Obrigada pela noite

Cerca de 25021 frases e pensamentos: Obrigada pela noite

Noite com aquele friozinho que faz a gente lembrar que está em Curitiba, que deixa as paisagens desta cidade ainda mais lindas e inspiradoras, que remete amor de amar alguém...

Onde está você, meu amor?
Que me chama de minha amada e não diz que me ama,
me seduz numa noite, sob o clarão de uma luz...
Some da noite para o dia, como uma ave de rapina.
E eu aqui sozinha, com meus pensamentos que me dominam.
Não consigo te esquecer...

Seja uma esposa de dia,
e à noite vire amante.
Amar com fantasia
deixa um sabor picante.

Sou ab-sur-da-men-te fã,
dessas palavrinhas mágicas:
*bom dia
*boa tarde
*boa noite
*com licença
*por favor
*muito obrigada

Mulher poderosa é aquela que de dia pilota fogão e a noite comanda uma cama..

Toda noite peço a Deus que te proteja de todo o mal humano, que me dê mais uma chance para te encontrar, que me dê mais uma chance de te amar sem me afastar. Você sempre será o ser mais importante. Te amo muito.

A noite caiu sem manchas e sem culpa.

Os homens tiraram as máscaras de bons actores.

Findou o espectáculo. Tudo o mais é arrabalde.

No alto, a utópica lua, vela comigo
e sonha inutilmente com a verdade das coisas.

- Noite! Deixa-nos também dormir...

Desculpa, já é tarde da noite, ou melhor já são quase cinco da matina, e aqui estou, escrevendo. Refletindo, repensando, recomeçando....mas eu não consegui, antes de olhar uma última vez para trás. Maldita música que me fez lembrar... aquela cantora louca que anda com um cortador de grama pela cidade, e aquele rap de "romeu e julieta". Essa é a hora, o momento de eu ter minha válvula de escape, minha saída de emergência. Eu não sei se jogo na cara as mentiras, ou a enrolação... ou a falta de amizade? de consideração. Não sei se finjo, se escondo, se ignoro pra nunca mais, nunca, cometer esse erro novamente. "Uma menina fofinha e esperta que..... acreditou em quem não devia, de novo." Mas, esquece... já deu, e você sabe que já é tarde, tão tarde quanto as horas no relógio. Nada de lamentação, ninguém nunca foi obrigado a nada, pressionado a nada. É só a vida. E, a única certeza é que ela segue, e ela vai seguir ano que vem comigo longe dessa opressão que chamam de "Brasil". Bons momentos, sensações, reações, risadas, sorrisos, obrigada! Eu agradeço, mas não guardo nada. Eu era diferente, na verdade eu sou.... realmente, o que eu digo e faço, até você sabe distinguir que não é comum. Eu não me iludo, mantenho uma distância, desconfio das pessoas, mas mesmo assim me preocupei, e até me importei por um mínimo que fosse, mas esquece amigão, foi perda de tempo. Não te culpo, não te julgo, só me despeço... que adeus sem graça... mas eu ainda acho razão para escrever pra quem nunca vai ler. Uma alma já morreu há muito tempo, mas essa ainda não é minha, eu acreditei que ainda tinha solução, e eu ficaria pra ajudar a recuperá-la, mas não vale, se nem a amizade prevaleceu aqui. Ana, Julia, Beatriz, Carol... e todos os outros nomes, só são nomes, quem não te trocou, te substituí...te usou? São só nomes, só garotas, iguais.... umas perdidas assim como a/o personagem principal. Mas, valeu, não guardo nada de ruim, e só penso no bem... um quarto vazio, uma garrafa de Whisky quase vazia, um beck....e um coração vazio, uma alma gelada... E, do outro lado da cidade um sorriso, um perfume doce, um fraco por comédias do Adam Sandler, Ben Stiller e Jim Carrey, uma vocação para escrever, e uma trufa de menta. E, o sono já a consome e a essa altura já se perdeu na parte do "quero um dia te mostrar tudo que aprendi dessa vida louca....já pensei em desistir no meio do caminho...perigo....e mais uma vez te escrevo...." ela pisca mais duas vezes, mas tá ligada, esperta... não precisava disso, mas é só uma confirmação das suas teses, e dessa vez alguém tinha que pular do bonde andando, alguns arranhões e dores musculares, mas ela saltou... olhou pra trás, alguém acompanhou? Não? Então vamos! Faz o caminho à pé que é esquema, porque a falta de coragem, o drama e as desculpas ficaram naquele vagão, assim como o tempo perdido por algo que a estagnava em falta de disposição. Segue em frente, olha pra frente, e pensa: é a vida!
Um novo sentido....

Logo se fará noite, e o orvalho das estrelas apagará as pegadas ardidas do sol.

Venha a mim esta noite, una seus pensamentos aos meus. Escute a música de suas batidas e deixa-te ir. Apegue-se a mim e deixe-me levar-te.

Boa noite! Good night! Bonsoir!
Ohayō! Καλησπέρα!
Uma boa diversidade a todos!

DO CONVITE À DESPEDIDA

Uma tarde.
Um convite.
Um aceite.
Ansiedade.

Uma noite.
Um encontro.
Um olhar.
Felicidade.

Um momento.
Um desejo.
Um amor.
Necessidade.

Um beijo.
Um abraço.
Um carinho.
Restou saudade.

Era uma paixão da última hora, um ocaso ardente e abrasado entre o dia que lá ia, e a noite que não tardava a sombrear tudo.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Felicidade

Tão cedo que ainda é quase noite lá fora.
Estou perto da janela com o café
e tudo aquilo que sempre a essa hora
nos passa pela mente.

Quando vejo o garoto e seu amigo
subindo a rua
para entregar o jornal.

Eles usam bonés e agasalhos,
e um deles traz uma mochila nas costas.
Estão tão felizes
que nem sequer conversam, os garotos.

Acho que, se pudessem, estariam até
de braços dados.
É de manhã bem cedo
e os dois caminham lado a lado.

Lentamente, eles vêm vindo.
O céu começa a clarear,
embora a lua ainda paire sobre a água.

Tanta beleza que por um instante
a morte e a ambição, mesmo o amor,
não se intrometem nisso.

Felicidade. Ela vem
inesperadamente. E vai além, na verdade,
de qualquer discurso sonolento.

Como ficou tarde tão cedo? Já é noite antes do entardecer. Dezembro já está aqui antes de Junho. Meu Deus, como o tempo voa. Como ficou tarde tão cedo?

Eu imagino a gente numa praia a noite com uma garrafa de vinho, eu imagino a gente abraçados na cama na Argentina, eu imagino a gente na ponta de um navio sentido o vento balançar nossos cabelos, eu posso imaginar um milhão de coisas mas nenhuma se compara a beleza dos seus olhos!

Deus ilumine o teu caminho...
ilumine a tua vida e
ilumine a tua noite.

Sou aquela pequena flor que sempre floresce no silêncio da noite.

Que em sua sagrada delicadeza Deus nos adorne sonhos e na placidez da noite, reúna anjos poderosos para o nosso sono guardar.

Continue...

Continue, pois se passou dessa noite, já tens uma grande vantagem desse novo dia, então a missão é, ganhar esse dia e mais essa noite, e assim sucessivamente, pois temos o direito de mudar e ser feliz.