O Verdadeiro Aprendizado

Cerca de 31826 frases e pensamentos: O Verdadeiro Aprendizado

Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.

Inserida por salvadorbrenon

⁠A observação e a interação é o que molda a humanidade e estabelece os alicerces para o mundo contemporâneo.

Inserida por salvadorbrenon

⁠A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Quando o objetivo é vencer, o melhor exercício que existe é correr na direção de Deus.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠A sabedoria é o melhor salário que se pode receber como pagamento por uma vida longa.

Inserida por LeonardoBrelaz

As lutas não existem para revelar fraqueza ou pecado, sim para nos ensinar a honrar e confiar em Deus usando a força que Ele nos concede pela fé.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Não são as lágrimas diante do sofrimento que chamam a atenção de Deus, e sim a entrega verdadeira pela fé em Sua Palavra.

Inserida por LeonardoBrelaz

Não há nobreza em sofrer pelos próprios erros; a verdadeira honra está na dificuldade de renunciar aos desejos para fazer o que é certo.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Quem lê, pode viver (ou reviver) várias vidas;
quem não lê, vive uma vida apenas (ou, na maioria das vezes, nem isso).
01/04/2023

Inserida por uspiao

Em alguns momentos nos descobrimos adotando medidas tão rudes que chegam a doer-nos no peito. Tal sentimento, entretanto, passa mensagens importantes sobre nós mesmos: a primeira permite que tenhamos a exata dimensão da agressão sofrida, grande o bastante para acordar nossos demônios; a segunda é a de que, se doem em nós, provam que produzir danos não é inerente à nossa essência; e a terceira é a de que fomos despertados para o irrenunciável sentido de renovação que estivera adormecido – e do quão tardia se fez a decisão – apenas pelo tamanho da alegria frente à vastidão do horizonte que se descortina. Mas o ápice do prazer ocorre quando, lá de dentro de nós, eclode o vulcão que expele a pergunta que, como lava fervente, nos atinge em cheio a consciência: “Meu Deus!... Por que precisei demorar tanto?”

Inserida por bodstein

⁠Sem um processo claro e disciplina consistente, até o app mais sofisticado vira um repositório sem uso.

Inserida por anastaciopaulino007

⁠Tem pessoas que so dão valor quando realmente perdem, quando aprendem ou quando se tornam sinceras com elas mesmas.outras pessoas quando não reconhecem a perda, aprendem com o lamento inserido na jornada,ou fogem de si mesmo buscando socorro na dolorosa ilusão.e algumas pessoas vivem num flashback,do que não fez no passado tentando corrigir no futuro,mas se esquecendo que é o presente o progenitor de sua história.

Inserida por Yte

⁠Jovem pensador

Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.

Inserida por Ricardossouza

⁠"A decepção e a disciplina do Senhor me tornaram num cristão de menos títulos, de mais família e de mais ações anônimas."

Anderson Silva Coelho

Inserida por AndersonSilva777

O amor ensina

Em todos os lugares que vou não importa com quem estou ou quem está comigo, nada me impede de pensar em você;
O seu tratamento, a sua doçura, a sua energia estão encorporados no meu ser;
Já tentei raciocinar diferente, já tentei recomeçar com um novo amor, já lutei até contra meus próprios sentimentos, mas o que conquistei se transformou em derrota, tristeza e muita dor;
Não está tudo perdido!
Percebi com o passar do tempo que eu não precisava andar sem direção, descobri que eu não precisava viver mais me enganando ou construindo uma nova mentira a cada dia;
O amor que sinto por você é belo e quase perfeito é único, qualificado e quantificado é experiente e dominador, posso dizer também, que renasce todos os dias em mim com mais força e com uma necessidade interminável;
Só me resta saber se poderei compartilhar este aprendizado que a vida me deu através de um olhar mais clínico, de como devo amar você.

Inserida por Ricardossouza

Um dia de cada vez

Em algumas ocasiões é mais fácil ficar quieto e esperando do que ser egoísta e achar que tudo vai acontecer quando quisermos.
Talvez superar uma mágoa ou experimentar a dor da saudade nos conduza ao melhor aprendizado para reencontrarmos o nosso caminho. A pessoa amada pode te levar ao Céu e depois mesmo que seja sem querer, pode te deixar cair com tudo em cima de um emaranhado de espinhos afetando sua moral e dessa forma deixando a sua vida dentro de um dramático filme de melancolia e terrorismo.
Para combater e vencer este mal é necessário acreditar fielmente no lado inverso deste castigo, buscar o equilíbrio cobrando dentro de si mesmo a lealdade do coração com a mente, outro meio importante é ser civilizado e arrogante com a solidão, nada e nem ninguém pode ser capaz de abalar a sua curiosidade pelas novas histórias, pelos novos amores e por o prazer de viver a vida alegremente.

Inserida por Ricardossouza

⁠Hierarquia e Respeito: A Maior Aula Gratuita da Vida

Imagine-se em uma sala de aula onde o conhecimento não é transmitido por livros, mas por experiência. O professor dessa aula não usa quadro negro, nem projeta slides. Ele carrega em si a vivência de décadas, as cicatrizes do tempo, os acertos e erros que moldaram sua trajetória. Agora, imagine que você tem a oportunidade de aprender com ele. O que você faz? Escuta com humildade ou interrompe com arrogância?

Vivemos em uma era onde a informação está ao alcance de um clique, mas o respeito parece estar se tornando um bem escasso. A juventude de hoje tem acesso a tudo, menos à paciência para aprender com quem já trilhou o caminho antes. No entanto, há algo que o Google não ensina, que inteligência artificial nenhuma pode replicar: a experiência real, vivida, sentida, conquistada com suor, lágrimas e tentativas.

Na minha época, quando meu pai me olhava, eu já sabia exatamente o que ele queria dizer. Eu não precisava de gritos, nem de punições. Havia uma hierarquia natural, não imposta pela força, mas pelo respeito. Não era uma questão de submissão, mas de reconhecimento: alguém que viveu mais que eu sabia mais do que eu. E isso não me diminuía; pelo contrário, me engrandecia. Porque eu sabia que, se escutasse, um dia poderia saber tanto quanto ele.

Hoje, vejo jovens desrespeitando profissionais que dedicaram anos à sua formação, que enfrentaram noites sem dormir, que lidaram com situações que um dia poderiam nos salvar. Médicos, jornalistas, professores, cientistas… Pessoas que não apenas estudaram, mas que vivenciaram realidades que muitos nunca experimentarão.

Por que essa resistência em aprender com quem sabe mais? Por que a impaciência em ouvir? Por que a crença de que apenas a juventude detém o conhecimento e a verdade?

Respeitar a hierarquia não significa aceitar cegamente tudo o que nos dizem, mas reconhecer que há sabedoria naqueles que vieram antes. Quando você se permite aprender com alguém mais experiente, você não apenas absorve conhecimento — você poupa tempo, evita erros desnecessários e se fortalece para os desafios que virão.

O mundo sempre pertenceu aos que souberam escutar antes de falar, aprender antes de ensinar, respeitar antes de exigir respeito. A pergunta é: você quer fazer parte dessa história ou apenas assistir de longe?

A vida já te deu uma aula gratuita hoje. Você escolheu aprender?

Inserida por dianeleite

O que aprendi com a vida

⁠Aprendi a valorizar os pequenos momentos. Cada detalhe do dia a dia, que, muitas das vezes, passam despercebidos.
Aprendi a valorizar os velhos amigos, os que compartilham suas preocupações comigo e com quem, por consequência, sei que posso contar.
Aprendi a valorizar a família, e entender que, acima de tudo, família não se constrói necessariamente por relações de sangue, mas com relação de amor, reciprocidade e confiança.
Aprendi a valorizar as pequenas conquistas do cotidiano, e que vitórias maiores sempre vêm a seu tempo, e que é importante ter paciência para entender cada processo.
Aprendi a ter autoconsciência sobre minhas falhas, minhas limitações, mas, especialmente, minhas forças, e o quão longe elas podem me levar, superando diversos obstáculos e desafios.
Aprendi, principalmente, a me amar. Compreender meu lugar, e visualizar os espaços em que posso caber. E a me retirar quando ali já não sou mais bem-vindo.
Aprendi a me enxergar como meu melhor amigo. Aquele que ninguém tira, e nada substitui. Eis o que aprendi com a vida.

Inserida por ricaardomf9

⁠Siga adiante, viva, sonhe, lute, arrisque e aprenda... Tudo não passa do jogo da vida!

Inserida por Ruptura

⁠A vida não nos dá aquilo que esperamos ou o que planejamos, mas nós dá exatamente o que precisamos para aprender e evoluir sempre. Todo o aprendizado e tudo o que nos faz evoluir nessa vida, nos faz dar apenas um passo em direção a eternidade.

Inserida por giovannidulorchagas