Obrigado meu Deus pelas Respostas
Não são apenas versos
Poetando a sintonia de meu coração
Em ritmo de olhares e singelos gestos
Sem pretensão, a não ser minha emoção
Nas reticência, não são apenas versos
Em cada rima, em cada trova
Momentos de pura demonstração
Em formas de pensamento, prova
Que não são apenas versos, paixão
Se o poema grifa lágrima no reverso
Da ausência de seu sorriso, nos dias
O sentir também não é apenas verso
São presentes de ter-te aqui, alegrias
Nunca é tarde para poder lhe expressar
Que o que sinto vai além do universo
Trais amor, companhia, sede de beijar
A toda hora... E não é apenas verso
Sendo assim fica e vem pro meu lado
Ponha os afetos na alma submersos
Faz do meu sorriso no seu calado
Pois aqui não são apenas versos
(É o amor em verso alado...)
Luciano Spagnol
A saudade está impressa
Nas lembranças do mar
A vida com a sua pressa
As levou do meu sonhar
As trouxe cá pro cerrado
Estribou no galho torto
O fado pelo fado versado
Fazendo aqui de meu porto
Luciano Spagnol
Manifesto
Então soletre-me atentamente
Cada letra o som do meu olhar
Leia-me e guarde mentalmente
Estes versos que querem amar
Por eles os faço solenemente
Luciano Spagnol
Não quero saber o porque....Nem porque esse sentimento surgiu em meu coração....
Só quero te amar!!!!
Val Francis.
“Tenho sempre comigo o meu caderno. Meu caderno é a minha 'gaiola de prender ideias'. Porque as ideias são entidades fugidias, pássaros. Elas vêm de repente e desaparecem tão misteriosamente como chegaram. Não se pode confiar na memória. Se as ideias não forem presas com palavras escritas no papel, elas serão esquecidas”.
(em "Na companhia de Rubem Alves: livro de anotações para mulheres". Editora
Best Seller ltda, 2010.)
Hoje é um daqueles dias que adoraria ter alguém pra chamar de meu, que chegasse na porta da minha casa e falasse que sentiu minha falta e juntos tomaríamos alguma coisa sentados no sofá e conversaríamos sobre o nosso dia e assistiríamos um bom filme e por fim acabaríamos percebendo que não existe lugar melhor para estar do que ali.
Meu querer
Apenas um querer
Hoje meu coração é seu
Não dá para deixar pra lá
Hoje eu quero te amar
Não vou deixar passar
O amor está latente
Queima em meu peito
Não me confunda mais
Estou enlouquecendo
Preciso te encontrar
Eu quero você
Mas tenho medo
Fazer o quê
Quero te amar
Doce loucura
Intensa paixão
Para quê impor limites
Eu vou te amar
Não há em que pensar
Vamos realizar
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 06/05/2016
Código do texto: T5627627
Classificação de conteúdo: seguro
MIGRANTE TRISTE
Eu deixei a minha terra,
Minha mãe e o meu sertão.
Vim parar nesta cidade,
Em busca de felicidade,
Que loucura, que ilusão.
Fui mais um migrante triste,
Afebrantado de ambição.
Retirante amargurado,
Coração aquebrantado,
Sem amor e sem paixão.
Minha mãe, deixei magoada,
Triste, só, abandonada,
Quanta dor no coração.
Qualquer dia mãe eu volto,
Pra poder lhe abraçar,
E ganhar teu aconchego,
No seu colo de ninar.
Em minha memoria esta arquivado o amor em suas lembrancas so o calor,calor esse que emana de meu corpo em sima do seu sera so palavras ou sera apenas eu.
Tenho borboletas clichês em meu estômago. Essas tais borboletas passam de um estado para o outro de forma muito rápida. Está vendo como é difícil cuidar dessas meninas? O motivo da mudança de estado delas tem nome,endereço,pais e documentos. Em um momento,essas borboletas ficam agitadas só de lembrar do amado. Em outros ficam amuadas,tristes,quase mortas pela falta do dito cujo. Há momentos felizes,resumem-se bem com uma frase do livro O Pequeno Príncipe: "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz"...Ah esses momentos felizes e efêmeros! Deliciosos ao qual eu e minhas borboletas se deleitam de êxtase em te ver e te tocar,sentir o teu perfume e ouvir a sua voz. É um imenso prazer para minhas meninas,e claro,para mim também. Que esses momentos durem,que esses sentimentos se eternizem em meu ser,que esses sentidos jamais se extinguem. Flor do meu dia,motivo das minhas manhãs felizes,querido da minha alma e do meu viver.
No meio do meu silêncio e do silêncio da rosa, havia o meu desejo de possuí-la como uma coisa só minha. Eu queria poder pegar nela. Queria cheirá-la até sentir a vista escura de tanta tonteira de perfume. (...) Até chegar à rosa foi um século de coração batendo. (...)
O que é que fazia eu com a rosa? Fazia isso: ela era minha.
“Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é”.
( Alberto Caeiro [Heterônimo de Fernando Pessoa], In Poemas Inconjuntos - In Poesia, Assírio e Alvim, ed. Fernando Cabral Martins, Richard Zenith, 2001.)
Tentei escrever palavras de amor, mas meu coração falou de rancor, busquei por amor encontrei a dor. Então decidi apenas continuar para aliviar a minha dor, entre desejos, manejos, sobejos entre outros ejos gostei do teu afecto...
Se o meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho.
Ai então no meu acalanto
Já não vivo mais aos prantos.
Como que pode, veja, estou vivendo como em um filme da época 70.
Já fui muito mais veloz tipo James Dean, percebi o meu final e premeditei o dele, o avisei, mas preferiu correr.
Hoje com a televisão mais colorida tudo é tão mais belo porém fino, não de uma forma bela. Falta-se vinhos, ternos, chapéus e vestidos.
Me lembro algo do tipo mesa de bar, um bilhar e seus beijos, afagados, ofegantes, um leve empurrão ao carro estacionado e um convite ao pecado, ao romance, ao perdido romance.
O romance que se perde ao simples vibrar de um aparelho, as trocas de olhares hoje se vêem voltados à uma única tela e no piscar de olhos já não nos encontramos nos 70, perdemos os 80 dos hippies e reciclamos os punks dos 90.
Só me vejo fora de moda e penso em me apoiar em cada gole de vodka, pois sei e já não faço questão de discernir tal realidade. Vivo intenso, vivo calmo. E meu filme favorito ainda será nas ruas opacas mas cheias de brilho de uma Abbey e a leve trilha de The dark side of The moon
Uma mulher encantadora...
Que surgiu no meu caminho...
Tão bela e sedutora...
Que terá o meu carinho...
O meu respeito eternamente...
E viverá em minha mente...
E no meu coração definitivamente...
Terás o teu cantinho.
Trazes um perfume na tua pele
Que me satisfaz loucamente
O teu corpo no meu corpo
Mata esse desejo que sentimos
Perdidamente num sentimento sem fim
❤ ƸӜƷ ❤
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
