Obrigado meu Deus pelas Respostas

Cerca de 222226 frases e pensamentos: Obrigado meu Deus pelas Respostas

⁠Só
se acostuma com o Deserto
quem não tem sede de Deus.


Há Desertos que não foram feitos para nos destruir, mas para nos revelar…


Lugares de silêncio, de espera, de ausência de respostas, onde tudo aquilo que antes parecia suficiente perde o sentido.


No Deserto, descobrimos que não é a falta de coisas que mais dói — é a falta de Direção, de Esperança, de Presença.


E, pasmem, talvez seja justamente por isso que algumas pessoas se acostumam com o Deserto.


Acostumam-se com a aridez da alma, com a distância de Deus, com orações que deixaram de ser sinceras e com uma fé que se tornou apenas hábito.


Aprendem a sobreviver onde deveriam estar clamando por água.


Adaptam-se à ausência quando deveriam sentir saudade da Presença.


Só se acostuma com o Deserto os que não têm sede de Deus.


Quem tem sede não consegue fazer morada na escassez.


Quem ainda deseja Deus não se conforma com uma vida espiritualmente seca.


Pode até cansar, pode até chorar, pode até atravessar noites longas sem compreender os caminhos do Senhor, mas continua buscando.


Porque quem tem sede de Deus não procura apenas o fim do Deserto — procura a Fonte.


Talvez o seu Deserto não seja um castigo.


Talvez seja o lugar onde Deus está arrancando de você a dependência de tudo aquilo que não pode saciar sua alma.


Talvez o silêncio esteja ensinando você a ouvir.


Talvez a espera esteja fortalecendo sua confiança.


Talvez a escassez esteja mostrando que algumas coisas que você chamava de necessidade eram apenas distrações.


O perigo não está apenas em passar pelo deserto.


O verdadeiro perigo é perder a sede enquanto ainda estamos nele.


Que Deus nos livre do conformismo de chegar ao ponto de chamar de normal aquilo que um dia nos fez clamar por socorro.


Que Ele preserve em nós uma sede santa, uma inquietação que não permita que nos acomodemos longe da Sua presença.


Porque o coração que ainda tem sede continua procurando.


E quem continua procurando Deus pode até atravessar o Deserto, mas não permanecerá nele para sempre.


A sede pode ser muito dolorosa, mas também é prova de que a alma ainda sabe onde está a Fonte.

⁠Que Deus livre os “Imbatíveis” de serem abraçados pela mesma Depressão que só abraça os Dramáticos!


Talvez haja uma ironia bastante dolorosa nessa frase.


Como se a Depressão tivesse preferência por quem chora, por quem reclama, por quem demonstra fragilidade.


Como se aqueles que sorriem, trabalham, resolvem problemas e parecem carregar o mundo nas costas fossem naturalmente protegidos dela.


Infelizmente não são.


A Depressão não pergunta quem é forte.


Não consulta currículo, conta bancária, posição social, número de amigos ou quantidade de conquistas.


Ela pode alcançar justamente quem aprendeu a esconder tão bem as próprias dores que ninguém percebe quando o sofrimento chega ao extremo.


Talvez seja por isso que precisamos desconfiar um pouquinho dessa palavra tão admirada:“Imbatível”!


Há pessoas que passaram tanto tempo sendo fortes para os outros que esqueceram que também tinham o direito de desabar.


Pessoas que transformaram o “está tudo bem” em uma espécie de uniforme.


Pessoas que aprenderam a sorrir quando queriam pedir socorro.


E, enquanto alguns são chamados de dramáticos porque falam sobre o que sentem, outros são elogiados pela resistência — até que o silêncio deles se torne definitivo.


Precisamos parar de romantizar a invulnerabilidade.


Ninguém é imbatível o tempo inteiro.


Todo ser humano precisa, em algum momento, de colo, escuta, cuidado e ajuda.


Pedir ajuda não diminui ninguém.


Chorar não transforma ninguém em fraco.


Muito pelo contrário: “Reconhecer que precisamos de ajuda pode ser o pontapé que o problema precisa!”


Falar sobre depressão não é fazer drama.


E reconhecer que a própria mente está cansada pode ser, justamente, um dos principais atos de coragem.


Que Deus nos livre, portanto, não apenas da depressão, mas também da arrogância de acreditar que sabemos quem está sofrendo apenas pela maneira como essa pessoa se apresenta.


Porque, às vezes, quem mais diz “eu aguento” é justamente quem mais precisava ouvir:


“Você não precisa aguentar tudo sozinho.”

Só os tolos acreditam sentir a presença de Deus nas orações alicerçadas pelo Discurso de Ódio.


A provocação parece dura, talvez até incômoda, mas necessária, sobretudo em tempos nos quais o nome de Deus tem sido pronunciado por lábios que, simultaneamente, disseminam a intolerância, legitimam a exclusão e transformam o próximo em inimigo.


Afinal, de que Deus estamos falando quando a oração, em vez de amolecer o nosso coração, endurece os julgamentos?


Que espiritualidade é essa que dobra os joelhos diante do altar, mas se recusa a estender as mãos àqueles que considera indignos de amor?


A oração, em sua essência mais profunda, não deveria ser um instrumento de confirmação dos nossos preconceitos, mas um exercício de confronto com aquilo que há de mais sombrio em nós.


Orar não é simplesmente falar com Deus; é também permitir que Ele questione nossas certezas, desmonte nossas arrogâncias e nos retire do conforto moral de acreditar que estamos sempre do lado certo.


Quem ora verdadeiramente não busca apenas a aprovação divina para as próprias convicções; dispõe-se, sobretudo, a ser transformado por uma verdade que ultrapassa seus interesses, suas paixões ideológicas e suas conveniências pessoais.


O problema começa quando a religião deixa de ser caminho de conversão e se torna escudo para a hostilidade.


Nesse momento, o nome de Deus passa a funcionar como uma espécie de autorização celestial para o desprezo humano.


O ódio ganha aparência de zelo doutrinário, a intolerância veste as roupas da fidelidade bíblica, e a crueldade aprende a citar versículos para justificar aquilo que o amor jamais legitimaria.


Assim, o Discurso de Ódio não apenas contradiz a mensagem cristã: ele a sequestra, instrumentalizando a fé para fins que frequentemente negam o próprio fundamento do Evangelho.


Jesus, nos relatos cristãos, não poupou críticas à religiosidade que valorizava as aparências enquanto negligenciava a Justiça, a Misericórdia e a Fidelidade.


Sua parábola do fariseu e do publicano, em Lucas 18, é particularmente reveladora: enquanto um homem transforma sua oração em celebração da própria superioridade moral, o outro reconhece humildemente sua necessidade de misericórdia.


A narrativa nos coloca diante de uma pergunta desconcertante: será que nossas orações nos aproximam de Deus ou apenas nos convencem de que somos melhores do que os outros?


Há uma diferença fundamental entre professar o nome de Cristo e assumir a responsabilidade ética de seguir seus passos.


O primeiro gesto pode ser realizado com palavras; o segundo exige uma transformação que alcança a maneira como pensamos, julgamos, falamos e tratamos as pessoas.


Em Mateus 5:44, Jesus ordena o amor aos inimigos e a oração por aqueles que nos perseguem.


Não se trata de uma exigência sentimental, tampouco de uma ingenuidade diante do mal.


Trata-se de uma ruptura radical com a lógica da desumanização, aquela que nos convence de que certas pessoas deixaram de merecer dignidade porque pensam diferente, pertencem a outro grupo ou não se encaixam em nossas convicções.


Isso não significa que a fé cristã deva silenciar diante da injustiça, abandonar a crítica ou confundir amor com permissividade.


O amor pode denunciar, confrontar, estabelecer limites e exigir responsabilização.


A diferença está em não transformar a denúncia em humilhação, a divergência em perseguição e a defesa da verdade em licença para destruir a dignidade alheia.


A verdade que se proclama em nome de Cristo não pode ser separada da responsabilidade pelo modo como é proclamada.


Também é necessário reconhecer que não nos cabe declarar, com absoluta certeza, o que Deus faz ou deixa de fazer no íntimo de cada pessoa.


A experiência religiosa pertence a uma dimensão profunda da consciência humana, e a presunção de conhecer integralmente o juízo divino pode se tornar outra forma de arrogância espiritual.


Entretanto, podemos e devemos examinar os frutos de nossas práticas religiosas.


Se uma oração alimenta sistematicamente o desprezo, se uma pregação estimula a perseguição, se uma comunidade encontra prazer na humilhação de quem considera adversário, há razões teológicas e éticas suficientes para questionar a autenticidade do testemunho que ela oferece.


A advertência de 1 João 4:20 é incontornável: não faz sentido afirmar amor a Deus enquanto se odeia o irmão.


Essa passagem não nos permite reduzir a espiritualidade a discursos piedosos, porque desloca a questão da religião para a relação concreta com o outro.


O próximo deixa de ser uma abstração conveniente e passa a ser o lugar onde nossa fé é desafiada a demonstrar sua coerência.


Talvez o maior perigo da religiosidade alicerçada pelo ódio seja justamente sua capacidade de produzir uma consciência tranquila.


Quem acredita possuir a aprovação divina pode deixar de interrogar a própria consciência.


Já não percebe a violência de suas palavras, pois as considera defesa da fé; não reconhece a injustiça de suas atitudes, pois as interpreta como combate ao mal; não enxerga a própria soberba, pois a confunde com firmeza doutrinária.


Nesse cenário, Deus deixa de ser aquele diante de quem nos arrependemos e passa a ser imaginado como um aliado incondicional de nossas hostilidades.


Mas o Deus anunciado por Jesus não pode ser reduzido a uma projeção ampliada de nossas preferências e ressentimentos.


O Evangelho nos apresenta um Cristo que se aproxima dos marginalizados, acolhe pessoas desprezadas, confronta a hipocrisia religiosa e denuncia estruturas que sacrificam a dignidade humana em nome de uma suposta pureza.


Seguir esse Cristo exige muito mais do que defender publicamente a religião: exige disposição para reconhecer quando a própria religiosidade se tornou cúmplice daquilo que deveria combater.


Por isso, antes de perguntar se sentimos a presença de Deus durante nossas orações, talvez devêssemos perguntar o que acontece conosco depois delas.


Tornamo-nos mais misericordiosos ou mais implacáveis?


Mais comprometidos com a justiça ou mais apaixonados pela punição?


Mais capazes de reconhecer a humanidade de quem discorda de nós ou mais habilidosos em encontrar justificativas para desprezá-lo?


A intensidade de uma experiência religiosa não constitui, por si só, prova de sua verdade.


Emoções profundas, lágrimas, arrebatamentos e convicções fervorosas podem acompanhar tanto experiências sinceras de fé quanto processos de autoengano.


O discernimento espiritual, portanto, não pode depender apenas daquilo que sentimos, mas também daquilo que cultivamos e produzimos.


Na tradição cristã, os frutos importam: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, conforme Gálatas 5:22-23.


A provocação inicial, portanto, precisa alcançar também aqueles que a pronunciam.


Seria confortável utilizá-la apenas para denunciar a hipocrisia dos outros.


Mas a crítica ao discurso de ódio perde sua força moral quando se transforma em desprezo por quem o reproduz.


Combater a desumanização exige não reproduzir a mesma lógica que denunciamos.


Isso não nos obriga a tolerar discursos violentos ou a relativizar suas consequências; obriga-nos, antes, a enfrentá-los com lucidez, firmeza e responsabilidade.


No fim, a questão não é simplesmente saber quem tem o direito de afirmar que sente Deus.


A questão é discernir que imagem de Deus estamos revelando quando falamos em seu nome.


Se nossa oração não nos torna mais atentos à dor humana, se nossa fé não nos conduz à responsabilidade ética, se nossa devoção convive tranquilamente com a humilhação do próximo.


Talvez seja hora de interromper o discurso religioso e iniciar a mais difícil das orações: aquela em que pedimos a Deus que nos livre não apenas dos pecados que reconhecemos nos outros, mas também daqueles que aprendemos a chamar de virtude em nós mesmos.


Porque, se a oração é encontro com o sagrado, ela não pode servir de esconderijo para o ódio.


E, se o Evangelho é verdadeiramente a boa notícia do Reino de Deus, não pode ser transformado em instrumento de legitimação daquilo que destrói a dignidade humana.


Talvez o maior sinal da ausência de conversão não seja a incapacidade de sentir Deus durante uma oração, mas a tranquilidade de continuar odiando depois de pronunciá-la.⁠

⁠É muito mais fácil usar o nome de Deus para se esconder, aparecer e se promover do que se comportar como verdadeiro filho d’Ele.


Há quem transforme a fé em um Palco, a oração em um Discurso de Autopromoção e o sagrado em Instrumento de Conveniência.


Pessoas que falam de Deus com eloquência, mas cujas atitudes contradizem aquilo que anunciam; que carregam a Bíblia nas mãos, mas nem sempre permitem que a Palavra lhes confronte o coração.


Invocam o Santo nome do Senhor para conquistar respeito, justificar interesses e construir uma imagem de santidade, esquecendo-se de que Deus não se impressiona com a aparência de piedade quando falta sinceridade na alma.


Jesus já nos advertia em (Mateus 6:1) sobre esse perigo ao denunciar aqueles que praticavam suas obras para serem vistos pelos homens.


O problema nunca foi ser visto fazendo o bem, mas fazer o bem apenas para ser visto.


Existe uma diferença muito profunda entre glorificar a Deus e usar o nome d'Ele para glorificar a si mesmo.


No primeiro caso, o coração se rende; no segundo, o ego se disfarça de devoção.


Ser filho de Deus não significa apenas pronunciar o Seu nome, frequentar ambientes religiosos ou dominar a linguagem da fé.


Significa permitir que o caráter seja moldado pela verdade, que o orgulho seja confrontado pela humildade e que as nossas escolhas revelem — inclusive quando ninguém está olhando — a realidade daquilo em que professamos crer.


Afinal, a filiação Divina não se comprova pelo volume das palavras, mas pelos frutos da vivência.


É possível falar de amor e alimentar ressentimentos; defender a verdade e viver de aparências; pregar a humildade enquanto se busca reconhecimento.


Citar as Escrituras para corrigir os outros e ignorá-las quando elas apontam para as nossas próprias contradições.


O ser humano tem uma habilidade muito perigosa de transformar até mesmo as coisas Santas em ferramentas para satisfazer desejos profundamente humanos.


Mas Deus não nos chamou para representar um papel religioso.


Chamou-nos para uma transformação verdadeira.


A graça não é um esconderijo para nossas incoerências, nem o perdão uma autorização para permanecermos deliberadamente os mesmos.


Pelo contrário, quanto mais compreendemos a graça, mais somos confrontados com a responsabilidade de viver de maneira coerente com Aquele que afirmamos seguir.


O verdadeiro filho não é aquele que nunca falha, mas aquele que não faz da hipocrisia um abrigo, do orgulho uma identidade ou da religião um instrumento de Manipulação.


É aquele que reconhece suas fraquezas, arrepende-se de seus pecados e compreende que não precisa parecer santo diante dos homens enquanto se recusa a ser transformado diante de Deus.


Há uma pergunta que merece nos acompanhar em profundo silêncio: se ninguém conhecesse nossa posição na igreja, não ouvisse nossas palavras de fé e não aplaudisse nossas atitudes, ainda assim viveríamos para agradar a Deus?


Talvez seja justamente no anonimato que a nossa Espiritualidade revele sua verdadeira natureza.


Quando não há plateia, elogios ou vantagens.


Quando fazer o certo custa alguma coisa.


Quando perdoar exige renúncia.


Quando servir significa ocupar o lugar que ninguém deseja.


É nesses momentos que a fé deixa de ser discurso e se torna testemunho.


No fim, não será a quantidade de vezes que pronunciamos o nome de Deus que demonstrará a profundidade da nossa comunhão com Ele.


Mas, sim, a disposição de permitir que esse Nome transforme a maneira como tratamos as pessoas, exercemos autoridade, lidamos com o poder e enfrentamos nossas próprias sombras.


Porque Deus não precisa de pessoas que utilizem o Seu nome para parecerem grandes.


Ele procura corações dispostos a se tornarem pequenos diante d’Ele.


E talvez uma das maiores tragédias da religiosidade seja esta: usar o nome de Deus para construir uma imagem que impressiona as pessoas, enquanto se negligencia o caráter que deveria honrá-Lo.


Afinal, é possível enganar uma plateia, conquistar admiração e até construir uma reputação religiosa admirável.


Mas nenhuma dessas coisas substitui a integridade de uma vida rendida ao Senhor.


Quem verdadeiramente deseja honrar a Deus não precisa transformar a fé em propaganda de si mesmo.


Precisa apenas viver de tal maneira que suas atitudes não desmintam suas palavras.


Pois o nome de Deus é para ser louvado, não para servir aos nossos projetos de grandeza.


Nós é que fomos chamados a colocar nossa vida a serviço da glória d’Ele.


Mais importante do que usar o nome de Deus é permitir que o caráter de Cristo seja reconhecido em nós.

"Graças a Deus não sou perfeita...ainda!"

☆Haredita Angel

"Tratemos com amor e muito respeito o corpo que Deus nos concede, pois não será fácil uma nova oportunidade." ৲)

☆ Haredita Angel

"Gente de Deus é assim...
Erra aqui, alí e acolá...
Pede perdão...
Levanta a cabeça e recomeça."

☆ Haredita Angel

...ou você aprende pelo amor ou pela dor. Qualquer um desses caminhos lhe conduz à Deus.

Você escolhe!

☆ Haredita Angel

"Se você se apresenta como aquilo que você não é,
você está bem atrasado nos caminhos de Deus."

☆Haredita Angel

"Você só acredita em Deus, se acreditar em você.
-Vós sois deuses...
-Assim disse Jesus!"

☆Haredita Angel

"Ninguém chega à terra por um cochilo de Deus.
Todos vimos com um propósito."
.

☆ Haredita Angel

"Quando nossa alma ora, não importa à Deus postura, templos, rituais, altares...
Pois, ele já nos construiu tudo isso!"

☆Haredita Angel

."No ensejo em que um ano termina e outro começa,
.peçamos ao grande Deus serenidade.
Façamos uma prece, uma súplica e um agradecimento.
Que Deus permaneça em todos nós...sempre!
Que 2016 seja o ano mais feliz de nossas vidas.
☆Haredita Angel

"Amar alguém é um dom de Deus.
Pena que poucas pessoas sabem disso.
-Ame muito! - Principalmente, quem lhe ama.
Perdoe quantas vezes for necessário.
Recomece sempre que precisar.
Amar é preciso, viver não é preciso!"
...e feliz ano!
☆Haredita Angel

"Quando você for deitar, fale com Deus do seu jeito e, ao dormir tenha sonhos grandiosos.
Pois de um Deus grande não espere coisas pequenas....
☆Haredita Angel

⁠"Deus é tão Democrata,
que dá liberdade até prá quem quer ir para o inferno".
☆Haredita Angel
15.09.12-Facebook

O homem planta a semente,
que o tempo rega
e que Deus lhe entregará o fruto...
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j

Se Deus não hesitou em entregar seu povo, descendente da promessa feita a Abraão ao cativeiro, por que iria se preocupar com o Brasil, onde cada um põe a própria coleira no pescoço em adoração ao bezerro de ouro, representado nas cores da bandeira da pátria desconhecida?..."
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j

Deus fez a beleza. O diabo pintou o retrato a óleo, depois ensinou a maquiar e ainda passar batom.
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j

Deus, sendo Deus, ao homem deu o livre-arbítrio... Quer maior prova de respeito à individualidade de opinião e à vontade do que isso?
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j