O Viajante e sua Sombra
O viver é uma vaidade e cada vida cumpre a sua idade. Uns nem chegam a nascer, outros nascem e mal começam a viver, e todos os nascidos, cedo ou tarde hão de fenecer.
Para o mero mortal tudo é relativo, mas ante a grandeza do universo absoluta é a sua insignificância.
Vem no seu tempo, numa constante, se abre para a vida, toda exuberante, espanhando sua fragrância, em odor marcante, sua beleza é reluzente e sua existência marca para sempre a vida da gente.
Cadê a vida, que tanto almeja ser vivida?
Cadê o viver, que perdido foi na lida?
Cá dê toda sua força para a vivência, pautando seus passos numa boa e sã consciência, no precípuo sentimento que o dever cumpriu, viveu bem seus dias, na mais perfeita paz e alegria, até o dia de sucumbir, encerrar sua carreira vivida e deste plano então partir.
Ansia quem plantou, o desabrochar da flor, seu aroma, e esplendor, sua beleza nos contornos, sim, todo seu natural adorno, explicitando a glória do criador, que de nada se esqueceu quando esta arquitetou.
Dos milhares de mundos, há um que só você pode habitar, seu imaginário, sua mente humana, quem dos mortais poderá adentrar?
Nunca é tarde para sonhar. Fazem parte do ser, motivo real do viver. Idealizar algo em sua vida, preparar o ambiente para a realização, persistir nesse objetivo, lutar, lutar e lutar, pois se não estiver dando certo, necessário faz uma revisão, traçar novas metas, novos caminhos, mudar as ferramentas de trabalho, buscar nova direção, inovar, para que dentro em breve, lograr o tão esperado êxito ante o êxodo da trajetória, o rumo norte, doravante o que tanto se almeja, vitória.
O maucaratismo é amenizado pela fama e o farto dinheiro. Mas ao pobre, sua maior riqueza é ser honesto e verdadeiro.
As pessoas cada vez mais deixam de se preocupar com pessoas. Pensam mais na sua carreira, nos negócios, em ser bem sucedidos. Menos pensam nos demais indivíduos. Pensam em conquistar o poder, acumular riquezas, e não se dão conta que a qualquer momento hão de sucumbir, e todo o seu trabalho contigo não poderá prosseguir. Sim, o que é da terra, para onde vai, o homem não leva. Vamos deixar tudo o quanto produzimos aqui, até as lembranças de nossas vidas brevemente haverão de extinguir. Eterna consciência de uma insignificante existência como indivíduo. Se não somos parte do todo, nada somos, senão um fragmento insignificante deixado no esquecimento, em algum lugar do universo.
Lindas são as rosas, adornam jardins e enfeitam caminhos. Pela sua beleza, o jardineiro suporta seus lancinantes espinhos.
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
Sempre haverá os que te cercam e desmerecem a sua pessoa, o seu potencial e a sua capacidade de superar as adversidades e circunstancias da vida. Muitos não ficarão satisfeitos com a sua evolução, o seu desempenho nas atividades do cotidiano, nas mais diversas frentes de atuação do seu proceder como pessoa humana. Será preciso vencer todos os obstáculos que sempre estarão a se erguer adiante. E isso acontece com todos, embora cada um experimente uma intensidade diferente nas adversidades da vida.
Dito isto, sejamos perseverantes, ainda que venha o desânimo, lutemos até o limite de nossas forças, busquemos superar os obstáculos, porque observando o mundo ao nosso redor, podemos perceber que os seres vivos de um modo geral adquire a capacidade de suplantar as barreiras que se agigantam, seja contornando-as, ou mesmo até superando-as. Em muitos momentos teremos o dilema de seguir lutando ou entregarmos ao fracasso, mas enquanto tivermos forças, e um fio de esperança e chance de vitória, sejamos perseverantes.
A vida e o trem, algo em comum tem. Cada um com sua estação a desembarcar, e segue o trem da vida, cadenciado, sua viagem rumo a eternidade, com seu ponto final no infinito, em algum lugar.
O que as pessoas dizem a seu respeito pouco importa. O que pesa e convém importar é a sua consciência. Se ela está te acusando, enquanto não resolver essa demanda, jamais terás a paz interior.
Porque a nossa consciência é o pior acusador.
O homem necessariamente, não precisa de credo religioso, mas sim de religião, religar sua decadente vida ao Eterno Pai de toda criação.
Não se trata de integrar-se a uma seita, mas simplesmente, reconhecer que há um intercessor, um mediador, único e suficiente Salvador.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
