O Viajante e sua Sombra
"Acredite em VOCÊ e na sua capacidade de superar os obstáculos deste dia. Ignore os conselhos de quem não está ao seu lado incondicionalmente. Siga seus instintos. Ouça a voz que mora dentro do seu coração, e se houver dúvidas, espere mais um pouco pela certeza (ela virá)."
Imagine uma pessoa te perguntando:
Você vai dormir sem fazer isso?
Dependendo da sua resposta, vai me responder se você é um preguiçoso ou não.
Quando o homem colocar Deus em segundo lugar na sua vida, ele nunca chegará a ser o primeiro lugar na competição de sobrevivência. Quando ele olhar para frente, sempre terá um que interromperá a sua visão do pódio.
Sabe o que eu queria de verdade?
Que as pessoas fossem valorizadas em sua totalidade. Impossível entender essa confusão de valor que fazem, esquecem que SER é muito mais importante que TER.
A sua indiferença me faz tratar indiferente esse amor que você construiu dentro de mim e não quer desfrutar.
Vontade louca de ouvir sua voz, mandar mensagens e marcar um encontro. Vontade louca de matar o meu desejo e acordar ouvindo a sua voz me pedindo pra ficar um pouco mais. O pouco mais que um dia eu pedi que virasse rotina. Porém, a única resposta veio de suas atitudes e eu como uma mulher inteligente percebi. Vontade louca de te encontrar e receber suas mensagens pela madrugada que faz o coração vibrar através do susto. Sinto vontade, mas talvez não seja bom pra mim ser feliz por umas horas e sofrer de saudade durante um bom tempo.
A nobreza da educadora em sua santificada sina
exaspera minha responsabilidade,
punindo-me com o sentimento de culpa
a cada minuto desperdiçado.
A educação, a criança descobrindo a leitura,
o jovem que teve a mente tocada e as asas desamarradas, asseveram esse sentimento.
Já não sou mais o mesmo.
Já nem sei quem sou...
Mas estou gostando dessa nova criatura.
O vazio que vem da parte mais perfunda do corpo,da sua propria alma,que anda desguvernada e do pensamento que nunca o encontrara,pelo seu todo vazio.
O que te faz mais feliz?
-Minha beleza.
-Sua beleza?
-Sim.
-Mais porque?
-Porque encanto a todos.
-Encanta?então você liga pra beleza?
-Sim,pois sem isso ninguém gostaria de mim.
-Você que não estar se gostando garota,ligue pra você não pros outros...Se um dia você perder essa boniteza como fica?
Eu fico imaginando como seria beijar a sua boca e a pele arrepia e pede pra parar. É tortura demais só imaginar. Já tenho saudade do abraço e do calor do corpo que eu ainda nem provei. Vai entender o que se passa nas sensações de um ser que se sente tomado. Anestesiado na vontade de borrar seu batom, grudar minha respiração na tua e sair um só som. Garota, desculpa pensar tanta coisa que eu não devia, mas é como eu te disse a pele arrepia de um jeito que vicia. Então, não encara mais a lente, mas, sim, os meus olhos. E deixa que o resto a gente descobre junto, vivendo acordado esse sonho.
Por que tem gente que faz sempre tudo errado...
Um dia você abre as portas da sua vida e deixa a pessoa entrar,
depois de um tempo você vê que as portas devem ser fachadas, e às fecha. Aí então, a pessoa resolve tentar arrombá-las.É muita ironia do destino.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.
Mesmo tentando, não ficaria sem você
Sem seu sorriso, seu olhar, seu toque, sua forma de falar
Então com o que comparar? Pode o amor machucar? Magoar?
Você, querida, é uma rosa!
Com todos seus encantos e cores e perfumes e amores
Coligindo uma sintonia perfeita de tudo que me atrai...
Entendido eu que seus espinhos ferem, apresso-me para te encontrar
Eles arranham, perfuram e deixam impressões duradouras, mas
Recordo-me às maravilhas, que, o som da sua voz, me faz do mundo esquecer
e pensar, sem demora, que conquistar diariamente seu amor, é viver você!
Pessoas volúveis, não merecem a sua fidelidade, em aspecto algum!!!
Pois não sabem esse significado!!!
Embora se diga que o futuro não nos pertence, sua construção real está no presente, e somos nós os produtores da realidade na qual viveremos no futuro.
A hipocrisia grita com você, dá na sua cara, tripudia sobre a sua cabeça e você prossegue cumprindo o seu propósito certo de que no momento certo estará influenciando até mesmo os hipócritas. Isso é autocontrole!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
