiro quando precisar voltar para sua verdadeira casa.
A vida não é a ilusão que você insiste acreditar que existe. Ela nasceu para você construir a sua história e viver a realidade de que você nasceu acima de tudo para existir.
Uma vez me falaram que as lições eram extraídas da dor. Foi quando deixei de propósito, para conferir, o meu castelo ruir. Ameias, seteiras, tudo desabou. A ponte levadiça também. Só restou o fosso que me cercava.Ah! Sobrevivi! Como sempre. 🙂🙃😌
Para alcançar o sucesso, os indivíduos precisam de um senso de autoeficácia, precisam lutar juntos com resiliência para enfrentar os inevitáveis obstáculos e desigualdades da vida.
O vento e as ondas nem sempre são favoráveis, e quando são, podem mudar em um instante. Lutar contra é perca de tempo. Adapte-se, inove, reinvente, e navegue conforme o balanço das ondas e o vai e vem do vento. Eles sempre existirão em diversos formatos, porque na vida há altos e baixo. Mas a cada onda você se torna mais forte e alcança uma sucessão de conquistas. Mantenha-se firme, quanto maior forem as dificuldades, maiores serão as oportunidades.
Insta: @elidajeronimo
Eu descobri que a vida é preciosa demais para ser descartada. Tudo depende da forma como a gente encara nossos desafios, dificuldades e perdas.
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”
A vida é criativa, surpreendente e tem a capacidade de oferecer realidades que são, em alguns momentos, muito piores do que poderíamos imaginar!
Vivenciar experiências difíceis e dessaboradas é a essência de uma vida hiperbólica, ainda que indesejada, pois foge do padrão de progresso definido, gerando comportamentos corriqueiros, onde o desempenho linear e gradual é almejado e conquistas sutis são recompensadas; ainda que lentas, são perceptíveis e assim consoladoras. Agora, os saltos quânticos requerem, inesperadamente, sem sabermos o ponto da curva, acúmulos de energia, que parecem retrocessos, talvez perdas. Porém, quando novamente projetados em uma linha perpendicular, a trajetória torna-se suntuosamente deslumbrante: ofusca o acomodado e incendeia o otimista. Estabelece-se então novos limites jamais imaginados, sentidos ou vividos.
A vida... o que é a vida? O que significa viver? Para uns, viver significa alegria. Para outros, viver significa tristeza. Há quem acredite em eternidade. Mas há aqueles, que apenas o agora, já é tempo demais para se viver e acabam desistindo do amanhã.
A vida dói, a vida machuca. Nos joga em buracos que pensamos ser impossível sair, nos traz dificuldades e obstáculos que acreditamos serem intransponíveis. Afinal, o que é a vida?!
Independente da realidade que vivemos, o simples fato de viver já é um ato de ternura e alegria, de coragem e ousadia. Existo, e porque existo sinto, e porque sinto tenho esperança.
Acredite em você mesmo, você é capaz! As dificuldades sempre existirão. A dor sempre se fará presente. A aflição sempre te encontrará, porém, use as para seu bem. Lute até que se torne mais fácil vence las, até que seja natural enfrenta las. Não desista. Você vai conseguir!
Como as estrelas dependem da escuridão da noite para brilharem e serem mais intensas, as alegrias da vida dependem das dores. Quanto mais sofrermos mais aprendemos a nos alegrar com o pouco.
A felicidade é um caminho e não um ponto de chegada.
Agradeça, não desista e viva!
A vida é difícil para quem só sabe reclamar. Porém, ela é uma excelente professora para aqueles dispostos a enxergar as oportunidades por trás de cada fracasso.
Mesmo em meio às lutas e intempéries da vida que você esteja enfrentando, olhe para o céu e medite na criação de Deus, pois você é a parte principal da criação divina. Perceba que você não estar sozinho, pois ele sempre estará com você, para te ajudar a superar todas as dificuldades.
RIO
Tal como um constante rio
Ora calmo, ora bravio
Eu vou seguindo o meu curso...
Meu destino é alcançar
Em algum momento e lugar
A imensidão do lindo mar
No caminho há remansos
E momentos de harmonia
Mas também há cachoeiras,
Rochedos e ribanceiras.
Muitos são os desafios
Que eu tenho enfrentado...
E tantos são os problemas
Que eu tenho contornado.
Mas há também as alegrias
Que inundam meus belos dias
E vou seguindo, sem parar
Quer apressado ou devagar
Como um constante rio
Em busca do lindo mar.
Bom ultimamente eu ando pensando muito numa frase, homens são de marte e mulheres são de de vênus.
Mas para mim essa diferença é muito mais como um muro de Berlim, que quase ninguém conseguiu atravessar.
Nem sempre é fácil, mas nada que um pôr do sol, um afeto, um luar, uma paisagem, não ajeite dentro pra ter forças fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
