Observe sua Vida
Não vejo a vida como uma linha do tempo, mas sim uma teia com encadeamentos de conexões e experiências não casuais.
Tudo na vida tem o tempo certo
E as vezes desejamos algo que ainda não está na hora
A maior virtude que temos e não sabemos usar, é a paciência
Não adianta você querer na sua hora
O que tiver que ser seu, nada nem ninguém irá tirar
Confie, acredite e principalmente, tenha fé
Sua hora vai chegar.
No momento em que tentarmos mudar, nesse instante veremos como será nossa vida, então podemos dizer que seremos diferentes.
Tantas pessoas passam por nossa vida até chegar o fim da nossa existência na terra.. Umas ficam, 0 outras se vão, reaparecem, algumas se eternizam em nossos corações. Mas todas nos marcam em alguma situação, em algum momento, em alguma passagem e de alguma forma, seja uma forma boa ou ruim. Todo dia quando acordamos deixamos alguma marca em alguém, e a escolha de deixar algo bom ou ruim é somente nossa... Procure deixar uma boa marca aos que lhe rodeiam para que ao se lembrarem de vc que seja com carinho e admiração. Para todas as pessoas que me marcaram de forma positiva quero que saibam a eterna importância e carinho que tens em minha vida, grata por me ensinarem o que posso aceitar. E não posso esquecer: Para as que me marcaram de forma negativa, muita gratidão, pois no fim da tempestade tudo serve de aprendizagem, obrigada por me ensinarem o que não posso aceitar. Afinal as pessoas nos tratam da forma que permitimos sermos tratados, e as que extraem o melhor de você e te ensentivam a ser sempre a sua melhor versão são as que merecem ficar!
Você vai dormir, diz boa noite e fecha a porta. E eu fico ali sentado, parado como estou na vida, sozinho com os meus sonhos que não encaixam nos seus.
Marcelo Lima
”O paradoxo dos olhos abertos”
Sobre vida, interceda o mar que me deu
Ainda há quem diga que o vendaval sou eu?
Prepotente perante a todos
Impotente a mim mesmo
Escondo, odeio, exalto e amo
De minha verdade ser um quarto sozinho
E outras 3 perdidas por aí
Simplesmente complexo
No paradoxo dos olhos abertos
Um conto de fadas que termina em tragédia
Também é tragédia que termina em conto de fadas
VIDA VEGETAL
O fruto da vida da gente
tem lei de vegetação,
nasce-se e morre-se sempre
e se lança semente no chão.
Ton Jófer.
CATEDRAL DA VIDA
És mãe, o mais da mulher
Mesmo até de quem não é
É o desejo que Deus quer
Da vida, a sagrada sé.
Ton Jófer.
Lembro-me de a memória me ter falhado em certas ocasiões da minha vida. Talvez seja este um dos casos. Acontece a qualquer um. Não é nenhuma tragédia. Há quem viva fazendo de conta que não tem memória. Certamente uma grande tragédia.
Nunca abdiquei de sonhar. Tenho a vida que tenho. Todos os dias tenho de fazer contas à vida, dado que não tenciono sair daqui com uma lata vazia, para depois regressar com ela igualmente vazia e, pior do que antes, esvaziada de esperanças.
- Lucidez ou Desatino -
Por momentos, por instantes
as horas felizes da vida,
- numa morte constante -
vi passar sem despedidas!
Passou o sonho e a vaidade
a verdade e o amor
até passou a saudade
do silêncio e da dor!
Passou a noite, passou o dia
e chegou a madrugada
mas aquilo que eu sabia
afinal não era nada!
Porque o livro do destino
- que Deus deixou aberto! -
só ele sabe do caminho
de quem pensa que está certo!
Ricardo Maria Louro
Assim como a lua pulsa o mar, para os intensos do sentir, é essencial pulsar a vida! Xô, monotonia!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
