O Viajante e sua Sombra

Cerca de 120261 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

Eu prefiro morrer como um poeta doque com um soudado que da sua vida sem mesmo saber por que..

Inserida por PauloRockCesar

Aceitar o sofrimento alivia sua dor, Sofrer por amor te leva até o céu, Morrer de amor sofrendo de dor liberta até o cruel

Inserida por fabiocunhasilva

Na vida, você só pode ter dois problemas: ter um grande problema a ser resolvido, o qual foge da sua alçada, ou não ter problemas. Considero essa segunda opção como o pior de todos. Há sempre uma escolha, para cada escolha há duas opções, para cada opção há um ganho e um preço a ser pago, para cada ganho e preço, há uma renúncia. Dentro dessas escolhas, há uma que considero principal. Ou você tem conhecimento do seu problema, ou você o desconsidera. NÃO HÁ COMO NÃO SE TER CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS. E aí que entra nosso grande dilema: ou você entra de cara no problema, e encara suas infindáveis dificuldades, ou ignora-o e se enclausura num planeta fantástico onde não há problemas, e abstém-se da verdade. Sinceramente, não sei qual teria sido a melhor opção: ter tomado conhecimento do problema, como eu tive conhecimento dos meus, ou tê-lo ignorado, e fingir que não existia.

Inserida por pensajowpensa

“A rosa mortal nas tuas mãos a segurá-la, fascina todos a sua volta, em olhares de esplendor e admiração a tua beleza rara, concedida pela Divindade, para arrancar os mais altos suspiros da humanidade, quando olharem para a mais formosa das belezas divinas honrada a ti.”

Inserida por hagp

O sentimento de realização tem a ver com algo especial que chega de forma plena à sua vida disposto a ficar pra sempre.

Inserida por nubiamedeiros

“A tropa unida a desfilar, na sua ponta um líder a comanda, fascinava a todos com olhares de esplendor e admiração, forçava a rendição de suas atenções. Encantava a platéia com sua marcialidade, civismos e patriotismo, por amor ao país. Os aviões a passar arrancavam das crianças os mais altos suspiros, de magnitude longitudinal. Fazia corações a vibrarem, na mais alta potencia dos militares a assistir, e lágrimas caíam dos olhos das mães que olhavam a seus filhos a desfilar. De emoções enchiam os corações dos pais dos desfilados. A imprensa a filmar, tais atos de alto esplendor, e todos se união a uma só voz, a cantar o glorioso hino de exaltação a sua pátria amada.”

Inserida por hagp

Para mim, a verdade seria Deus.. duvidar de sua existência é questão de semântica!

Inserida por RicardoBerg

Se ela pudesse, sentaria na sua frente e diria o que carrega no coração!
Ela não pode! Porque isso seria simples, e ela não sabe viver o simples da vida!
Ela nunca tentou!
E por você tentar força-la a simplificar, complicou!
Impossivel amar o que alguém não é! Porque aí você ama a pessoa errada, porque aí a decepção logo vem!
E se falar é simples, por que o medo?
Falar estragaria tudo? Tudo o que mesmo?
Ah, aquele ditado..."o que era doce se acabou"
Era tão, mas tão doce, que ainda da pra sentir o gosto!
Mas na vida há outros sabores, tão bons quanto, mas nenhum deles muda o gosto doce do que passou!
Se ela pudesse teria dito a verdade!
Dizer a verdade simplificaria ou complicaria de vez?
E se ela falar? Ela não vai falar!
Se ela tentasse, o máximo que sairia é um "seja feliz..."

Inserida por tabalipa

Escrevo! Deixando a minha alma no papel. Imagino que o maestro faça o mesmo com sua orquestra e que, assim são também os atores com o palco.

Inserida por K.Novartes

Deus na sua infinita razão usou toda emoção na criação, caso contrário, aqui não estaríamos, pois Ele conhece toda fraqueza humana, e nós na fraqueza de nossas razões matamos as fortes emoções que a vida quer nos proporcionar.

Inserida por fabiocunhasilva

Nunca deixe seu mundo girar em torno de outra pessoa, pois se ele sair da sua órbia, pra voltar é difícil, quase impossível.

Inserida por SirFhodastic

De vez em quando o coração sai pra dar umas voltas e a gente sente um vazio e a espera da sua volta.

Inserida por RosiDavid

Sábio é aquele que transmite o que sabe, e faz sua sabedoria rodar.

Inserida por PaolaRhoden

Liberdade é trabalhar o ano inteiro, pra no final do ano viajar com sua familia, seus amigos, quem você ama, liberdade é ser feliz sem fronteiras, liberdade é estar com seu grande amor.

Inserida por andreleonardoarruda

Uma mulher forte deve ser capaz de eliminar todas as "impurezas" e lapidar no homem as suas maiores qualidades.

Inserida por pamelamartini

Te amo,
Como um velho vagabundo ama sua bengala,
Relembrando suas noites na Sanzala.
Te amo,
Mesmo quando te trato mal,
Quando tudo parece anormal.
É meu jeito de ser,
Como diziam antes de crescer:
"Parecer nao é ser".

Inserida por mucombo

Gente


Um velho sentado na esquina, um outro jogando dominó na praça, uma senhora com sua neta no parque, uma moça pegando ônibus pra trabalhar, uma criança pedindo esmola, um filho da rua, um cachorro largado, um palhaço no sinal, cores apagadas, o cinza da cidade. Meu pai, minha tia, seu primo, nosso avô, seu irmão, nosso amigo, sua mãe, minha avó, minha filha, sua sobrinha, uma roda de conversa, a cor dos seus olhos, tua voz, meus trejeitos, violão tocando poesia, amor na ponta da língua.

Tudo se move ao mesmo tempo, se interliga e passa por nós de uma só vez. Vai, volta, passa de novo, se mostra, remexe, mistura e por pouco, quase que tudo se junta numa coisa só. Quase. E é por esse quase, que nem tudo nos marca.

A gente passa na rua, vê gente aqui e ali: não guarda. Vi o rosto de um, não sei o nome do outro. A senhora que me pedia esmola, ficou na calçada; não tinha rosto, ficou pra trás no retrovisor. Mais de seis bilhões de pessoas no mundo e nem quinze chegam a nos marcar de verdade. Chega a ser engraçado a quantidade de gente que só passa por nós, sem nos acrescentar nem ao menos um "bom dia" ou uma lembrança.

Mas também tem aqueles que nos marcam por toda uma vida. Tem gente que a gente nem tem o direito de escolher, mas vai estar sempre ao nosso lado. Tem gente que a gente só olha, e já sabe que ali vai nascer uma amizade que vai durar muito tempo. Tem gente que é fácil de ser cativada. Tem gente que nos ganha pela dificuldade de conquistá-la. Tem gente que é chata, mas que mesmo assim, a gente gosta. Tem gente que só dá uma palavra, e já nos conquista. Tem gente que parece que guardou as melhores palavras pra saber como nos cativar. Tem gente que nem fala nada, mas nos ganha com um sorriso. Tem gente que chega de repente, arruma um pedacinho no coração da gente e se instala por lá mesmo, como uma raiz que a gente não consegue – e nem quer - arrancar. Também tem daquela gente que arruma um canto dentro da gente, e bem de mansinho, vai embora. E vai tão de mansinho, que a gente só percebe quando a saudade já está nos rasgando por dentro.

Saudade.

É só aí que percebemos quando alguém nos marcou. O que marcou, ficou; e isso, não será esquecido enquanto houver esse sentimento quente e inquietante dentro de nós.

Saudade de cada frase perdida entre duas bocas, da sua cor vista em teus olhos, daquele livro que lia quando pequeno, de uma música, de um verso dito inapropriadamente, de um erro, de uma saudade, de uma pessoa, de surpresas, da verdade, da sinceridade, do amor, de uma cor, de uma foto... Saudade é tudo aquilo que um dia chegou pra nós, e, por sorte - ou não -, ficou preso em cada pedaço nosso.

Inserida por alinemariz

Não são as palavras que descrevem um homem. Não são os seus atos que o destrói. Mas é a sua forma de viver com a gravidade que o faz sentir as conseqüências.

Inserida por ikazinha

...Morro de saudade e a culpa é sua!

Inserida por PatriciaMenezes

" Você pode calcular a sua idade pelo grau de recusa que sente quando lhe apresentam urna nova ideia"

Inserida por luhosser

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp