O Viajante e sua Sombra
Se Cristo não for o unico motivo da sua atração, definitivamente sua percepção de evangelho esta corrompida.
O que Deus permitiu até hoje na sua vida, não foi para fazer você sofrer, mas sim para te fazer crescer. A maturidade e a sabedoria pra tomar de decisões, hoje, você só tem porque é fruto do que você aprendeu com erros e dores do passado.
CERRADO DO GOIÁS
Quando, a primeira vez, lhe vi a vastidão
uma confusão fiz de sua sinuosa mesmice
e quedei-me ao parecer de quem visse
e sentisse, o desigual em plena evolução
Depois, no andejar, ao olhá-lo, disse:
é graça, é sertão na minucia e razão
do encanto, magia, mistério e criação
este chão, tão menino, na sua velhice
Os tortos galhos e secos barrancos
riscam planícies e maçudo abrigo
e o céu nos seus rubentes e brancos
E, ao aprecia-lo, agora, então digo:
vendo-lhe, diverso, e seus trancos
hoje o sinto poetificando comigo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/10/2020, 20’49” – Triângulo Mineiro
Não somos seres meramente físicos, somos também psíquicos e espirituais, sua atenção a estas dimensões o fará mais pleno e feliz.
Independente de sua fé, ore, medite, reflita, busque sua evolução! Deus está no comando e Ele tudo lhe dirá, se você tiver um tempo para ouvi-Lo!
Ela seria selvagem e livre. E eu não me preocupava porque sabia o segredo. Que apesar de toda a sua feiura, todas as caminhadas e corridas e pulos e quedas e todas as vezes que levantava e dizia "não" e dizia o que ela queria, suas mãos arranhadas, sua pele sardenta, seu cérebro inteligente, ela obviamente seria linda.
Nunca perca sua verdadeira identidade, não deixe de viver e ser você da sua forma e jeito, tudo um dia ficará pra trás.
É tão apavorante se dar conta de que toda a sua vida tem sido numa caverna que é mais fácil continuar ali, preso, do que reformular sua realidade.
Não se preocupe com o mundo dos outros. Se preocupe com o seu mundo. Seu mundo é sua essência. E sua essência é só sua. Ninguém tira. jsl
Quem te ama de verdade não faz lágrimas rolarem pelo seu rosto, fazendo até sua alma doer. Mas te faz sorrir como nunca, de uma alegria que você nunca vai esquecer.
Vê a luz?
A Luz que brilha?
Luz que salva...?
Luz que afaga..
Luz que clareia..
Seja luz a sua escolha"
Um rosto triste não acredita na própria força e continua a ser triste e sua vida é ser triste porque não há uma revira-volta
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
