O Viajante e sua Sombra
Se você não puder matar sua mediocridade na força, mate-a de desnutrição; se não puder mata-la de desnutrição, envenene-a, com valores.
Sua importância é tão notória em vida, que a necessidade que procuro em apenas ver sua imagem, me dá a certeza que um novo dia começa de uma forma perfeita e linda como cada detalhe existente em você.
Ricardo Baeta.
Feliz será uma sociedade, que tendo como valores culturais em sua formação, a lembrança do próprio ser e dos porquês da existência humana, ensinando primordialmente a busca pelo motivo do viver, sabendo que se buscarem somente o ter e o próprio ser, enquanto personalidade, constatará, que este é efêmero e se curva perante àquilo que é eterno em nós, desta forma evitará desastres e desvios da própria conduta Humana.
Vênus em sua personalidade que transcende e faz viver, olhares que refletem as delicias do pleno amor, em seu paraíso mulher.
Compreensão nasce com o ser é um atributo de sua dignidade, que segue-o pelo tempo dado pela observação, somando experiências ao longo da vida, pra quando chegar determinado momento, este contribuir com uma organização e consequente agrupamento de fatos, possibilitando a estrutura dos efeitos nas e pelas causas, já devidamente catalogadas pela própria essência, evitando a possibilidade na repetição de erros, considerando que os acertos são de atos mais eficazes e próximos da própria condição humana, são elementos naturais, que fazem da vida algo mais inteligente, já que a idade tende a "nostalgiar" a perfeição do ser.
É melhor conviver com a dor da sua ida do que conviver com a dor de ter vc do meu lado sabendo que não me ama o suficiente para me fazer feliz😔💔
Estrada para sua alma...
Seus dias chuvosos embaçam a vidraça da minha alma
E eu comendo pó nesses seus raros dias secos
Quente como só o sol castiga
Então desabe sobre mim nosso exagero
Pois tudo estava escuro e frio
Mas você ponto de luz que me ofusca mesmo sem perceber
Piso e acelero rumo ao lago bem no centro de seu ser
Para mergulhar para me limpar...
De tudo aquilo que insiste em te magoar
Oh querida ,estou na estrada para sua alma
Para transformar teu não em sim para mim
Para encontra -la e me encontrar
Banquete dos deuses ,santuário do prazer
Aguas calmas ,aguas clara tua calma
Todo o meu carma e seu templo do por do sol
Nunca te quis pela metade pois te amar
Meu bem é tudo o que me resta
Essa energia que carrega a minha vida
De dentro para fora em tua flora
Em teu jardim e em teu sorriso que aflora
Assopro como posso todo o pó da incerteza
Que aos poucos se acumulam em meus olhos
E me faz forte mesmo quando me enfraquece
Mas continuo como um grande homem
Em busca de você grande mulher
Corrosivo Blues
Eu sinto o frio que vem da sua alma
E mesmo quando tão longe de você
Eu e o meu blues derreteremos todo o frio
Oh minha pequena!
Acordes quente como o inferno
Acido de sentimentos dissolvidos em meu blues
Pois não serei teu ombro amigo
Para que lamentes a sua escolhas erradas
Mas teu amigo para dizer o que você precisa ouvir
Que enquanto não aprender a escolher
No outro dia chora e volta a sofrer
A verdade machuca mas também cura
Lagrimas se escondem por de trás desse sorriso
Toda essa dor que quase sempre é por nada
Desistindo de si mesma e caindo
Te sinto longo mesmo deitado ao teu lado
Mas hoje não amor...
Meu corrosivo blues para faze - lá voltar a viver!
Há muitos políticos que confundem sua atividade com a de agente funerário!
Detalhe: da mesma forma, não é fácil sepultar a história, o histórico e os fatos!
Pesadelo
Ouço sua voz
Gritando no meu ouvido
Me cubro
E não consigo
Os pensamentos
Latejantes
De madrugada
Me tortura
Já passaram anos
Mas a ferida
Ainda não fechou
Deixou cicatriz
Que jorra
Sangre quente
O líquido derrama
No meu corpo
Inteiro
Preciso recompor
Deste pesadelo
@zeni.poeta
O problema da idolatria está em achar que objeto de sua DEVOÇÃO seja : escultura, animal cantor ,líder religioso, político É INFALÍVEL ,sendo que INFALÍVEL somente DEUS (perfeito e imutável).Essa atitude de excessiva devoção é típica de fanáticos e seguidores de seitas religiosas,a onde muitos negam a verdade num processo de auto defesa PSICOLÓGICA.
A falácia é como um castelo de cartas
bonito em sua estrutura
e cheio de graça
mas, cedo ou tarde o vento passa
e tudo o que um dia foi lindo
se desfaz com o sopro da verdade.
12/09/2021
A culpa foi de nós dois, por não ter desistido enquanto não era trauma, hoje sinto sua falta e sei que por mim não senti nada, infelizmente, mesmo distante de ti, ouço coisas a seu respeito, minha mãe persisti e outros mais.
Eu não detesto suas piadas, só a forma de como elas são passadas, recentemente tive a certeza disso, assim como tenho a certeza de ainda sentir algo, talvez por ainda ser você e eu não saber como vai ser.
Sinto muito por seguir adiante, ja me acostumei em ver sempre o seu nome, seja no facebook ou no supermercado, eu preciso seguir adiante estou exausta dessa ligação, um dia saberei algo infeliz sobre você e talvez eu queira mudar de nome, mas até então vou seguir em frente convicta de superar este desafio que é ainda, pensar em você...anary meu roxo. Encerro.
20/08/2021
A vida é real,mas você pode inventar uma fantasia para sua cena dramatica e concluir seu espetáculo com aplausos.
Casadinhas do Senhor para não esquecer sua palavra — 28:28; revelação direta da boca de Deus.
Pedi ao Senhor sabedoria para poder discernir o certo do errado, e assim ele me respondeu:
“Mas onde pode ser achada a sabedoria? De onde vem, então, a sabedoria? Só Deus conhece o caminho; só ele sabe onde está a sabedoria; foi então que ele viu a sabedoria, e a examinou, e aprovou. E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor” (Jó 28:12, 20, 23, 27-28).
Assim, entendi Deus me esclarecer: “Você quer sabedoria? Basta temer a mim, teu Senhor e teu Deus”.
Faz um tempo que meu pedido era ter você, hoje só peço pela sua felicidade, peço que nunca falte alguém com quem tu possa conversar, peço que se mantenha forte e que nunca mude por outra pessoa, peço que alcance seus maiores e mais loucos sonhos, voe, te garanto, consigo sentir a tua felicidade daqui.
Quando você receber um não, lembre-se da sua primeira entrevistar, foi pelo negativa que você se motivou até o sim.
Soneto XV – Luar
O brilho dela, luminoso prateado
O esplendor de sua essência
Seus feixes de luz pelo céu estrelado
Venha até mim fulgor da eminência
Passei-as pelo céu do meu coração
Seu toque me desarma o pensamento
Uma doce voz ecoa, é uma canção
O amor este é o seu elemento
Quanto mais alimento, mais sinto o aumento desse tão poderoso sentimento, que dentro de mim já se tornou mais do que um alento
O tempo pode até passar, mas como haveria eu de esquecer de ti? Sempre virá sobre mim, a lembrança de quando te vi, no meio da rua, observando a luz da lua.
- Eros Delyon
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória