O Valor do ser Humano Rubem Alves
Mente para si mesmo quem diz que deseja uma mudança radical em sua vida se não está disposto e empenhado a abandonar sua maneira atual de ser.
Em nossa composição química corporal somos todos constituídos por restos de poeira estelar e, feito elas, devemos ser luz a brilhar neste palco da vida terrena.
Sempre estará faltando pelo menos uma peça em nossa existência, pois é pela falta que temos impulsionada vida em nós. Ai daqueles que se sentem completos, pois já não vivem, mas apenas vegetam.
Não é interessante perdermos energia vital nos preocupando com o que os outros falam a nosso respeito ou como distorcem o que dizemos ou somos, mas sim de que realmente estejamos transmitindo a nossa verdade como tal.
É preciso o uso de muitas palavras para explicar ou entender algo quando envolve indivíduos com baixo teor intelectual, mas quanto mais culta a pessoa for, menos palavras necessitará para tal.
É preciso ter e manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ter e a ser a todo aquele que deseja aperfeiçoamento pessoal.
Não tenho que ser o que eu não sou para agradar as pessoas.
Eu tenho que agradar a Deus e não aos homens!
Quando você tiver um amigo que parece "ser" mas nunca "está" disponível, vai perceber que para SER precisa ESTAR!
No decorrer da vida mudamos tanto, todo dia temos algo novo para aprender, momentos difíceis que nos fazem mais forte, dias felizes nos deixam mais leve, a vida não é a mesma que ontem e jamais será a mesma amanhã. Temos a oportunidade de inventar e nos reinventar a cada nova manhã, ao crepúsculo, nas madrugadas, temos essa dádiva. Então não importa o quanto mudamos ou se até mesmo não tenhamos mudado tanto, o importante é aceitar as escolhas feitas e ser grato pela oportunidade da vida. Não devemos ter medo de viver e jamais ter medo de ser nós mesmo, de sermos livres. Livres das espectativas, livres de como a sociedade define que temos que ser, livres do medo, livres da dor de não alcançar um patamar imposto pelas mídias. Só simples ser feliz em ser você mesmo.
Seja você mesmo, dê o seu melhor. Plante coisas boas mesmo que pelo seu jardim passem aqueles que dele nada irão colher.
Falar de alguém que não convive e nem se quer conhece, é falar de si mesmo.
O que se sabe é que ao falar de alguém "desconhecido", é revelado muito sobre quem está no lugar de fala.
Se as pessoas soubessem disso, iria preferir fechar a boca ao invés de revelar tanto a sua intimidade, tentando atacar o outro.
