O Verdadeiro Heroi Nunca Morre e sim
A essencia do homem está na inteligencia.
Não no porte fisico.
A essencia de um ser nunca morre. Adormece, mas renasce na esperança.
O corpo fisico desgasta-se desce ao solo e descansa suas fraquesas como um vegetal devorado pelo solo.
A memoria de um homem sobrevive. nas lendas, nos palcos, nas estradas afins.
Como uma tocha,um fogo sagrado que rompe as trevas.
A memoria de um homem diz sobre sua existencia, que retrato pintou no mundo, que canção deixou pras flores, que amores viveu profundo.
"O amor ele nunca morre ,algumas vezes o tempo que faz ele adormecer , na esperança de ser como antes .."
Confesso que me apaixono facil, porém nunca amei. Amor é diferente, amor não acaba, amor não morre, amor não se esquece...e todos esqueci, segui em frente. Sinal que não foram bons o bastante, nem dignos de serem amados!!!!
Das ideias do pensamento, ao sentimento do coração, a arte nunca morre! Ela vive no nosso tempo e espaço presente na geração da humanidade.
Ninguém nunca se importa com a morte do pobre, mas quando uma celebridade morre só porque é famoso sua morte é relembrada, “podemos morrer no meio da rua que todos passam por cima de você como se não fosse nada", amamos tanto a nossa própria espécie que quem fica na história sempre são os grandes nomes, Egito, Babilônia, Roma, o pobre passa a sua vida inteira construindo a glória dos outros, para no fim não serem lembrados...
A amizade é um amor que nunca morre, se no início fizermos dela como uma semente que pode ser plantada em terra fértil, que se for regada, adubada e cultivada com todas as benesses necessárias, germinará, dará flores e frutos, de um jeito tão marcante, que nunca morrerá.
De nada vai adiantar falar em amizade, se queremos apenas ter amigos, e não ser amigos.
Ser amigo é estar juntos, ainda que separados fisicamente, é preocupar-se com o outro, é arrumar uma forma de se falarem, de se ajudarem e não emitir nenhuma cobrança por isso, mas fazer, pelo simples fato de saber quem é quem.
Na amizade verdadeira não há imposições, porque já se conhecem os limites do outro, não há julgamentos, porque já se sabe que ninguém é dono da verdade e acredita-se que depreciar um amigo pode causar danos irreparáveis, deixando cicatrizes profundas.
Na amizade verdadeira não existe egoísmo. Não se faz um amigo por puro interesse, para satisfação e realização de seus desejos e necessidades, pois seria uma estupidez querer colher frutos de uma árvore que não se plantou.
Na amizade verdadeira não se dá ênfase a conflitos e divergências. Quando existe diferença de valores, crenças e credos, não há discordância, pois não existem debates, não há persuasão, porque há o respeito e a tolerância e, sobretudo, sabe-se que amizade é para ser preservada e opinião respeitada.
A amizade se torna real e se eterniza quando consegue ultrapassar e superar todas as barreiras que o ser humano, imperfeito como é, consegue colocar.
É quando ela se expande e cria laços, deixando impresso no coração um do outro toda a reciprocidade que existe nessa relação, compreendendo que cada um é livre para percorrer seu caminho, sabendo que, na hora da necessidade, cada um saberá desempenhar o seu papel de amigo com toda a empatia, amor e benevolência.
Amizade verdadeira a gente reconhece, ela nos conecta ao coração, não importando as latitudes e as longitudes. O que importa são as atitudes generosas disponibilizadas para que esse relacionamento perpetue, estabilizando-se com o tempo.
A amizade verdadeira não exige que sejamos inseparáveis, mas que, quando separamos, continue tudo igual, e quando sentimos a dor da ausência do amigo distante, ele aparece e fica ao alcance de nossos braços e abraços nos fazendo sorrir, trazendo à tona toda a essência desse prodígio, ressaltando a grandeza dessa amizade envolvida na nobreza e sabedoria, nascida e cultivada na vivência do bem-querer e respeito mútuo, compartilhada vida fora.
Verdadeiras amizades devem ser cultuadas e celebradas a qualquer momento como uma raridade.
Valorize suas amizades e seus melhores amigos, faça disso um grande acontecimento, então ela será um amor que nunca morrerá.
Seu amigo que nunca morre
Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E quem vive e crê em Mim nunca morrerá. - João 11: 25-26
Um homem que me escrevia frequentemente sempre assinava suas cartas: “Seu amigo eterno.” Ele acreditava que sua forte fé em Cristo o manteria vivo até que Jesus voltasse. Ele baseou essa crença em sua interpretação das palavras de Jesus: "Quem vive e crê em Mim nunca morrerá" (João 11:26). Não tenho notícias dele há muito tempo, então suponho que ele morreu. Nesse caso, ele está no céu e agora sabe que seu entendimento desse versículo estava incorreto.
Quando Jesus pronunciou essas palavras, ele tinha em mente dois tipos de morte: física (separação do espírito da alma do corpo) e espiritual (separação eterna de Deus). Antes de recebermos Jesus como nosso Salvador pessoal, todos nós estamos “mortos em ofensas e pecados” (Ef. 2: 1). Mas quando confiamos nele, tornamo-nos espiritualmente vivos. Jesus disse que todo aquele que nEle crê "passou da morte para a vida" (João 5:24). Quando os crentes morrem, seu relacionamento consciente com Deus continua ininterrupto porque eles estão espiritualmente vivos.
Nós que confiamos em Cristo como nosso Salvador, podemos ter certeza de que nunca experimentaremos a separação eterna de Deus. Nesse sentido, seria apropriado assinar nossas cartas com as palavras: "Seu amigo que nunca morre".
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. -C. Wesley
Nascido uma vez, morra duas vezes. Nascido duas vezes, morra uma vez Herbert Vander Lugt
A filosofia do mundo diz que a esperança é a última que morre; A do cristão nunca mudou, na verdade, na ótica cristã, nossa esperança está em Cristo! Logo, nunca morrerá! Pois já morreu e ressuscitou!
Todos falam que a "amizade nunca morre" mais na verdade ninguém sabe o que vai ou pode acontecer, pode haver uma grande mentira que possa acabar com tudo ou até pode acabar virando mais que amizade, um grande amor.
O poeta ele nunca morre porque todas as suas citações ficam guardada e gravadas e um dia quando ele partir sempre vai ter alguém para ler enviar compartilhar é por esse motivo que o poeta fala muito na eternidade mas ninguém entende, cada vez que voce abre um livro de um poeta que partiu ele volta a vida ?
O amor não morre nunca, o amor vive, pode a ver desencontros maus entendidos palavras mal interpretadas, isso são coisas da vida sabe que durante anos eu cultivei um amor, tão grande e incomparável, e tudo que eu precisava era de um encontro rever de novo senti-lo perto trazer pra junto, eu sentia algo inescapável, foram anos perdidos, ao reve-lo percebi que ele era o mesmo de sempre guarda uma dor que eu não conheço, demonstra para mim que me conhece, e na verdade eu não conheço cerar que eu me enganei, como pode me enganar tanto assim, ele me fala de um perdão e de uma dor que ele sente, e me culpa por isso e eu não sou a pessoa que ele pensa eu sou eu apenas eu, diferente moro num outro estado, tenho muitos defeitos, mas tenho muito amor no coração, amor para da a ele como homem, como um irmão como um amigo e enfim eu tenho esse amor por ele guardado no peito e vou levar para o tumulo, é uma pena que é ai que estava a felicidade mas ele deixou ir embora ele deixou que eu parti-se sem falar comigo de igual para igual sem falar-ms do amor que sentimos um pelo outro sem me da uma chance de ser eu mesma, porque não sou a mulher que o fez ele sofrer tanto, me confunde com minhas fotos com o meu jeito de falar, não sei se falo certo ou errado eu só sei que procurei um caminho, e esse caminho estava errado eu nunca vou saber expressar o tamanho desse amor de cristal que pode se quebrar a qualquer momento, da minha parte esta inteiro da parte dele esta em pedaços e pedaços não se junta sendo cristal esfarela queria que fosse de louça que eu poderia emendar os cacos mas não é, é de cristal, e só um milagre de Deus para unir esse amor tão grande que me dói a alma os ossos me da nos nervos, hora que ironia do destino estava o tempo todo comigo e eu não o reconhecia amor é isso é da sem pedir nada em troca a minha tentativa de um reencontro deu em nada e sabe porque simplesmente porque nascemos para ser inimigos um do outro e para que isso seja quebrado precisamos do perdão, mas que perdão eu o amo e quem ama não precisa perdoar apenas amar e amar e amar
Um filho nunca morre!!!
Sempre continua na lembrança de um sorriso, nas gargalhadas abusada, no ultimo adeus que ficou por dar, no porta retrato em cima de uma mesa qualquer, nas roupas favoritas, nos sapatos extravagante, nos anéis e pulseiras que sempre enchiam seus dedos e pulsos, nas pequenas manias, nas palavras abruptas e logo em seguida, eu te amo!!! nas palavras bênção pai, bênção mãe ao entrar e ao sair...
Naquele desejo de final de ano que nunca será realizado...
PastorJorge Corrêa.
#GeorgiaSalazarCorrêa
A esperança?Há quem diga que ela nunca morre.Eu discordo pois ela morreu e ressuscitou ao terceiro dia!
