Objetivo
O leão que vence é aquele que observa, em silêncio permanece, quando é chegada a hora luta com bravura, corre atrás de seu objetivo, cai, levanta, às vezes se machuca, e mesmo cansado não desiste, pois sabe que vencerá se lutar com toda a força que possui.
Digamos que a vida seja um jogo de xadrez, onde cada passo é uma jogada. Um erro não significa o fim do jogo. Chegar ao outro lado não simboliza que você não deve continuar jogando... Um objetivo alcançado é só uma vitória... E no jogo da vida, perdemos muitas "peças", porém, acumulamos muitas vitorias... O fim do jogo só acontece quando a vida acabar... Não é nada e ninguém que pode te tirar a perseverança de querer conquistar cada vez mais... Seja um vencedor. Seja um rei, que conserva seu exercito, a fim de expandir seus conhecimentos e vivências.
A maioria das pessoas vão acreditar que você é incapaz até que você consiga alcançar os seus objetivos.
Homenzinho deambula sem diretrizes tampouco bussola,
permanentemente com prumo e branda procura,
aquilo que almeja mas nem o que sabe como almejar,
também com anseio, o fito a ele pertence procurar.
Um nômade em rumo e sem trilho não é nômade,
e até camundongo deixa de ser se o queijo a ele desinteressar,
por que homenzinho é despejado em incultura se próprio ele edifica sua estremadura?
Sua vida é um infinito jogo hipóteses,
se homenzinho erra porque se arrisca,
nunca saberá quando acertar,
se arriscar faz parte da vida,
o homenzinho nunca virará "homem" se nunca tentar.
Não se trata de vencer ou ganhar quando o jogo é por dados,
mas quantos sua palma carrega antes de jogar,
Se homenzinho falha porque se arrisca,
pior ou melhor ficaria ele se não tivesse arriscado?
Nossos sentidos muitas vezes nos enganam ao nos mostrar caminhos diferentes daqueles que queremos seguir. A direção nem sempre é clara, mais a chegada muitas vezes é a única coisa que nos mantém no caminho. Ficar esperando as respostas não é uma opção para aqueles que desejam realizar grandes coisas, é preciso agir e a hora muitas vezes é o agora. Nem todas as peças vão se encaixar no quebra-cabeça, porém, algumas tem um significado mais especial. Nossas escolhas se baseiam em experiencias, muitas delas vindas de outros. Sendo assim, a escolha é a melhor maneira de resolver essa disputa, pois nela colocamos em prática aquilo que aprendemos ao longo do caminho. Escolher com o coração nem sempre nos levará ao objetivo, pois seus caminhos nem sempre são retos, porém a razão por mais perfeita que pareça tem uma desvantagem: não mede consequências para chegar ao objetivo, o que muitas vezes pode acabar nos deixando sozinhos.
Que meus objetivos sejam alcançados para que eu tenha passado por aqui e tenha concluído minhas tarefas.
Devemos ser como um rio. Não ser resistente a nada, mas com força para destruir tudo o que nos impede chegar ao objetivo.
“Seja determinado e perseverante na busca dos seus objetivos, entretanto seja justo e jamais abandone a humildade e a humanidade”.
O pensamento é somente uma fagulha, que nos da a propulsão necessária para alavancar nosso objetivos!
Todos sabem sonhar.Só alguns aguentam se manter na estrada para realizar. Se você é do time que aguenta fique sabendo que também é do time que tem resiliência.
Não vivo para realizar sonhos, mas sim para alcançar objetivos
Sonhos só existem na imaginação, já os objetivos só dependem de mim para acontecerem!
Objetivos De Uma Vida
Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
