O Viajante e sua Sombra
Todo o livro é uma autobiografia. Não existe nenhum autor que não escreva a partir da sua visão.
Pensamentos:
Antes mesmo de compreender o que era a morte, eu já a amava. Sua beleza sempre me encantou, e seus mistérios despertavam os anseios mais profundos da minha alma. Como ela é? Tantas perguntas sem respostas concretas, apenas expectativas e ideias vagas.
Sempre amei este mundo, mas há algo de fascinante no lugar que muitos temem sequer atravessar: os cemitérios. Ironicamente, o espaço onde todos passarão a eternidade é, para mim, um lugar de reflexão. Um território de pensamentos profundos.
Nos cemitérios, sinto uma calmaria singular, uma paz que não encontro em nenhum outro lugar. As flores, os símbolos, tudo ali carrega um significado.
Por que algo tão temido por tantos me traz tamanha serenidade? Não sei ao certo. Talvez eu descubra quando finalmente atravessar o véu que separa a vida da morte.
É imoral o tanto que já escrevi sobre você, sobre nós, eu escrevi tanto, até que parei de ouvir sua voz, eu não te reconhecia mais, não lembrava mais quem, era você, quem erámos nós. Você não me amava mais e eu devia não te amar mais também, e eu o fiz.
Te bloqueei da minha vida fisica e dos meus pensamentos, eu estava proibida de pensar em você, não havia mais chance alguma e eu devia seguir em frente. Eu fiz isso, segui em frente te esqueci, não pensava mais, não escrevia mais, não chorava mais, não falava mais, você não existia mais. Na teoria, nos meus sonhos você aparecia, frequentemente, nas músicas que eu ouvia sem querer você aparecia, um cara aleatório de costas parecido com você me fazia perder o ar, e em todo esse tempo eu jurava ter deixado de te amar.
"Você só será visto
se sua máscara for espelhada,
se o seu reflexo ficar escondido
e a única imagem visível
for a de quem te vê..."
“Enquanto você dorme, sua mãe está ajoelhada orando por seu sucesso…é quem te gerou, e vida lhe deu, mas você não perde um minuto sequer pra falar com ela!!!”
@Sil.Saffhill✨
Você não as conhece até que não possam mais rir de você, até que a sua vida comece a fazer sentido.
Só então é que as conhecerá de verdade.
O RTA é para todas as idades, todos os locais, incluindo as UTIs. Com sua abordagem gentil, chegamos onde desejamos!
O amor não reside na perfeição do outro, mas na aceitação de sua essência, com luzes e sombras, enquanto nos conduz à nossa melhor versão.
A melhor fase da sua vida será aquela que você já aprendeu desapegar e compreendeu que consegue ser fazer feliz sem esperar isso de alguém.
Não adianta fechar os olhos para uma realidade que aflige a sua vida em todos os sentidos. Você ainda vai sentir o cheiro da dor, o gosto da dor e a dor na pele.
A única opção é lidar com a dor antes de senti-la. Seja realista, este é o seu Memento Vivere.
Sempre vão exaltar sua falta de capacidade, ainda assim, não permita que a voz do outro te impeça de realizar aquilo que te causa satisfação, lute pelos seus objetivos sempre!
Quem não te quer em sua vida, jamais conseguirá dar o respeito, o valor e o amor que você sempre sonhou em vivenciar.
Ricardo Baeta.
O mundo é visto segundo a sua ótica, depende do seu estado emocional. Se estiver mau verás um mundo negativo e projeções negativas, se por hora estiver bem verás coisas positivas e um futuro melhor. O mundo é como você quer que seja. Mude o mundo a partir da sua mente e não das outras.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória