O Verdadeiro Heroi Nunca Morre e sim
Numa guerra ninguém faz considerações morais: ou se mata ou se morre. Mata-se e pronto.
Está chovendo de novo! E então? Todos nós partiremos desta vida de um jeito ou de outro, desconhecendo quando ou como isso acontecerá. Afinal, não é estando molhado que se morre; por isso, viva molhado, abraçando cada experiência sem medo.
Qual era a mágica que você sonhava em trazer ao mundo quando era criança? Lembre-se, a criança interior jamais morre; o que morre são os sonhos que deixamos de alimentar.
A gente nasce e morre, e o universo permanece indiferente... nem aí pra nós, só girando como sempre.
Teu corpo"
Montes representam tuas curvas,
o que é possivel nao ver entre eles,
nascentes renovam suas aguas,
a de se dizer que brotos minam destas fendas,
lisogeado com tal paisagem,
impetuoso sol morre por tras de ti,
sozinho sou eu um viajante,
a procura de desvendar você.
A maior tolice dos homens
é a invenção da arma mortal.
desde um revólver 38
até uma bomba nuclear.
no final das contas
é sempre o inocente que morre.
A Gente Morre, O Vinho Fica
De repente me dei conta de que a gente morre. Clarice Lispector jogou isso na tela do meu smartphone e eu reagi com sobressaltado coração. Imaginei Deus fazendo "Psiu, vem cá!" Grave. Sisudo. Eu com minhas filhas sou menos pai para tentar ser amigo e deixar com que elas confiem em mim toda hora que quiserem, e se não quiserem, posso dar de ombros e curtir meu vinho em paz. Inez levou -me a um lugar excelente, em Curitiba, trouxe três garrafas de vinho de lá. Uma tomei no mesmo dia, deliciei-me devagar, tenso, ansioso pelo sabor, pelo cheiro, pelo ambiente que pairava sobre a taça, corpo de mulher, à minha disposição, vinho maravilhoso. Outra garrafa estourou em minhas mãos. Nao me feri, chorei. O vinho não se derramou, mas os cacos da garrafa entraram e não pude beber. Ponto final. Vi a vida indo embora pelo ralo da pia. Deus não queria, naquele momento, aquele vinho, naquele ambiente, com aquele petisco, naquela taça, aquele queijo, naquele momento trágico; tragédia! A terceira garrafa está guardada. É, o mundo está acabando e a vida acaba. Uma coisa ou outra, ou o mundo acaba ou nós acabamos de sair do mundo. A gente morre , o vinho fica. Por enquanto, assisto mais um espetáculo de música popular, com lembrete de não esquecer de pedir "Mais um! Mais um! Mais um!"
Importa de onde você veio.
Importa para onde você vai.
Importa quem anda contigo.
Importa quem são seus pais.
Pelo passado serás julgado.
Pelo futuro serás temido.
Pelo caminho será taxado.
Pela família protegido.
Importa como tu nasce.
Importa como tu vive.
Importa como tu morre.
Importa como és filho.
Amor...
Agoniza, mas, não morre...
Já vi amor levantar da sepultura de um coração morto...
Já vi o amor brilhar de olhos serrados pela dor da ausência...
Já vi amor atravessar o tempo e recuperar o tempo perdido, como se nada tivesse acontecido...
Já vi o amor tirar sorrisos e devolver alegria de um rosto triste...
Já vi o amor, fazer milagres...
Já vi o amor caminhar de mãos dadas com a antiga tristeza com muita alegria...
Já vi o doente, se curar quando de longe avistou a volta do seu amor...
Já vi de tudo...
Agora quero ver o seu amor me fazer sorrir de novo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp