O Viajante e sua Sombra
" Todo cadáver no Monte Everest foi um dia alguém motivado, proativo e fora da sua zona de conforto."
Que a paz e o amor de Jesus estejam sobre a sua casa, sua família, e que ele abençoe grandemente a todos.
lembranças finas
sua pele branca
mãos pequenas mas fortes
cachos dourados pelados na cama
nossas manhãs e mãos
beijos mansos em noites claras
risadas ao nascer do Sol nossas peles misturadas
nossa dança em frente ao mar das tartarugas
nos duas peladas
uma a outra
nossas belezas que transbordam
era paz e silêncio
tantas quanto o vento
desfazendo os cabelos
você em meu pensamento
um oceano de saudades
Imagine conhecer alguém que ama sua voz, se encanta com o seu jeito, admira o seu físico e respeita até seus defeitos.Alguém que não tenta te moldar, mas te valoriza exatamente como você é com suas manias, medos, cicatrizes e verdades.Que olhe para você com calma, como quem enxerga além da superfície, como quem reconhece a alma.Alguém que celebra suas virtudes, mas também acolhe suas falhas. Que não se assusta com sua intensidade, mas se entrega com a mesma força.É mais do que amor…É encontro. É conexão. É abrigo em forma de gente.É o tipo de sentimento raro, daqueles que não se explicam, só se sentem.
"E se hoje fosse sua última chance… de dizer que ama, de pedir perdão… ou de simplesmente estar ali?"
Deus, em sua infinita bondade, concede ao ser humano a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Não impõe caminhos, mas orienta, alertando sobre as consequências de cada escolha.
O livre-arbítrio é um dom sagrado, e com ele vem a responsabilidade: toda escolha carrega em si os encargos que lhe são inerentes. A liberdade é um privilégio, mas também um peso que exige consciência.
É somente uma fase ruim.
Mas uma coisa é certa.
Ao longo de sua caminhada.
Você vai ter muitas vitórias.
O mundo é muito perigoso, e ninguém está imune a uma tragédia que arruína sua vida. Sabe por quê? Porque somos as criaturas mais perigosas do mundo.
O mestre era o louco,
O viciado, o depressivo, o descontrolado, o tolo que transcendeu sua loucura.
Forró, pagode e samba
—
Quando você descobre
Que a realidade é sua melhor companhia
Você abandona muitas ilusões da vida
E por que depois de tanto tempo descobri essa saída?
Por que a felicidade atravessa paraíso e ruínas?
Por que?
—
É, a resposta está quando bato na sua porta
Tarde da noite e sem justificativas
Em busca de saudades
Manias e loucuras
—
É, a resposta está quando bato na sua porta
Tarde da noite e sem justificativas
Apenas um homem em busca de saudades
Manias e loucuras
—
O amor de verdade não é uma simples imitação de cinema
O coração não encena
Não interpreta lágrimas
Meu coração traduz sentimentos
Sou mais sincero a cada palavra
Seu melhor motivo para abrir a porta
—
Mulher bonita
Totalmente gostosa
Não adianta usar da ginga
Levantar poeira
Sacudir a dúvida
Tentar dar uma finta
Eu conheço a dança
Sou um bamba
Forró, pagode e samba
Carlos A. Blanc
Quando você se sente ciumento de uma garota que não conhece sua própria essência e valor interno, você está alimentando seu sentimento de insegurança e se tornando prisioneiro de seus ciúmes. É um ato que desonra sua honra, alimenta seus maiores medos e vai contra a sua própria jornada de autoconhecimento.
A fênix arde em chamas, sentindo a dor da transformação. Mas é nas cinzas da sua morte que encontra o berço do seu renascimento. E todo renascer é belo, um ciclo eterno de vida, morte e renovação.
Em sua crônica de 1964, Paulo Mendes Campos, em "O Amor Acaba", retrata a inevitabilidade do fim do amor—ele pode se dissipar em um café, em um cinema, em uma conversa interrompida ou em simples gestos cotidianos. O autor nos mostra que, muitas vezes, o amor não morre de forma dramática, mas simplesmente se esgota, como uma chama que vai perdendo força.
Por outro lado, Martha Medeiros, em "O Amor Não Acaba, Nós é que Mudamos", propõe um contraponto: o amor não desaparece, ele apenas deixa o centro das atenções quando nossa visão de mundo se transforma. O sentimento que parecia absoluto pode se deslocar, sendo moldado pelas novas experiências, pelas dores e pela evolução pessoal de cada um.
Enquanto Paulo pinta um cenário de despedida melancólica, Martha traz um olhar esperançoso—o amor persiste, mas pode mudar de forma e se alojar em diferentes espaços da alma. Talvez ele não termine, apenas se reinvente.
Essa fusão entre dois olhares tão distintos nos faz refletir: o amor realmente acaba ou apenas se transforma?
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
SENTIMENTO DE CRISTAL (soneto)
Num soneto amoroso, a poesia pura
esquecida de sua encabulação
sente nos versos o afago e ternura
suspirado da angelical emoção
Enquanto espalha a formosura
nas entrelinhas, aquela sensação
tímido, se modela da ventura
e romântico, o amor, doce razão
Quando surge, por fim, encantada
a prosa, cheia de rima apaixonada
sussurrada em uma trama especial
E o poema, apaixonado, feliz, seduz
os versos consoantes e divina luz
murmurando sentimento de cristal.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 junho, 2025, 16’46” – Araguari, MG
Que os créditos do medo se desfaçam no ar. Você, protagonista de sua própria epopeia, sente o renascer em cada articulação, a leveza fluir. Não é o fim, mas o verso inaugural de uma canção de vitalidade. Que sua força seja a tinta e a liberdade, a mais sublime obra-prima.
Composui agros
Compus a campos de jardim
Dentro da sua falta
Ah, solidão, imensidão
Que sempre me maltrata
Venha a mim, não tenha medo
Mude todo o enredo, ofereça seu amor
E tudo sempre vem
Que o breve dia, de cada estante,
Seja uma pirâmide
Que, com lápis, dá de pintar
Todo e todo instante
Mude a constante dessa solidão
E me obrigue a amar
Veja, cantando, minha composição
E me ensine a falar
Não sei de amor, não sei dizer
O que aconteceu? Veja tudo ao redor
E o que diz a mim? Sou o alicerce que já fui
Mas não sou seu amor
Você me disse:
“Ah, solidão tem que maltratar
Teu coração.” Disse-me que eu ia vagar
Sozinho, condenado à morte
Disse cantando, com todo o ódio
Que eu chorei nos cantos
Mas fiquei rindo, todo sorrindo
Quase chorei o dia todo
Vi e balancei o rodo
Quando caí de cabeça no chão
No chão
Seja sincero com a sua visão de mundo, naturalmente, irá cultivar muito mais inimigos do que amigos.
Para isso acontecer basta ser real, franco, sem pretensões de agradar, apenas viver a sua essência humana.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
