O Viajante e sua Sombra
O perigo de falar em nome de Deus sem sua aprovação.
Vivemos tempos em que muitos usam o nome de Deus para justificar suas próprias ideias, manipular os outros ou ganhar prestígio. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus abomina aqueles que falam falsamente em Seu nome. Em "Jeremias 23:31-32", Ele condena os que dizem "O Senhor disse", quando na verdade Ele não falou.
Essa prática é perigosa por várias razões. Primeiro, desonra a santidade de Deus, apresentando-o como cúmplice de mentiras. Segundo, engana pessoas sinceras que confiam no que ouvem, desviando-as da verdade. Por fim, atrai sobre quem pratica tais coisas um severo julgamento, como nos alerta Hebreus 10:37: "Aquele que vem virá, e não demorará."
Deus é justo e virá julgar cada palavra e atitude. Por isso, precisamos ter reverência ao falar de Sua vontade. Antes de dizer "Deus mandou", pergunte: isso está alinhado com a Palavra dEle? Foi realmente inspirado pelo Espírito Santo?
Seja um canal da verdade de Deus, e não um agente de confusão. Lembre-se de que, no final, todos prestaremos contas ao Justo Juiz. Que nossa boca seja instrumento de edificação e não de engano.
A angústia surge quando a pessoa desliga-se da sua própria existência. É uma espécie de alienação do eu. Não há outro caminho para lidar com a angústia, senão através do autoconhecimento.
O Homem e Sua Luta
William Contraponto
No campo onde a terra sente o peso,
Pepe caminha, mas não pede perdão,
sua vida é mais que um simples recomeço,
é a luta viva contra a opressão.
Sem ouro, sem trono, seu olhar é franco,
com mãos calejadas, mas alma acesa,
na verdade que surge de um simples estanco,
sua liberdade não é uma mentira, é certeza.
Na prisão do corpo, ele se fez inteiro,
não cedeu ao luxo que corrompe o ser,
seu coração é campo, seu espírito é feitor,
na luta constante por um outro viver.
Ele diz: "a felicidade não é mercado",
não vive por nada que o poder decida,
seu país é a rua, seu exílio, o fardo,
onde a justiça nasce, na raiz da vida.
Mujica, a lição que jamais se apaga,
um homem que resiste além da dor,
e na memória do povo, sua chama nunca se apaga,
pois o verdadeiro poder está no amor.
A sua tragédia nos Desastres não pode ser atribuída meramente à natureza, mas é, em grande medida, resultado de omissões históricas e negligências sistemáticas que perpetuam vulnerabilidades e injustiças.
Nunca deixe de amar, ou ser apaixonante na vida, porque o coração das pessoas e sua maioria são fracos ou sem fé sobre a existência do Amor.
Nunca deixe de confiar no seu coração, ele lhe proteje e aguentar todos os dias palavras e atitudes dos quais lhe tornará mais forte, e é capaz de bombear para dentro de suas veias a energia transformando em seus desejos e assim atraindo com isso a Felicidade que voce mereça, Acredite com todas forças que Deus tem reservado pra você o seu Valor...
Reconciliação é a aceitação de escolhas erradas para se mesmo de outras pessoas na sua Vida, e traição é uma escolha premeditada, uma experiência que pra ela é natural ou normal.
O Amor é criativo, e aumenta o quanto haja sua expressão. Não se gasta, nem se consome. Amor gera Amor, pois ele busca seu próprio poder em todas as partes e momentos, e assim sublima-se em sua Devoção.
O Amor nao sente inveja, ciúmes ou egoísmo, ele é a expressão mais pura e próxima de divina relação com Deus.
O Amor aperfeiçoar as pessoas que amam.
O Amor é o poder ilimitado pelo qual o homem pode governa sua vida, tão qual o poder pelo qual Deus Governa o universo.
O Amor ao ser gerado, impulsiona a gratidão verdadeira, e onde coloca a alma do seres humano mais perto de Deus é desperta nos outros o Amor em seus corações.
Que podemos nos envolver com a aura crescente de amor, e assim dissipamos as sombras da insegurança do medo de sermos felizes, pois temos a dádiva de vivenciar o Amor estando Vivo perante a vontade de nosso criador, nosso Deus.
O Amor dentro de nós, em nosso interior, assim como nossa Relação com Deus.
Eu Amo Amar Você Vida!!!
"Eu sou seu mi lady, eu a protegerei e darei minha vida pela sua caso precisar, juro por tudo que coexiste de mais Sagrado. E eu prometo que farei um lar digno e uma mesa digna a nossos filhos, como tambem nunca farei nada a você que possa lhe trazer desonra mais sim a glória. E que as estrelas sejam minha testemunha."
”A sua dor está ligada a minha alma ,a sua alma está ligada ao meu coração, a minha vida está ligada ao meu sorriso, o seu sorriso ao meu coração.“
Procure algo ou alguém que te faça enxergar a si mesmo, só não espere que a sua própria alma lhe mostre: doloroso poderá vir ser.
Quero ir mais além de um colorido de cores enfeitado sobre a terra, quero penetrar sua esfera
Quero ir mais além de um céu azul vestido de manjedoura, quero desavessar seus mistérios...
Quero ir mais além do infinito e da profundidade, quero possuir o território das essências, aonde olhos nenhum podem ir.
Sem choro
Sem lamento
Sem dor
Quero ir pra onde não tenha adeus e nem lembranças
Quero uma ida sem volta
Sem medir distâncias e altitudes
Quero ir aonde o limite não me alcance
Quero ir...
Apenas ir...
Deixe- me ir...
Preciso ir...
Quero ver a linha do horizonte acima do oceano a me guiar
Quero ver os raios de luzes se desprender no caos da escuridão
Quero ser o passado no presente
Quero ser o futuro no presente
Quero ser a ironia do tempo
Quero fazer o que ninguém ousou
Quero ser o que o mundo esqueceu
Quero ser o diferente dos iguais
Quero ser apenas um entre muitos
Quero a chave da minha liberdade que me roubaram
Quero ser livre
Quero ser prisioneiro de mim mesmo
Quero ser apenas eu em espírito e em verdade, e mais nada.
Se não tem direção; faça seu caminho; construa sua ponte e siga seu destino. Ao invés de esperar que alguém faça por você.
Deus fez o homem a sua semelhança, e o homem contemporâneo fez de Deus um pequeno boneco inflável e o colocou preso em um pote de vidro.
Um Deus que só a eles pertencem
Um Deus que eles próprios colocam palavras em sua boca
Um Deus que não tem voz e nem vez
Um Deus que eles pintam e bordam
Um Deus enfeitado de fantasias
Um Deus que eles próprio ditam suas regras
Um Deus que não pode se manifestar no inferno ou até mesmo ir ao inferno
Um Deus que tem seu preço
Um Deus ao mesmo tempo intocável
Um Deus que só pertence ao mundo deles
Um Deus limitado demais, pra caber em um mundo infinito.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
