Obrigado por Existir em minha Vida

Cerca de 241071 frases e pensamentos: Obrigado por Existir em minha Vida

Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso.

Quem não espera na vida futura, desespera na presente.

Tirai ao homem comum as ilusões da sua vida e roubais-lhe a felicidade.

A vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.

A vida pública é uma doação.

Há homens que parecem grandes no horizonte da vida privada e pequenos no meridiano da vida pública.

Vida mal soletrada
a beleza continua a viver
como tatuagem

Cada vida faz o seu destino.

A revolução, as férias da vida.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Com os seres vivos, parece que a natureza se exercita no artificialismo. A vida destila e filtra.

A vida é fictícia, as palavras perdem a realidade. E no entanto esta vida fictícia é a única que podemos suportar. Estamos aqui como peixes num aquário. E sentindo que há outra vida ao nosso lado, vamos até à cova sem dar por ela. Estamos aqui a matar o tempo.

Se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

O que me resta da vida? Como é estranho, só me resta aquilo que dei aos outros.

Nós só vivemos contradições e para as contradições; a vida é tragédia e luta perpétua sem vitória e sem esperança de vitória; ela é contradição.

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Agimos como se o conforto e o luxo fossem os requerimentos principais da vida, quando tudo o que precisamos para nos fazer felizes é algo pelo que ser entusiástico.

Sombra de árvore -
Até mesmo a companhia de uma borboleta
É karma de uma vida anterior.