Observe sua Vida
Tem dias em que tudo o que se precisa é do colo d'uma árvore, da sua sombra, de seu silêncio. Se possível o correr das águas, e o espírito em paz, a agradecer toda maravilha que Deus nos proporciona com a sua infinita bondade.
Não faça nada e relaxe. Contemple o mar e a luz do sol, sem gastar muita energia contemplando sua capacidade de contemplar.
O resto dos humanos é aproveitado pela terra no dia da sua morte, por isso, tudo o que o corpo possui não passa de vaidade.
Não há inércia na natureza, sempre uma luta constante que impele o ser vivo à sua evolução.
O ócio ou inércia é uma opção de quem tem o livre arbítrio, os demais seres seguem o fluxo do progresso incessante e eterno.
(livro: A Construção do Pensamento)
E ae angústia tomou conta das veias até chegar ao coração, e o coração por sua vez se encheu de ira, mas perdeu totalmente a força quando a tristeza chegou.
Sobre a homofobia
Se a natureza é uma obra de Deus e é ampla na sua diversidade, não entendo porquê o ser humano, sendo, igualmente, uma obra de Deus, precisa ser tudo igual só para atender a demanda de pensamento de quem já começa sendo DIFERENTE achando que é o detentor do conhecimento da verdade e do certo para o mundo. Mundo este que, também, é dotado de vasta diversidade, tais como: continentes, povo, idioma, cultura, valores, costumes, política, culinária etc.
Homem, toma aqui o teu pote de ouro, o útero de sua mulher, mulher semeie (se quiser) a herança desse homem, mas não se esqueça... se "quiser"...
Que sua vontade de vencer e conquistar seus objetivos honestamente, seja MAIOR do que as ilusões da vida.
Você não se acha bonito? A natureza não entende de estética! Sua especialidade é perpetuação da espécie. Por isto nos forneceu o que a nossa essência clamou para a sobrevivência.
"O rosto tem muito a nos dizer sobre o que há na sua superfície e no interior humano. A alma sente, o rosto revela"
Crer em Jesus não significa simplesmenteacreditar em sua existência, mas representa justamente amar a Cristo e viver o cristianismo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
