Obrigação
A “obrigação” é um convite para o “não obedecer”. Obedeça por amor , liberdade e consciência de que é o melhor a fazer, nunca por obrigação.
"Vc não tem obrigação de ser a melhor pessoa do universo em qualquer coisa, mas pode s/ dúvida alguma escolher ser A MELHOR VERSÃO de você."
"Vc ñ tem obrigação nenhuma de ser a melhor pessoa do universo em qlqr coisa, mas pode s/dúvida alguma escolher ser A MELHOR VERSÃO de vc."
Não sou legal com todo mundo. Não sinto a obrigação de agradar ninguém. Nem sempre sou educada e gentil. Ás vezes arrogante, ás vezes doce. Meiga, talvez. Perdi o interesse nas pessoas e em tudo que elas possam me proporcionar. Gosto do silêncio e do vazio. Prefiro ficar calada. Às vezes nem as palavras são suficientes para demonstrar o que eu sinto. Falo o que eu penso e não tenho medo do que vira em resposta. Já tive medo de muita coisa. Já chorei sem motivos e vi meu coração sendo despedaçado. Sofri como uma criança abandonada. Andei por aí a procura de abraços, e não havia ninguém por perto. Aprendi com meus erros, cresci com meus acertos. Mantive meu coração preso em uma caixa gelada; Fui fria como uma pedra de gelo. Já disse ‘eu te amo’ a alguém que não merecia. Já amei e não fui amada. Tive medo de sofrer, mas me entreguei aos sentimentos. Já amaldiçoei o amor e prometi nunca mais amar ninguém, e assim como todas as promessas, essa também foi quebrada. Já disse que odiava quando queria dizer que amava. Mandei embora alguém que não devia. Já me vi cara a cara com a falsidade. Já passei horas rindo de besteiras. Já fui feliz. E confesso-te que também já fui triste, e é assim que sou a maior parte do tempo. Inquieta, impulsiva, rebelde, observadora, manipuladora. Mas quando posso, consigo ser meiga e doce, gentil e educada. Consigo ser amável. Odeio a sensação de ter um coração quebrado dentro de mim. Mas deixei de me importar com os outros, com o que eles pensam, ou dizem. Deixei de me importar se me amam, me criticam, me odeiam, ou me ignoram. Porque a partir de agora tudo o que importa sou eu, e apenas eu. A vida é minha, faço dela o que eu quiser, e eu tenho consciência o bastante para arcar com as conseqüências.
Não tenho a obrigação de viver para atender a expectativa de alguém. Vivo de acordo com o que faz sentido para mim.
" Te dar carinho é minha obrigação,te fazer feliz é minha prioridade,Te machucar ? Jamais! uma mulher linda e delicada igual a você não encontro jamais."
O amor entre irmãos não deve ser imposto como obrigação pelos pais. O amor de irmão é um elo natural que se manifesta através da vivência de amor entre os genitores, assim pelo exemplo estará pronto a se reproduzir uns com os outros.
Obrigações discretas
Quando a coisa discreta se torna uma obrigação, as obrigações se tornam apenas uma coisa discreta.
Amor não é uma moeda de troca. Eu te amo agora é sua obrigação me amar.
É algo que tem que surgir naturalmente e partir de ambos.
Não existe a pessoa certa e nem a perfeição do amor. O amor tem suas mazelas assim como a vida.
Amar a gente vai sempre amar pois não existe um único amor na vida. O amor fraternal é a prova disto.
O que acontece é que infelizmente muitas pessoas estão à brincar de amar sem se importar com os sentimentos do outro.
Vejo muita gente usando palavras do tipo fofas e românticas para conseguir fotos nuas ou uma noite de sexo.
Amor não é sexo. E a maré da vida também tem retorno.
Chorar por amor, se iludir faz parte da vida. Todo mundo quer ter alguém na sua vida. Quando não deu certo em inúmeras tentativas é hora de dar um tempo a você e deixar a vida conduzir isto.
Se não aparecer aquela pessoa não se desispere lembre-se que há sempre novos caminhos para ser feliz. Ter alguém do seu lado é apenas o complemento da sua felicidade e da sua vida.
Ter alguém não é a sua felicidade pois isso está dentro de você. Se você é infeliz não tem como fazer alguém feliz com você do lado.
°°•♡•°°Clarisse Da Costa
Gostar de alguém não é uma obrigação, não acontece por acaso, sem uma boa razão, vem depois do prestígio espontaneamente cativado, de se encontrar alguma identificação, de ficar feliz por tê-lo por perto, partilhando de boa parte dos mesmos princípios, uma visão muito parecida de mundo, quando os bons ânimos podem ser somados ou o bom ânimo de um pode afastar o desânimo do outro, um laço imperfeito, mas muito resistente, onde os seus defeitos podem ser tolerados e as suas qualidades são mais aparentes.
Então, não pode ser algo forçado, perderia até o sentido, passaria a ser bastante inconveniente, um malefício compartilhado e nem sempre será recíproco, não se tem essa necessidade para se gostar, claro que se for o caso, melhor, entretanto, para isso, não deve ser cobrado, pois a espontaneidade é imprescindível e deve ser notável, precisa existir verdade dos dois lados neste vínculo de tanto significado ao ser correspondido entre amigos, casais, familiares e ex- desconhecidos, permitindo alguns momentos especiais.
Por fim, considerando tudo isso, enfatizo que gostar de alguém não deve ser danoso, um motivo para aceitar o descaso, um tratamento indiferente ou desrespeitoso, assim, não se aproxime de quem claramente não gosta de você, que acha que a sua presença é um fardo, que só presta atenção nos seus erros, não é necessário deixar de gostar, muito menos guardar algum rancor, porém, é preciso evitar o dissabor de ser apenas aturado, uma forma de reconhecer o próprio valor, de demonstrar um mínimo de maturidade, agindo a seu favor, preservando a sua integridade.
Todo ano é mesma coisa: Pessoas não falam contigo o ano inteiro. E por obrigação de ser "Natal", cometem a hipocrisia de te desejar um Feliz Natal!
