O Valor do ser Humano Rubem Alves
Deus mim enviou pra terra com três propósitos!
Encontrar você.
Te amar!
E ser feliz do seu lado.
Amo você vida!
O brincar, atividade essencial para o desenvolvimento infantil, não pode ser visto somente com fins didáticos para alfabetização. Tem que ser percebido como uma atividade essencial e potencializadora do desenvolvimento, e que proporciona à criança durante seu processo a capacidade de ler o mundo adulto, opinando e criticando.
Quem eu sou?
Posso ser eu alguém que se ajuda e se auto destrói?
Ou posso ser alguém que ama a vida, as amizades, as companhias, mas admira a solidão?
Eu posso ser luz e amar a escuridão, afinal, eu preciso dela para brilhar.
Posso ser o avesso do avesso, que no final, no fundo, tudo é igual.
É sobre: Quem sou além de mim?
Um ser! Um homem para uma mulher!
uma duvida, que não sai da minha cabeça!
uma constância que dizem que é para a vida inteira,
no final quero tudo que penso,
mais nunca posso ter tudo que quero,
nunca poderei descobrir a verdadeira verdade,
porque todos enciste em desfaça-la,
no final do final, quem é ela ou o que sou ?
Edilson . O . A . Rangel
A luta por um cargo não deveria ser imoral. Como é possível uma sociedade saudável se deparar com a necessidade de escolher entre uma mulher de reputação ilibada e um candidato criminoso, já condenado pela Justiça e com inúmeros processos em andamento? Grande parte do eleitorado de alguns países, assim como seus políticos, deveria demonstrar mais discernimento e menos hipocrisia.
Fica evidente que para muitas pessoas, o valor material sobrepõe-se aos princípios morais. É como se a reputação e o bom nome nada valessem, sendo o dinheiro o único fator relevante. Essa realidade nada mais revela do que a decadência dos valores morais em nossas sociedades.
Um ribeirinho
Um ribeirinho,
Bem pequenininho,
Querendo ser grandão,
Anda, na tarde vazia,
Caminha na escuridão,
Sem rumo, sem direção,
Em busca de inspiração,
Querendo fazer sem saber
Poesia e composição.
Aspirando fama na vida
Mas sem ter a instrução
Para fazer o que precisa
Sem ofuscar seu irmão
Fazendo-o passar por vilão
Ser verdadeiro é honrar cada palavra que sai de nós, é respeitar o compromisso que temos com os outros e com nossa própria essência. As conexões que construímos na vida são preciosas e devem ser nutridas com integridade.
Valorizando cada momento e cada pessoa, cultivamos uma rede de apoio e afeto que ilumina nossa jornada, trazendo sentido e propósito aos nossos dias.
Nada motiva mais do que ter a consciência do que estamos perdendo ao não fazer o que precisa ser feito.
A Depressão é uma característica que todo Narcisista possui! A Necessidade de ser visto e aceito é uma característica do transtorno de personalidade narcisista! Bem vindo ao mundo das redes sociais!!!!
Dr. Sergio Ricardo
Ela nasceu chorando. Talvez porque percebesse que sua mãe não a amava… Talvez por ser mulher em um mundo dominado por homens… Ou talvez por sentir que seu destino já estava decidido e que, para alcançar a felicidade, sua vida se tornaria uma dura e longa batalha…
Aqui em casa pousou uma esperança. Não a clássica que tantas vezes verifica-se ser ilusória, embora mesmo assim nos sustente sempre. Mas a outra, bem concreta e verde: o inseto.
”Pedir perdão não altera os fatos e nem isenta da culpa, pedir perdão é simplesmente reconhecer ser falho.”
Não somos o que pensamos ser, somos o que evitamos ver. Nos idealizamos para caber nos olhos dos outros, mas quem somos realmente mora naquilo que recusamos enxergar.
Aprenda a ter etiqueta.Aprenda a ser perfeito ou então se acostume com o fato de ser críticado,as pessoas querem que você seja o que elas querem.
