O Viajante e sua Sombra

Cerca de 120867 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

A importância de alguém não se mede por suas riquezas, pelo seus status muito menos pela sua beleza.
As pessoas se tornam importantes para nós conforme aquilo que somam em nossas vidas, conforme o carinho que nos dão conforme sua preocupação, conforme a presença mesmo na ausência.
A vida pode parecer longa mas pode-se perde-la em frações de segundos, sem a chance de nos despedirmos de quem sempre nos foi importante.
Aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo, externar seus sentimentos sem medo, dá colo,ombro amigo, Amor aqueles que nunca te negaram isto é o mais puro e singelo gesto de gratidão.
O tempo pode ser nosso maior aliado, como pode ser nosso pior inimigo, ele pode ser implacável como pode ser o nosso melhor amigo; entao não espere ele ditar as regras dê o primeiro passo, reconheça,declare-se, ame mais, viva intensamente, valorize quem te ama quem esta ao seu lado independente da tempestade.
Viva a vida da melhor maneira possível e principalmente faça feliz quem nunca te fará sofrer.

Val Assis

Inserida por ValAssis

Quando um homem forte e bem-armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele.

Inserida por bisporodovalho

Deus está preparando os seus dons para ser instrumentos de promoção em sua vida.

Inserida por bisporodovalho

O seu compromisso com Deus e com a igreja é sua válvula de escape quando o conflito vier perturbar a sua mente em meio a uma crise.

Inserida por bisporodovalho

Sabia que quando você está longe de Deus não está protegido e assim, o mal pode ter acesso à sua vida? É preciso vigiar e buscar constantemente a presença do Senhor.

Inserida por bisporodovalho

Quem me dera

Quem me dera
Ser sua exclusiva poeta
Dedilhar sozinha nas cordas do seu violão
Fazer versos de amor somente para teu lindo coração

Quem me dera
Acordar com seu sorriso a me olhar
Nos teus olhos me ver sorrindo
Trazer a felicidade para nós

Quem me dera
Ser Lua em seu universo
Contemplar as estrelas nos teus braços
Te amar na claridade do Luar

Quem me dera
Ser às roupas que tu veste
Acariciar sua pele
Trazer arrepios...
Em teu rosto ver a alegria de um querer

Autora:Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

Não existirá melhor poesia que a sua própria vida.

Inserida por WeslleyHenrique

Nada e nem ninguém te libertará dos dogmas impostos em sua vida;
O que te salvará será o seu conhecimento, sua busca e sua racionalidade.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Um homem que não se preocupa em desenvolver sua inteligência é apenas um menino de calças curtas, já aquele que se preocupa é feito trevo de quatro folhas. Inteligência é um cortês atrevimento.

Inserida por Suelidettogni

Uma poeira de insegurança, pode comprometer sua liderança

Inserida por Wellingttonjorge

eu prometi não mais te procurar
mas não dá mais para propor sua presença
seria um presente esquecer do nosso passado
mas eu acredito que tudo passa
esse tempo que passou e vimos que realmente a batata assa
a cada tapa basta
se afaste de mim besta
ainda não acredito
achei sinistro
sentimento falso igual falar bem de ministro.
deveria ter imaginado um mini pingo de clareza
perceber que vc é a forma humana de impureza
caio me impondo de joelhos e começo uma reza
pai nosso que está no céu
não venha a nossa terra
decepção e caos o paraíso se transformou em lixo
sinto pena até de meu pulmão talvez um fumante, Não!
é apenas a poluição
desmatamento, armamento
tudo em comum
se existe mata, coitada da nossa mata.
ela chama e pede logo que apague a chama.
mas primeiro que que os irracionais pague logo
em cada lago a cada vida
há uma finança
só que pegaram toda nossa riqueza para fazer aliança
isso é decadente
tento ser transparente
mas aparentemente só observamos que se continuarmos não conseguiremos continuar essa trilha caminhando
talvez apenas rastejando
essa noite eu janto
queria que o morador de rua estivesse festejando
muda o sistema com uma revolução só que dessa vez não ocorre anistia
já fez aniversário denovo mais uma pessoa morre através de pipoco
lado bem e mal
lado mal é mal
lado bem é mal
lado mal luta por paz
lado bem luta por guerra
quem tiver medalha
leva comissão para a casa
na mente da população só existe nhaca
mas não vou falhar na missão
nem que me custe a vida
mas eu quero mostrar
que se moscar cai na cena
capota e te transporta
te coloca em um lugar onde vc realmente aprende a ser vilão
mas esquecem que tudo é culpa da educação
então me fala
como posso ser um cidadão de bem, se cresci vendo o meu herói com uma pistola na mão?
acelerado nó pó mágico
com a mão fechada amava minha mãe de faixada
até que vi ela com a cara enfaixada
que exemplo tive?
preciso da cultura
isso o governo não dá pq eles querem uma sociedade burra
essas palavras podem parecer brutas.
isso é poesia rica, falo a verdade gostou, dahora legal.
passar a mão jamais.

Inserida por eduardo_henrique_4

Passageiros de um navio
Não precisa ser da sua família
São as pessoas que vieram por algum motivo fazer parte da sua viagem
Todos que você escolheu, são seus companheiros de bordo
Não custa nada dizer, mostra que são importantes para você
Isso é essencial.

Inserida por Lemilesi

Simplesmente a minha linha do tempo encontrou a sua.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Sua ausência me mata
Mas sua presença
Me sufoca.

Inserida por denner_cezar

Eu prefiro não ser uma opção do que ser a sua segunda

Inserida por gabriel_m_f_garcia

" Fogo Nos Racistas E Na Sua Falsa Política Vem Em Quatro E Quatro Anos Prometer O Que Em Dez Não Conseguiu Fazer! "

Inserida por luanBergkamp

Intitulares-te de honesto é o acto mais desonesto, por sua vez a sensatêz das tuas palavras e actos são a capa da tua humildade.

Inserida por fabio_afonso_1

Diversidade de Deus

Vocês são todos um em Cristo Jesus. - Gálatas 3:28

Em sua carta aos cristãos na cidade de Colosse, Paulo dedicou quase todo o quarto capítulo a uma lista de crentes. Há Tíquico da Ásia Menor (v.7), e o escravo fugitivo Onésimo, que se tornou cristão quando conheceu Paulo na prisão (v.9). Existem crentes judeus: Aristarco, Marcos e Justus (vv.10-11). Existem cristãos gentios: Epafras, Dr. Lucas e Demas (vv.12-14). Há Nymphas (v.15), que providenciou um lar no qual a igreja poderia se reunir. Essas pessoas obviamente significavam muito para Paulo e seu ministério.

A maioria dessas pessoas era pouco conhecida. Seus nomes fluíram por um momento na maré da história e depois sumiram. Eles tiveram um papel na causa de Cristo e se afastaram, assim como você e eu faremos.

Mas seus nomes representam grande variedade. Deus não gosta de monotonia. Membros de clubes sociais geralmente procuram pessoas como elas mesmas, mas a igreja de Deus é diversa. Ele seleciona pessoas de todas as nações, culturas e níveis sociais (Gálatas 3:28; Colossenses 3:11) e os torna um em Cristo.

Sua igreja reflete variedade da mesma maneira que a igreja primitiva em Colosse? Caso contrário, o que você pode fazer para mudar isso? A igreja de Deus deve mostrar unidade em sua diversidade.

Com tijolos sobre tijolos, nos cercamos
(porque, Senhor, não somos como aqueles "outros")
Até que um dia vemos que não mantivemos o pecado,
mas que cercamos nossas irmãs e irmãos. —Gustafson

Cristo cria a unidade a partir da diversidade. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O Mito do Tesouro

O que beneficiará um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma. - Marcos 8:36

Quando o grande navio transatlântico Titanic afundou em 1912, havia rumores de que ele havia caído com uma fortuna em jóias e ouro. No entanto, esse mito de longa data foi dissipado pela descoberta do manifesto do navio, que mostrava que o navio carregava penas cruas, linho, palha, peles de chapeleiro, tecidos, autopeças, couro, pêlos de coelho, elásticos, redes para o cabelo e refrigeração equipamento.

Há outro boato persistente sobre riquezas. Acredita-se amplamente que uma pessoa rica deve ser honrada e valorizada, mesmo que possa ser ímpia. Por outro lado, uma pessoa piedosa e autodisciplina é considerada por alguns de pouco valor se não for rica.

David, o autor do Salmo 37, advertiu os pobres e necessitados a não invejarem os ricos e os prósperos. Com o tempo, o manifesto de carga dos ímpios será descoberto, revelando que suas vidas não contêm nada de valor duradouro.

Esta vida é apenas o começo de uma existência eterna. Portanto, não olhe com saudade para os ímpios e suas riquezas. Eles não têm tesouros duradouros. Em vez disso, seja como aqueles que esperam com paciência por seu Deus eterno (v.7.7) - não importa qual seja sua situação econômica. Só eles sabem onde encontrar um verdadeiro tesouro.

Algumas pessoas pensam que têm tudo
Quando as riquezas aparecem;
Mas sua grande perda será revelada
no dia da contabilidade de Deus. - Bosch

É melhor ser pobre e andar pela fé do que ser rico e andar pela vista. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

lutas e músicas

Meu coração se regozijará em sua salvação. - Salmo 13: 5

William Cowper, poeta e hino inglês do século XIX, enfrentou crises recorrentes de depressão ao longo de sua vida. Talvez seja por isso que seus hinos ainda nos tocam profundamente durante os momentos em que nossa vida parece estar perdendo o controle e queremos desesperadamente confiar em Deus.

Um dos hinos mais conhecidos de Cowper, "Deus se move de maneira misteriosa", contém estas palavras encorajadoras:

Vós, santos temerosos, tomam nova coragem;
As nuvens que vocês tanto temem
São grandes de misericórdia, e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça.

Muitas vezes imaginamos que os cânticos triunfais da fé foram escritos por pessoas que já haviam superado suas lutas. Mas o livro de canções da Bíblia - os Salmos - lembra-nos que os gritos angustiados de “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? ”Às vezes ocorre quase no mesmo fôlego que“ o meu coração se alegra com a tua salvação. Cantarei ao Senhor, porque Ele me falou em abundância ”(Sal. 13: 1,5-6).

Em toda luta - mental, física, emocional ou espiritual - nosso desafio é passar do medo de ser esmagado para a confiança que Deus venceu. Cowper não achou fácil, mas sempre achou que Deus era maior do que ele jamais imaginara.

Diante das nuvens hoje? Tome coragem! Seu maior louvor a Deus pode ser cantado nos dias mais sombrios da sua vida.

Muitos elogios geralmente surgem de grandes dores. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp