Observe sua Vida

Cerca de 309968 frases e pensamentos: Observe sua Vida

Em todas as situações difíceis de sua vida use o discernimento e o bom senso para exercer uma ação correta e justa determinada pela intuição e o sentimento de amor.

Inserida por DamiaoMaximino

Não permita que nada roube a sua paz!

Uma das melhores coisas na vida é ter paz! Só sabem disso aqueles que a perdem.
No mundo atual, onde os sentimentos inferiores falam mais alto, as pessoas se preocupam muito mais em “ter” do que “ser”. Existe uma corrida desenfreada em busca do poder, o que gera ambição desmedida, egoísmo, inveja, etc, o que resulta nos mais variados tipos de conflitos que roubam a nossa paz. Paz esta, conquistada, muitas vezes, às duras penas; até porque é uma conquista árdua que exige muita renúncia e burilamento espiritual.
Isso acontece em todos segmentos, no meio social que convivemos, dentro das nossas casas com familiares complicados, enfim, sempre existe alguém que,movido por sentimentos outros que não os do bem, tentam, de todas as formas, nos desestabilizar emocionalmente para que percamos o equilíbrio e, consequentemente, a nossa paz.
Nunca abramos espaço para que interferências nocivas externas cheguem até nós, desestruturando-nos ao ponto de roubar nosso sossego.
Evitemos conflitos de qualquer natureza, afastando-nos de pessoas agressivas adeptas das mais diversas provocações apenas com a finalidade de fazer com que percamos a paciência nos envolvendo em suas ciladas e artimanhas.
Faz-se necessário sempre nos manter calmos e equilibrados não revidando ofensas, excluindo amizades desse tipo do nosso convívio, já é o suficiente.
Portanto, seja qual for a situação na qual estejamos inseridos, é preciso ter domínio sobre nossas emoções, mantendo-nos sempre tranquilos, sensatos e prudentes.
Estejamos sempre conscientes de que coisas e pessoas só nos atingem quando permitimos e damos poder a elas. Quando estamos bem conosco e com a vida, quando abrigamos o que é bom em nossos corações, nós nos tornamos imunes ao mal. Energias negativas emitidas contra nós batem e voltam, porque não encontram acesso e afinidades ao nosso lado.


Não há riqueza maior que um coração pacífico e uma consciência tranquila, daqueles, que, podem e têm o privilégio de deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir o sono dos justos.
A busca pela paz deve ser sempre constante, trata-se de uma aliada poderosa, para que tenhamos uma vida mais feliz e plena, em todos os aspectos.
Enfim, nunca percamos nossa paz! Não permita jamais que que nada, nem ninguém a roube. Vele lembrar a frase:
“As pessoas até querem nos ver bem, porém nunca melhor que elas! Pensemos nisso!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Sempre é possível recomeçar… confie nos planos Divinos!

Se o que você planejou para sua vida, por alguma razão, não deu certo, não fique triste, sempre é tempo de recomeçar.
Nem sempre nossos projetos acontecem como os idealizamos. Às vezes as coisas fogem ao nosso controle, afinal, a vida consiste em um contínuo processo de mutação e nos surpreende constantemente, mudando rotas que havíamos traçado.
Existem pessoas que se sentem derrotadas, sem ânimo, sem esperanças, desestimuladas, até adoecem caindo em profunda depressão, não compreendem que a vida é dinâmica e não para por causa das nossas angústias diante dos sonhos desfeitos e desejos não realizados.
Metamorfoses diárias ocorrem sem aviso prévio, independentes totalmente da vontade e do querer que abrigamos lá dentro dos nossos corações que tudo aconteça da forma que idealizamos.
Vida de ninguém segue na integra um roteiro pré-estabelecido, um mapinha que desenhamos para que tudo aconteça da forma que gostaríamos.
Muitas vezes mudanças acontecem, tudo se transforma para que venham coisas melhores.


Para viver é necessário que tenhamos coragem para enfrentar os desafios com forças, fé e muita garra. Chorando e nos desesperando, permitindo que a desesperança invada nossas almas, achando que tudo está perdido, não ajuda, muito menos soluciona nada.
Nessas horas muitas pessoas levadas pela angústia, perguntam: E agora, o que vou fazer da minha vida?
Calma, tudo tem jeito na vida, tudo tem solução, é só esfriar a cabeça, deixar a poeira baixar, a tempestade passar e raciocinar com sensatez e equilíbrio.
Não é fácil, eu bem sei, ver nossos sonhos há tanto tempo acalentados desabarem e, impotentes, nada podermos fazer. É exatamente aí que nosso entendimento se dilata e passamos a compreender que nada está sob nosso controle, e que, apesar das aparentes “perdas,” sempre é necessário e possível recomeçar.
Que sejamos otimistas, persistentes e sempre que nossos sonhos forem desfeitos, que a vida nos apresente caminhos diferentes, mesmo que tudo possa parecer perdido, momentaneamente sem solução, confiemos nos planos divinos traçados para cada um de nós, e, não fraquejemos, conscientes de que nascemos para ser felizes, estamos aqui para brilhar, vencer, superando as dificuldades, focados no bem e na certeza que a vida é feita de (re)começos.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Moça, tá na hora de encerrar este capítulo triste da sua vida.
Já deu!
Já passou da hora!
Já acabou este episódio e você insiste em ficar ai, esperando as cenas dos próximos capítulos.
Reage!
Não dá pra parar a vida, não dá!
A vida segue e é preciso seguir junto com ela.
Eu sei que doeu, eu sei que lateja, que não sai da cabeça, mas por favor, dá uma chance pra vida te reconquistar;
Dá uma chance pra você!
Se anima, sai dessa casinha de caramujo que se meteu e respira fundo.
Enche de esperanças o seu viver que aos poucos vai parar de doer.
Você só precisa dar o primeiro passo.
Vai precisar de um esforço danado, mas é a única forma de voltar a viver.
Não se agarre à tristeza...Deixa ela ir... Deixa ela virar uma lembrança, só isso... E mesmo assim, peneira o que foi bom do que foi ruim... Guarda com você só o que valeu à pena. O resto, deixa o tempo levar!
Levanta dai... não olha mais pra trás, que a sua história tá todinha ai à sua frente, te esperando, te aguardando ansiosamente para voltar a ser vivida!
Reage!

Inserida por MellGlitter

Para que Deus possa agir em sua vida é preciso você querer.E pode ter certeza que Deus faz a diferença na vida de qualquer um

Inserida por Cacio01

Se você um dia tirou “um demônio” da sua vida não cometa a burrice de aceitá-lo de volta, é muito provável que você se arrependa, pois sua essência não muda.

Inserida por JaneSilvva

Você pode chorar e fechar sua mente, estar vazio e virar as costas. Ou você pode fazer o que a vida quer: Sorria, abra os olhos, vamos amar e continuar

Inserida por Samirsjs

TOLICE É QUERER APAGAR, O QUE NA SUA VIDA MARCOU; LEMBRANÇAS MARCANTES, O TEMPO NÃO APAGA! "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

Que cada um cuide intensamente da sua própria vida, porque a morte já está garantida.

Inserida por Aquino2014

Liberte-se, deixe ir o que não acrescenta nada de bom em sua vida!

Existem muitas pessoas que vivem presas, como que acorrentadas a pessoas e situações desagradáveis, como se tais coisas lhes fossem impostas por determinação superior e não pudessem livrar-se delas, passam a impressão de que encaram como uma punição justa, que devem suportar sem nenhuma escolha.
Ora, sabemos que isso não existe, uma vez que temos o livre-arbítrio e ninguém é obrigado a nada que não queira ou não goste de fazer.
Os caminhos se abrem à nossa frente, resta-nos a capacidade de decidir com sabedoria e sensatez por qual deles desejamos seguir.
Claro que, como seres humanos somos falíveis, muitas vezes erramos, fazemos escolhas equivocadas, optamos por percorrer estradas íngremes que só nos proporcionam sofrimento e dor. Todavia isso não é algo compulsório, irremediável, são acidentes de percurso totalmente contornáveis, os quais podem e devem ser revertidos, dependendo exclusivamente de nós mudarmos o nosso destino para melhor.
As escolhas são nossas, fomos criados para sermos felizes e não para vivermos condenados e submetidos a situações humilhantes, constrangedoras, amargurados e sofridos.
Super normal desejar mudar de vida, buscar a felicidade, bem-estar, alegria de viver, paz e harmonia para nossos corações; é um direito que nos assiste. Então, torna-se complicado entender porque a submissão, a total dependência em acumular lixo emocional, quando a felicidade é uma conquista pessoal, intransferível e inalienável, outorgada por Deus a todos nós?
Realmente, encontro-me sem condições de compreender essa postura, eu diria “patológica,” que grande parte das pessoas insistem em manter.
Nunca pense que você merece ser infeliz, sem paz e sossego na vida, Também não pense que Deus criou seus “filhos” para serem condenados a sofrimentos eternos, não, Ele em sua misericórdia infinita jamais procederia dessa forma.


Procure alinhar sua mente, pensamento é força e você atrai sempre o que pensa, descarte energias pesadas consequentes dos pensamentos negativos que mantém, mentalize o bem, seja alguém positivo (a) facilitando a conexão com as forças poderosas do Universo! Isso ajudará bastante.
Desapegue, liberte-se, deixe ir para bem longe tudo aquilo que não acrescenta nada de bom, profícuo e salutar em sua vida.
Não tente segurar nada que não seja bom ao seu lado, pessoas, coisas, situações, solte-se, desobrigue-se de pesos desnecessários e permita que se vá, que tome outros rumos, deixando você livre e, consequentemente, feliz e em paz para viver leve e docemente como todos merecem.
Resolva o que pode, faça o que deve ser feito, o resto Deus e o Universo farão por você.
Tenha fé, confie e acredite que merece sempre o melhor!! Você é luz, todos somos luz, nosso destino é brilhar na constelação luminosa de Jesus!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A estrada passava a ser uma nova forma de ver e de viver a vida, na sua forma mais verdadeira de se viver. A ao homem também amo, porem mais a natureza. A liberdade de poder simplesmente viajar pela estrada, pedindo carona e contemplando a natureza, me fazia cada vez mais feliz, por poder ver e sentir tanta beleza.

Inserida por TiagoAmaral

Viva intensamente cada segundo de sua vida!

Inserida por luizborgesdosreis

Você venho pra ficar,
e fazer da minha vida
um sonho de amar...
Me de sua mão
quero caminhar ao
seu lado pela vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

PROGRESSIVA

Dê preferência a quem está na sua vida
e não a quem está na sua ilusão, pois
quem está na sua vida poderá se tornar
a sua própria ilusão.

Inserida por acessorialpoeta

Vontade sair gritano. Eu entendo que é. Necessario e importante sua vida. Sua rotina,porem a hora de dormir é pertubado...
Cansei d fica sozinha. Eu preciso de atenção. Eu preciso de carinho
Eu me sinto só. Eu não quero isso. Ta me matando. Eu me amo em primeiro lugar. Minha vida tão conturbada eu sempre quis ter uma vida normal com você, chegar em casa apos o trabalho e te encontra. Conta como foi meu dia e saber do seu. Confesso que esse mundo virtual é tão ,"frio". Saudade das conversas olho no olho. Com brigas ?sim, Mais aquela q no final acaba com beijo apaixonado e dormindo de conchinha.. Ah como eu me perturbo com meus pensamentos..
As noites sao longas... É saudade misturada com tristeza, Com a dor de se sentir menos importante a alguém. Eu demorei cansar. Eu demorei pq eu sempre priorizei quem eu amo. Esquecci de mim. Esqueci q eu preciso de alimento no coração. Ou ate mesmo de mais atenção. Eu quero alguém que me queira. Da mesma maneira. Q estar ao meu lado seja prioridade.. Q nao me troque pelo trabalho. Que não troque as noites de amor por viajens, por trabalho excessivo que nao persista naquilo q nos separe. Sera que sera capaz disso.?

Inserida por Elupadu

"Comece este ano eliminando da sua vida tudo que te afasta do teu propósito e da Palavra que Deus te deu. Algumas pessoas entrarão na tua vida pra que esta Palavra se cumpra, outras que o inimigo vai colocar na sua vida justamente pra que está Palavra Não CUMPRA. Esteja perto de pessoas que te ajuda caminhar na fé. Não as que te fazem desistir de caminhar.
2018 pode ser teu ano do milagre ou pode que nada aconteça. É você quem vai decidir quem fica, quem vai e principalmente quem chega pra que o teu propósito seja consumado vom éxito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Deixe na memória de quem passa pela sua vida apenas amor, o resto é tudo perecível e não sobrevive ao tempo.

Inserida por RodrigoHeros

Confie em Deus.
Seja adepto ao perdão.
E sua vida fluirá.
Com paz na alma e amor no coração.

__Sophia Vargas ♥

30/12/2009

Inserida por sophiavargas

É incrível como uma que pessoa que antes era tão importante na sua vida, torna se um simples estranho. Aquela pessoa que já fazia parte da sua vida, sonhos e planos e hj é lembranças de um passado utópico.

Inserida por matheus_hermes

O amor chega sem avisar, ele toma seu tempo, seu sono, sua vida.

O amor vai embora sem avisar e ele leva seu sorriso, seus sonhos, sua alegria.

Até que um dia o amor volta com outro rosto e tampa a dor que existia em você.

Por alguns instantes...

Então mais uma vez vai embora

E agora existe um buraco ainda maior.

Até que você descobre outro amor, o PRÓPRIO.

E nessa bagunça do amor de ir e vir
O PRÓPRIO fica.

Inserida por Elisabeth2908