Obrigação
Certas coisas que não temos a obrigação de fazer nos torna irradiante,mas fazer aquilo que desejamos nem significa disposição,nem talvez fazer de coração,não fazemos algo sem vontade,mas sim força de vontade,vontade sem força é uma virtude cega,e assim perdemos no incontinente medo
Eu te amo, mas o fato de te amar não te traz a obrigação de me amar também.
Apenas Eu te amo e pronto!
Se tivermos uma oportunidade de fazer bem ao próximo, temos a obrigação moral de fazer, não é uma questão de escolha, é responsabilidade.
A carência se torna um defeito grave quando seu portador passa a imputar ao mundo a obrigação que ele tem consigo e não cumpre.
Dizer que me aceita é fácil. Perceber a variação normal das minhas emoções, entenda, sem a obrigação de aderir. Aí é que é realmente aceitar-me. Sendo assim, pode chegar.
Recomeçar é uma sensação muito boa, é como se fosse uma obrigação deixar tudo para traz e viver só o que é novo.
Quando se ama, à distância se quebra, o carinho aumenta, o cuidar se torna obrigação. Quando se ama, se sente o cheiro a quilometros, se agrada de qualquer forma, se faz surpresa agradáveis. Quando a barriga fica fria, as mãos frias e as pernas bambas. Quando se ama, os dois, a si se bastam. Quando se ama se ama. Não existe limites entre eu e você, porque há amor entre nós! (AF)
O possível nos é obrigação fazer. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUEREMOS QUE DEUS FAÇA O QUE É POSSÍVEL ! Ora, a Deus cabe o impossível em nossas vidas fazer e não o que nos é possível fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedimos a Deus o que podemos fazer e, por isso, não recebemos. Pior: quando não recebemos de Deus, ressalta-se, aquilo que temos condição de fazer ou obter AINDA arranjamos tempo para maldizermos de Deus ... "estão vendo ... Deus não existe ! Deus não me ajuda ! Deus não faz nada por mimmm!" Pode ? !!!
Caráter, educação e respeitos não são qualidades e sim obrigação, porém a falta deles consiste em grave defeito!
Talento é fruto de muita dedicação. Só que se trata de uma dedicação movida não pela obrigação, mas pelo gosto, pelo prazer.. o que te move?
Temos a obrigação de aprender com a vida.
Tirar lições das feridas.
Não repetir os mesmos erros.
Não sentir os mesmos medos.
É assim que funciona, não é?
Não! Não necessariamente.
Você pode errar, e errar, e errar,
e continuar errando,
ao acaso andando
vagando... errando,
sem destino certo,
talvez, de vez em quando, acertando...
e de novo errando,
perambulando
errando... acertando
acertando... errando
e mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.
Com certas coisas é assim que funciona.
