O Viajante e sua Sombra

Cerca de 120203 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

Poluição sonora

Adie tudo isso: raiva, ira, malícia, blasfêmia, linguagem suja da sua boca. -
Colossenses 3: 8

Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11

Palavrões e linguagem grosseira estão se tornando mais comuns em programas de televisão no horário nobre. Muitos escritores e produtores parecem ter a intenção de forçar os limites de quanto discurso imoral e ofensivo o público permitirá.

Linguagem profana e vulgar é a poluição sonora do pior tipo. Desonra a Deus e degrada homens e mulheres. Conversas pontuadas por palavrões, palavrões e expressões rudes e sujas obscurecem a beleza de idéias nobres. Palavras que condenam outras pessoas podem inflamar a raiva e destruir relacionamentos. Eles podem causar danos duradouros a almas sensíveis que são agredidas por abuso verbal.

A linguagem ímpia cria uma atmosfera imoral e não espiritual, hostil ao pensamento e à vida limpos. Seu som ensurdecedor pode abafar a voz do Espírito de Deus. É por isso que a Palavra de Deus define em termos claros o tipo de linguagem que não deve sair dos lábios dos seguidores de Jesus (Colossenses 3: 8), bem como o tipo que deve caracterizar nossa fala (4: 6).

Séculos atrás, o salmista fez uma oração que seríamos sábios em ecoar: “Coloque um guarda, ó Senhor, sobre minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Salmo 141: 3). Essa oração é necessária hoje mais do que nunca.

Refletir e orar
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper

Profanação desonra o usuário e humilha o ouvinte. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sabor da Vida

As músicas tem super poderes, volta e meia sou surpreendido pela sua enorme complexidade e intimidade com a minha mente, em várias ocasiões sou pego de surpresa e transportado a lugares, tempos, rostos e momentos diferentes. Quando ouvidas no sentido positivo da coisa toda, as músicas revelam o que esta guardado, esquecido ou incendeiam o que está muito vivo nas nossas memórias. Aquela boa música me trás sorrisos, enriquece o meu dia, rejuvenesci o meu eu, ela me inspira.
As músicas as vezes parecem que falam comigo, é notável como elas me conduzem as trilhas da felicidade, o seu poder de me alegrar através de suas notas tão afinadas é o que da mais sabor a minha vida.

Inserida por ricardo_souza_5

Saudades...
Saudades do tempo que
Com sua compreensão
Deixava meu dia menos infeliz

Saudades...
Saudades do tempo que
Só de está perto de você
Deixava meu dia mais feliz

Saudades...
É,saudades...
Só isso que restou.

Inserida por denio_carvalho

Microconto
Quando deu conta do perdão, sua mãe estava emoldurada na sala.

Inserida por zizzi

Amar e um dom
Amar e um previlegio
Mas ser sua amada fala serio

Inserida por audrey_ellen_balbino

"Se livre do embuste, e a sua vida será tão agitada quanto garrafa de suco de caju."

Inserida por gomesavilla

Não estou com os pés no chão

"Eu me sinto no ar... Mas às vezes sinto que me atingem com suas flechas para me derribar ao chão, para de mim se alimentar, só que as feridas são curadas pelo vento e se fecham e formam as cicatrizes, no ar a flutuar, o sol a me queimar e a chuva a me molhar e eu continuo a voar, estou no ar porque não consigo viver na terra com o ser humano que a tudo está a matar para a si próprio alimentar, eu não estou no chão pois vivo voando e vivo voando porque sou do vento.
Assim me sinto é assim eu sou, assim serei até voar tão alto mas tão alto que passarei do voar no ar para se tornar parte do vento que faz outros voarem"

Inserida por Danfoldy

Deus diz em sua eterna sabedoria:

Você,

Rejeitou todo o meu conselho;
Não quis a minha repreensão;
Aborreceu o conhecimento;
Não preferiu o temor do Senhor;
Não quis o meu conselho;
Desprezou toda a minha repreensão.

Portanto,

Receberá o que merece;
Ficará aborrecido com as coisas que fez;
Morrerá porque se afastou de mim;
Pensou que tudo estava bem;
Caminhou passo a passo para a destruição.

Mas “Os que me ouvem, porém, viverão em paz, tranquilos e sem temer o mal”. ‭‭

(Pv ‭1:25-33‬)
.
#deus #jesus #palavradedeus #sabedoria #monicacampello

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Respeite a alma de um homem mais do que sua aparência"

Inserida por alisson_puska

Ele estava convencido de que manteria sua palavra. Não porque ele temesse pela sua saúde, mas porque não se pode quebrar uma promessa feita a um anjo da guarda.

Inserida por pensador

Feliz dia do contador (22 de setembro)

Contador: o que contabiliza sua vida,
no lucro não nos dá prejuízo, assinala a saída,
com crédito, benefício, e acolhida...
O que calcula e avalia, e faz a perda reduzida!

Dia de creditar abraço,
parabenizar a quem nos livra do embaraço.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
outubro de 2019

Inserida por LucianoSpagnol

Este longo cansaço se fará maior um dia,
e a alma dirá ao corpo que não quer seguir
arrastando sua massa pela rosada via,
por onde vão os homens, contentes de viver...

Inserida por pensador

"O diabo não tem nenhum problema com sua riqueza material, mais usará exatamente destes bens para fazer você se tornar um avarento."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Todos que já tiveram reiteradas audiências com o evangelho, são responsáveis pela construções de suas vidas.

Inserida por WilmarLeitte

Seja
o amor
da sua vida

Inserida por ChelseaMutemba

Cansei
Cansei da sua indecisão
Cansei das suas incertezas
Canseiii
Cansei das perguntas sem respostas
Cansei do amor não correspondido
Canseiii de você
Não posso esperar pelas vias das incertezas, tenho um futuro a zelar
Simone Ferreira

Inserida por Simone_Ferreira

"Feliz Terça-Feira de unção onde Deus entrará em sua vida e transformará toda maldição em bençãos." #profético

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Amanheceu e os pássaros dão sua saudação ao dia.

Inserida por leilaboas

O trabalho como sua historia tem e é divido por castas não pensem que os patrícios romanos que se encarregavam da politica ou res publica como quiserem somente que até os viciados de hoje em dia consomem a droga que é o que lhes resta para a felicidade exatamente como os loucos que vivem em mundo distinto do nosso como que em pesadelos e sonhos e ainda os operários que nem entre o consumo menor nem maior vivem assim são todos com sua força de trabalho até os mais ricos do planeta utilizam-se e são obrigado a dar um pouco de sua atenção ao trabalho será que com o avanço da tecnologia teremos que nos dedicar a todo o trabalho todo o tempo.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

A ética inicia sempre por quem lidera, quem veio antes.
Honre as Leis ancestrais e com base nas suas ecolhas, expanda a sua propria ética. Siga além, voce precisa também liderar quem veio depois.🦋

Inserida por ClauReginaOficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp