O Verdadeiro Aprendizado

Cerca de 31485 frases e pensamentos: O Verdadeiro Aprendizado

⁠Você pode ser muito melhor a cada dia!

Inserida por agapedobrasil

⁠No futuro seremos apenas uma evolução do que somos agora

Inserida por agapedobrasil

⁠Crescemos e aprendemos a cada encontro. Há quem chegue em nossa vida para nos ensinar a sermos melhores, e há quem passa por nós apenas para mostrar um caminho.
Há quem chega acompanhado de outras pessoas, e há quem chega sozinho.
Há quem nos desafia a conhecer os nossos defeitos, e há quem até ajuda a eliminá-los.
Há também quem chega e quer ficar, mas a vida lhe obrigada a caminhar.
Há quem nos diz muitas coisas, e há quem apenas sinaliza que acabou de passar.
Há quem nos faz sentir muita raiva, e há também pessoas que vêm até nós para nos ensinar a perdoar.
Pessoas não passam por nós por acaso, porque ninguém está no mundo por um simples acaso.
Cada um de nós carrega consigo a responsabilidade de ser companhia, de ser mestre, e também de ser aprendiz.
Pessoas se aproximam de nós, e pessoas se afastam de nós, porque cada pessoa tem o seu tempo de convivência com outra pessoa.
E no final de cada permanência, de cada passagem, um pouco se aprende sobre o ato de viver.

Inserida por bellamagnolia

⁠Aprenda todos os dias, mas principalmente com as experiências das outras pessoas. É mais barato!

Inserida por pensador

⁠Tenho que aprender com outros seres humanos como ser humano. Pessoas nos tornam uma pessoa. Não posso ser o meu melhor se você não for o seu.

Inserida por pensador

⁠Ciclos

ciclos, ciclos e mais ciclos,
entre eles a morte,
(e o renascimento).
A escolha entre parar ou seguir,
padecer ou aprender,
acelerar ou voar.

Ciclos, ciclos e mais ciclos,
rotulados por setênios,
por 16 anos,
por fases, fases e mais fases,
titulados onde oscilamos,
a vida flui...
E podemos bailar, onde estamos,
tentando entender quem somos...
Sentir nosso coração transbordar em cada caminhar.

Inserida por priaugustta

Saiba que um dia todos vão te decepcionar, inclusive você irá se decepcionar consigo mesmo. Mas não desista por isso, é nos erros que chegamos a perfeição e nos erros dos outros que sabemos quem devemos levar na nossa direção...

Jotapethc

Inserida por Jotapethc

⁠Todo mês vou ter que lidar com a dor.
Seja física ou mental.
Todo mês vai ter um desafio para eu amadurecer.
Todo mês vai vir a dor mesmo que eu faço o possível para evitar.
Mas todo mês ela vai vir.
Já estou até transformando ela em amiga, mas tem horas que a danada me quer como inimiga.
Respiro fundo, choro, grito, às vezes sobra pra alguém, mas depois me renovo, aprendo, não temo, me animo.
Transformo aquela dor em algo bom pra ficar comigo.

Inserida por vivilinares

⁠Precisamos aprender com o silêncio, pois ele tem muitos a nos ensinar.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Hoje quero agradecer por todas as batalhas que não venci. Por todas as vezes que a vida reformulou meus planos e me conduziu aos desígnios do destino. Pelas voltas que o mundo deu até eu me tornar quem eu precisava ser. Pela força para vencer desafios com entusiasmo e alegria.

Inserida por thaiannevenancio

⁠Sempre me perguntam se hoje em dia vale a pena demonstrar sentimentos...
Se a pessoa desejar o mesmo que você vale a pena sim. Tem muita gente legal por aí que espera dar certo com alguém.
Não tem como saber se vai dar certo se não tentar.

Inserida por AlessandraBenete

⁠A vida é complexa demais para limita-la apenas a um sentido ou forma de pensar, é como uma construção sem prazo para entrega.

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

O 'SABER' hoje em dia ⁠é importante, mas, o mundo é de quem 'APRENDE'!
Se você busca sair da mediocridade, atualizar seus conhecimentos é fundamental.
#vocêpodemaisqueimagina

Inserida por SimoneBenassi

⁠"Transforme qualquer adversidade em superação e verá quanto aprender com a situação evita o sofrimento".

Inserida por Omniterapia

⁠Marta
Jesus foi a pessoa mais paciente que já conheci. Aprendi muitos ensinamentos com Ele, muitos através de ações precipitadas que tomei. Um dia em que Jesus e todos os discípulos foram até nossa casa, eu e Maria, minha irmã, os recebemos. Certo momento, enquanto Cristo estava falando sobre o Pai e todo Seu Amor, me distraí com minhas tarefas de casa. De algum modo me vi envolvida e cegada por tudo aquilo, me levando a dizer palavras um tanto ríspidas com minha irmã e até mesmo com Jesus, questionando-O por que não dizia a Maria para me ajudar nos afazeres. Então, Ele me disse que eu estava muito ansiosa e que Maria havia escolhido a melhor parte. Logo, entendi que Ele é a melhor parte, que não existe nada melhor que estar na Presença d’Ele e que não devemos andar ansiosos por coisa alguma desta terra.

Inserida por Valter00

⁠Cicatrizes da Alma
dos golpes recebidos
de perdas, de decepção,
de males imprevistos
e provocados
por falta de ação
ou por atos falhos,
Sendo, portanto,
Marcas de Superação
e de quistos aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A escolha que fazemos na vida, eu acredito na teoria da lei da semeadura, tudo que plantamos colhemos. Mas já parou para pensar que muitas vezes estamos colhendo coisas que não plantamos, que nos acontece algo totalmente contrario do que estamos fazendo? Quem tem a resposta de porque disso, será que são apenas escolhas erradas? Será que são provações para nos testar ou mesmo nos deixar mais forte? Mas penso o que fazer com tanto aprendizado nesse caso. Sabe o que acontece é que esse aprendizado só se torna em traumas que nos fazem finalmente plantar aquilo que já colhermos, sortudos que os que só fazem aprender sem nenhum vestígio de ferida nos muda tanto.

Inserida por RhuannaWS

⁠O Segredo não é fazer o Primeiro Dia, é fazer Cem Dias como se fosse o Primeiro.

Inserida por Abinadabe620

Não estudamos violino e sim nos estudamos ao violino.⁠

Inserida por clubedoviolino

⁠"Viajar é mirar-se em outros espelhos".

Inserida por misume

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp