O Verdadeiro Heroi Nunca Morre e sim
Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.
"(...)Não fuja de si mesmo, enfrente-se. Conheça-se,preste atenção em si mesmo,não nos outros. Fui dominado pelo que os outros poderiam dizer ou pensar de mim;a opinião alheia era um fantasma a rondar em torno de mim. Paguei muito caro, sofri e gerei sofrimentos, não faça o mesmo. Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser humano singular da criação. É um livro inédito,um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta. Se faltam condições para erguer alguém que não sejamos os que o derrubam."
"O veneno das cobras é usado como remédio há muitos séculos, mas é preciso saber escolhê-las, usar e descartar. Crie uma cobra e não reclame de morrer envenenado por sua picada."
"Bate coração. Afinal, és o único que está autorizado a bater em mim. Até quando eu não mais aguentar."
Quando foi a última vez que você parou na rua e olhou ao seu redor, um olhar observador, um olhar reparando em todas as pessoas que estão naquele mesmo ambiente que você?
Ele volta, sempre com promessas vazias,
Olhares furtivos, repletos de agonias.
Ela sonha com um lar, onde a confiança é real,
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor não é só chama; é também proteção,
E no labirinto das dúvidas, ela busca uma direção.
Se ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,
É ficar, é amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele é vento, que não se pode segurar,
E ela, um porto, que não pode esperar.
Entre insegurança e paixão, um dilema triste,
Um amor que se perde, onde a certeza não existe.
Há vida no amor, há vida na criatividade, na compreensão de seu
íntimo. Pois desta maneira poderá transbordar o seu amor. E apenas
transbordando o seu amor poderá amar o próximo.
A razão pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos é que o
amor nos deixa vulneráveis. O risco de sofrer é o preço que pagamos
quando estabelecemos um relacionamento de outras pessoa
As pessoas acham que criando problemas, elas conseguem nos botar pra baixo ou acabar com o que temos. Coitadas, mal elas sabem que isso tudo só nos motiva mais ainda e nos torna mais fortes.
- Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além.
"Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser singular da criação. É um livro inédito, um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta."
"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendê-las"
"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."
"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caráter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."
"Tudo quanto precisamos está em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciência. Isso possibilita analisar e julgar a nós mesmos."
"Lembre-se de que caridade não é somente atender às necessidades físicas dos pobres e desvalidos. É, principalmente, atender às necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos são órfãos e carentes, não me eximo de repreendê-los, corrigi-los, elogiá-los se o merecerem, é minha tarefa guiá-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganância, o egoísmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tão cedo já manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econômica. (...)não perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele não o decepcionará. Homens e cargos são transitórios, muitos passarão por ti, por isso segue com Ele, que é eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarás bem."
"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."
"Ninguém impõe diques à natureza impunemente. As forças precisam se conhecidas e bem administradas pelo ser, a fim de que encontrem vazantes úteis e criativa na obra divina."
"A sensação de prazer é embriagadora e, quando não sabemos usufruí-la com moderação, ela vicia. Todos nossos sentimentos e atos são fontes de prazer ou desprazer para nossa alma, que é quem em verdade sente e vibra."
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
