Observe sua Vida
A dor de espera por alguém que pode nunca mais voltar é o mesmo que ter a vida em risco gritar por socorro sem saber se virá alguém para socorrer.
Ah, os animais... bem, desde que Amelinha chegou em minha vida, em 2008, dedico a noite do ano novo a acalmar seu coraçãozinho assustado por demais com os fogos. Dei a ela um calmante (metade da dose mínima), que já sei que sempre ajuda. Os fogos chegaram (sim, aqui teve fogos como nunca pensei, as pessoas são loucas, adoram fingir a felicidade onde nem sempre ela existe, fazendo MUITO barulho). O inferno durou quase vinte minutos. A surpresa foi Rosinha. ela ficou apavorada. Tentava se esconder, fugia, consegui pegá-la. Taquicardia perigosa. Não tinha tempo de eu ir na sala de atendimento pegar o calmante. Fiquei com ela no colo, tentando acalmar Sheik e Karina com palavras (Dengosa e Áthila ficaram num banheiro e Olívia em outro). Foi quando o Sheik, sim, aquele cachorro pancadão, agitadézimo, rotulado pela maioria como "malucão" do pedaço se aproximou de mim (que continuava abraçada à Rosinha). Dei um beijo nele achando que o que ele queria era um conforto, afinal, os fogos estavam pipocando no céu do "calmo" condomínio onde moro. Mas que nada... ele começou a lamber o rosto, as orelhinhas e o pescoço de Rosinha, como quem quisesse acalmá-la. Quase ouvi algumas palavras como por exemplo - calma, isso é coisa de gente. Gente tem essas maluquices. Eles reclamam da gente, porque a gente late. Mas o barulho que eles fazem é assim mesmo. Para esconder suas desilusões, infelicidades e frustrações. Não fique assim, Rosinha. Isso logo vai passar.
Sheik, meu Sheik. Ele me acalmou também.
(1 de janeiro de 2013)
Se sentir bem não é uma passagem de vida, se sentir bem é só um pouco de tempo sem estar perto de você.
"Inspiração de vida, em um mundo que gera modificações por nossa parte, o clima local, as pessoas, dos lugares que conhecemos aos mais remotos é desconhecido o não experimentado. Talvez o cenário que querermos seja a necessidade de vive lo."
'A TERRA E A CARNE'
"A vida é um fio por entre ois dedos,
escapasse o fio se perdeo-se o tempo."
Tic-tac o relógio bate
Tic-tac o relógio insiste em soar.
A morte é certa.
Morte suave, morte violenta,
anunciada, inesperada,
tanto faz nunca é desejada.
Feche os olhos, deixe que a terra engula a carne,
deixe que a terra finalize o trabalho.
Ouça o marchar das pás
cobrindo você com seu último abrigo,
sua última casa.
O despertar dos relógios anunciam
o fim do espetáculo.
Não há mais atores a atuar
nem mais mãos a apraudir,
apenas rosas a perfumar o ar,
apenas terra anunciando o fim.
A maior virtude da vida é amar
Sem destinguer amor e cor
Quem ama, ama com a alma
Faz de sí um encantador de sonhos de verão
Vive na pessoa amada a paz do seu querer
Se liberta de rancor,inveja e desconfiança
Pula do mais alto prédio sem saber que ha um chão
Quem ama e escuta o coração
Sabe o que diz aquela canção
"o amor é mais que isso, o amor talvez seja uma coisa que até nem sei se precisa ser dita"
Um dos pontos da vida que mais me intriga, é de como o ser humano é frágil, isso nos prova que sem Deus não temos nenhuma existência
A vida pode até ser dura, mas é preciso aprender a ser forte com as adversidades. Afinal, só quem nasce pra vencer enfrenta obstáculos.
Me desculpem os erros
sou poeta da vida
e esses erros me definem
me diferem de quem acerta
e ri dos que erraram
pois esses que com risadas desreipeitam o poeta
Nos ensinamentos dele jamais viveram
Viver a vida com qualidade é uma dádiva de Deus, viver a vida sem compromisso é um desperdício desnecessário.
Ano novo, vida nova, novas escolhas, mas sonhos antigos... Que neste ano que se inicia você possa firmar ainda mais seus sonhos, porque eles é que alimentam a alma. Que você não mais permita que o passado interfira em suas decisões daqui pra frente. Que você abandone tudo e todos que te façam mal. Que você deixe a fé te guiar e que você agradeça a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Que você recomeçe e recomeçe de novo, quantas vezes forem necessárias porque assim é a vida, uma série de tropeços e de recomeços, mas que ainda assim você não perca nem de sonho a idéia de viver!
A vida da voltas e voltas! Chega sempre ao mesmo ponto, o de partida! Passamos a vida a começar tudo do zero. Mas já pensaram que nunca chegamos a sair do zero? As "voltas" são apenas sonhos, pesadelos,ou seja, tudo aquilo que alguma vez idealizamos! Acordemos de uma vez por todas e aproveitemos aquilo que nos resta mas desta vez sim com os pés pegadinhos ao chão e talvez possamos chegar a etapa seguinte!
Passei minha vida toda seguindo a regra masculina "pisa que ele gruda, gruda que ele pisa". Mas sabe, com o tempo a gente aprende que isso é apenas uma das regras de conquista. Conquistar é tão fácil. Mas manter são outros quinhentos. Você não pode pisar em alguém esperando um beijo de volta. Manter alguém do seu lado é basicamente uma troca. Uma troca de favores, uma troca de suporte, uma troca de sacrifícios. A troca do medo por coragem. Muita coragem, aliás. Coragem de deixar seus planos às vezes de lado. Coragem para acordar todos os dias com disposição para demonstrar a esse alguém o quanto o ama. Coragem para aceitar que manter alguém com você não é pô-lo à frente, ou deixá-lo atrás, mas sim ao teu lado, no mesmo ritmo.
Você já quis estar em outro lugar, em outro corpo, em outra vida ou simplesmente perder a consciência?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
