Observe sua Vida

Cerca de 310243 frases e pensamentos: Observe sua Vida

Se sua consciência for de uma pessoa tolerante, então suas ações no mundo físico refletirão essa tolerância.

Se for pra falar de amor, não digo nada!
Pra quê falar de amor, quando a sua melhor preleção é dizer sentindo? Se sentires o que de ti nada falo, entendes finalmente o quanto de amor por ti, há dentro de mim.

Adoro a sinceridade da sua amizade e o prazer da sua companhia.

Não se preocupe com sua idade. Pense nos vinhos nobres: eles estão silentes e aguardando a hora da velhice para serem aplaudidos. Alguns vinhos mais novos - idade - não tem ainda as características de um vinho envelhecido: bebem-nos aqueles que ainda não sabem apreciar qualidades. Só não vira vinagre, por favor.

Um pensamento forte, para sua opinião fraca. Um DEUS invencível, para sua inveja derrotada!

Por mais que eu me esforce, eu não consigo ver nada em seu interior que me cative, assim como a sua beleza externa me cativou. Assim sigo sabendo que este sentimento é qualquer tipo de passagem, menos o amor.

Cada um sabe onde sua dor
machuca mais.
Não permita que minimizem
seu sentimento
.
22/08/20/15

O Céu e o Inferno
Conta-se que certo dia, um famoso e hábil Samurai, conhecido pela sua violentíssima índole foi procurar um sábio Monge que meditava ao Norte durante o Inverno.

Encontrando-o em meditação no meio da neve ao pé de uma montanha, não perdeu muito tempo e perguntou-lhe em tom de voz duro sobre algo que sempre o atormentara e que com o peso da idade, lhe consumia o espírito até o limite do insuportável:
– “Monge, tenho pensado muito nos caminhos que trilhei pela vida até aqui… em tudo que vi e vivenciei. Sobre as minhas decisões e anseios. Preciso muito de uma resposta, ensina-me de imediato: o que é o Céu e o que é o Inferno?”

O Monge, de pequena estatura, idoso e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro de cima a baixo com ar de reprovação e disse-lhe:

– “Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo e é um ser desprezível. Tem a inteligência de um inseto e o merecimento de um tolo. O seu mau cheiro é insuportável. Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para a classe dos samurais. A sua mera existência é lastimável! Desapareça da minha frente criatura execrável, você é tão indigno quanto o mais indigno dos homens!”

O Samurai ficou enfurecido. O sangue subiu-lhe ao rosto e ele não conseguiu dizer uma palavra, tamanha era a sua ira. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e preparou-se para decapitar o Monge num violento e assustador ataque. No auge de tamanha fúria o Monge apontou-lhe o dedo e falou:

– “Eis o Inferno.”

O Samurai ficou imóvel como se tivesse sido congelado; estava ofegante e aturdido. A sabedoria e coragem daquele pequeno ancião o impressionaram, afinal de contas, arriscara a própria vida para lhe ensinar sobre o Inferno.
O bravo guerreiro baixou lentamente a espada e caiu de joelhos diante dele numa profunda e sincera reverência. Os seus experientes e destemidos olhos, que tantas sangrentas batalhas testemunharam, estavam marejados.

O velho sábio continuou em silêncio. Passado algum tempo, o Samurai já com o coração pacificado, pediu humildemente cheio de vergonha e gratidão ao venerável Monge, que lhe perdoasse o infeliz gesto. Naquele momento, o Monge em tom brando, doce e sereno lhe disse:

– “Eis o Céu”.



O céu e o inferno estão aqui nas nossas vidas e derivam com as nossas atitudes.

Se procurarmos levar o paraíso para os outros chegaremos lá também. Mas se tentarmos levar os outros para o inferno percorremos a mesma estrada.

A construção do céu ou do inferno só depende de nós.

Constrói o teu CÉU !

Sua mente controla seu corpo, não deixe seu corpo dizer a hora de parar, siga sempre em frente em busca daquilo que sua mente imaginou para você.

Não deixe a dor tomar conta do seu corpo, controle sua mente que nada o deterá.

"Uma linda flor, que nasce em meu peito; E, sua essência juvenil, é quase uma afronta, ao meu modo envelhecido de ser... Faz minha base tremer; essa ternura tão viva... tão encantadora... "mulher-menina...menina mulher". Se fosse poesia, terias o nome, da mais linda flor. Serias eterna, como a ode dos poetas... Pequena Rosa, delicada em meu Jardim!!! Talvez uma estrela... á iluminar os passos, de um réles sonhador que, encantado pelo seu brilho e magia, teme em buscar, o caminho que á ti conduz. Mas, de carne, sei que tú és!!! E aos céus, entoarei sempre, uma nova canção, á rimar com o teu nome!!! Assim, serás mulher; E, enfim, serás menina. Doce encanto de minh'alma... minha pequena... meu anjo...minha Tilde!!!
"Binho Rosa"

Sou meu próprio reflexo,
não me espelho em ninguém.
Cada um sabe
do que alimenta
sua essência.
Ninguém sabe da minha.
Dos filtros que tenho usado
para protegê-la
intacta, digna.
Pois ela é nossa seiva.
Da sua qualidade depende
a sombra que acolherá
a quem amamos
e o sabor dos frutos
que será alimento
da alma.

27/08/2015

A verdade é esta....
Ninguém sabe nada sobre você a não ser Deus, ninguém consegue sentir a sua dor, nem tampouco a sua tristeza tão intensamente como você sente, ninguém tem idéia do que você ja passou ou passa para conseguir o que quer, para estar exatamente onde você esta hoje e para se manter de pé mediante a tantas adversidades que surgem em seu caminho a não ser que você conte, ninguém nos conhece tão profundamente, nem sabe das nossas lutas diárias internas, invisíveis, mas muito doídas, ninguém sabe o tamanho dos nossos apertos, e o tanto que a gente peleja nesta vida só para realizarmos um sonho. Porque se soubessem, não nos julgariam, não nos condenariam, não nos difamariam , nem tampouco seriam tão críticos, tão bobos, tão fracos só pra fortalecerem seu ego mediocre ou suas insatisfações momentâneas. Quem nos conhece, nos respeita, nos abraça, e nos cuida de maneira paciente e compreensiva, sem nos agredir indiretamente, sem nos cobrar ou nos machucar. (Raridade, exceções, amigos de verdade ).

Achei desnecessário me bloquear, seria digno de sua parte falar comigo, sei que não fez isso por vontade própria, mas esperou eu comprar o seu livro para tal... Que absurdo a senhora não precisava disso. Seja mais humilde, porém é preciso renunciar um pouco mais do seu “eu” e viver um pouco mais para Ele. E ter a mesma humildade que teve João Batista quando disse: “... convém que Ele cresça, e que eu diminua.” (João 3:30).

Como dói sentir falta de alguém e esse alguém nem lembrar de sua existência...
A amizade é um amor sem tabus, e a pior sensação é a de se obrigar a admitir que a pessoa que você considera irmã, pouco se importa contigo!
Já dizia minha mãe: "A decepção vem de onde menos esperamos!"
Deus nos ensina, devemos deixar livres quem amamos, se voltar ótimo, se não tudo bem!
Prefiro ser magoada que magoar alguém, isso siim é horrível, que não seja eu o motivo das lágrimas de meu semelhante, mas se eu chorar, vai passar logo...
"A tempestade pode durar uma noite inteira, mas logo pela manhã o sol volta a aparecer!"

MULHERES:
Vocês são fortes, magnificas, capazes, independentes...
Seu corpo e sua sexualidade não são pecados!
Não acreditem em nada e nem ninguém que diga o contrario!
Não precisam ser valorizadas, valorizem-se!
Não precisam ser assumidas, assumam-se!
Não tem que dar o respeito, ele é de vocês!
LIBERTEM-SE!!!

Aprecie sua própria companhia. Quando se é amigo(a) de si mesmo(a) a solidão não tem espaço para vingar. Não importa o lugar que esteja, sempre estará acompanhado(a).

Não evite olhar dentro dos olhos das pessoas, não evite tocar em sua alma e descobrir que a janela dos olhos sempre diz a verdade"

Deus em sua infinita misericórdia
enviou o seu único filho JEJUS
que com sua magnífica mensagem
de luz , declara;
A todo àquele que for livre de pecado
que atire a primeira pedra.
muitas vezes nos iludimos com
pessoas que se dizem de boa-fé,
porem não cabe a mim deflagrar
guerra.
Nobre somos todos, pois temos o
mesmo PAI; diga à ELE com
veemência que não há nobreza
em sua criação.
A luz do sol nasce todos os dias,
e é para todos ,sem distinção
de palavras.
2/9/15

Lindo amanhecer com Jesus...
Eu desejo a você e a sua família muita paz, amor, saúde e muitas bênçãos de Deus na vida de vocês.
Que o dia seja feliz e cheio de realizações, pois Deus é poderoso para te dar um dia maravilhoso e muito abençoado.