O Valor do ser Humano Rubem Alves
" Você não nasce sabendo quem vai ser realmente seu amigo, porem ao longo do tempo você vai amando tanto essa pessoa que não tem outra maneira de demonstrar esse amor a não ser amando seu amigo nas horas ruins e nas boas. Ficando ao lado dele os todos os momentos e sem deixar que ninguém acabe com essa amizade."
Não tente buscar aquilo que passou. O passado não deve medir forças com o futuro, mas sim ser guardado com pensamentos das melhores recordações já vividas!
Sabe o que é?
Cansei de viver à custas de outros
De esperar sem ser esperado
De emprestar e não pedir emprestado
De criar ilusões sobre o amor perfeito
De achar que o mundo é lindo e azulado
De pensar que DEUS é bom e o Diabo é mau
De acreditar que a vida é bela
De querer viver pra sempre
De viver em um contentamento descontente
Ou de achar que vivo,
que posso,
que sinto,
ou que jamais saberei aquilo que nunca sei.
Quando menina, me perguntavam o que você quer ser guando crescer? Hoje, eu diria que queria ser menina, para ter minha mãe de volta.
Imagine como será maravilhoso você está consciente de que gosta de ser o que é, de estar onde está e de fazer o que faz :)
Pare de idealizar a pessoa que deveria ser, identifique a pessoa que você é e decida conscientemente como deseja ser a partir de AGORA :)
Você pode ir embora e, mudar completamente.
Você pode voltar e, nada ser como era antes, tudo estar diferente.
Você pode até ficar, querendo que nada mude, mas aí você não vai sobreviver sem nenhuma mudança.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode lembrar de momentos felizes e, sorrir ou chorar.
Você pode lembrar de acontecimentos tristes e, chorar ou ter medo.
Você pode até achar que consegue viver sozinho(a), mas percebe que, sozinho(a), não és nada...
Seus amigos podem ser aqueles que lhe ajudam a fazer piadinhas pra rirem no Twitter ou aqueles que ajudam pessoas que precisam.
Não quero ser julgado por escolhas que dizem respeito somente à mim, mas quero ser lembrado por atitudes que alcançaram corações na profundidade do amor que há em mim!
