O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 224711 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

A natureza não pede nada, só doa, e mesmo assim o ser humano não se cansa de explorá-la.⁠

Inserida por daianearere

⁠O ser humano que mata, agrede, engana perdeu a essência do próprio ser

Inserida por celinamissura

⁠"A diferença entre o ser humano e o zumbi é que o ser humano domina a consciência e o zumbi é dominado pela consciência."

Inserida por DAmico

⁠"Os animais não conhecem a maldade, eles sempre acreditam no ser humano mesmo nos que os maltratam"

Inserida por mcmacedo

⁠O ser humano fica feliz com qualquer coisa seminova, mas
fica triste com qualquer coisa
Semivelha .
Não se dá conta que são a mesma coisa.
Seminova é meio nova e meio velha
Semivelha é meio velha e meio nova

Inserida por mcmacedo

⁠"O ser humano é uma máquina tal qual pensa ter controle sobre si, apenas por negligenciar seus instintos primitivos."

Inserida por PabloAfonso

AMOR

Amor... pode rimar com dor
Com alegria, com essência
Mas tua rima maior é o valor
Deste vocábulo de cadência
De “a” de alma, de acolhedor
Para louvar, nossa reverência
Para haver, mestre professor
A base de todo o bem, referência
Onde o coração pulsa no infinito
No âmago desta retórica serena
De estórias cantadas em manuscrito
De vivência e de emoção plena
Que nos leva a ensaiar o infinito
Único, de tal palavra tão pequena
E tão grande na existência, tenho dito!

Inserida por LucianoSpagnol

Amor... pode rimar com dor
Com alegria, com essência
Mas tua rima maior é o valor...

Inserida por LucianoSpagnol

Era uma vez

No mundo de um sonhador
Se vê na vida o real valor
Colorindo os pensamentos
Nulo os descontentamentos
Com esperança, vontade
Nos abraços de amizade
O ir além do convencional
Ter no olhar a luz cordial
E quimera de fadas e magias
Na fantasia,
lá longe, numa bela cidade
Onde não se vive de idade
Só o felizes para sempre, no fim
A harmonia de criança, assim
Criando contos e ilusões
Bom ou ruim, não importa
É sempre uma boa porta
Aos escapes da sorte
E no espírito suporte:
a emoção, a paixão
Em festa no coração

Arrancando da imaginação a nudez
No epílogo da alma: Era uma vez...

Inserida por LucianoSpagnol

As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).

Inserida por MayconHalss

Tempo é o maior valor que um homem pode gastar.

Inserida por DjTatooMieis

Esqueça seus títulos, esqueça o tempo de ministério, sua posição, nada disso tem valor algum se ele ainda não te encontrou, se você ainda não foi preenchido por sua essência, a fragrância da excelência, da santidade, clame por ele e nao pare até que ele venha, até que vocês sejam grandes amigos, íntimos na adoração verdadeira.

Inserida por Sociedademissionaria

Como é etéreo o valor de quem vive sem amor...

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

TOLICES

Não se atenhas nas vãs tolices
onde o valor é de mero acaso
e que no fado imprime atraso
e na lucidez pascácias burrices

Não tenhas pelo juízo descaso
só bons intuitos trazem ledices
pois futilidades são só sonsices
e na vida se tem um curto prazo

Sê sensato, saia das mesmices
não gaste o tempo criando caso
nem tão pouco com tagarelices

Tudo é precioso, e o mérito é raso
pra desperdiçar com parlapatices
pois o banal pode virar compraso

Luciano Spagnol
agosto, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Não se atenhas nas vãs tolices
onde o valor é de mero acaso
e que no fado imprime atraso
e na lucidez pascácias burrices

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Por mais brilhante e lógica que uma exposição bíblica possa parecer, ela perde seu valor quando confrontada pela verdade revelada pelo Espírito Santo.

Inserida por iptdv

Vale a pena gostar de alguém que só gosta de quem não vale a pena?

Inserida por PauloLucasAS

⁠"Você chegou até aqui na terapiaonline e se decidiu por desistir! Volte pra massa, viva igual a média, aí é seu porto seguro e sua capa da miserabilidade(muleta). Não se acha merecedor(a) e nem libera a permissão para crescer! É uma criança em um corpo de adulto! Continue não fazendo terapia? Espere o reino cair do céu! Se você acha que é chuva, deve está se iludindo!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

Estou sempre certo, mesmo quando estou errado, isso só acontece porque o erro é humano

Espero poder um dia viver num mundo mais pacífico e acolhedor, onde realmente nada que é humano nos seja estranho!

Inserida por davissouza