O Valor do ser Humano Rubem Alves
Suas emoções o tornam humano. Mesmo as desagradáveis têm um propósito. Não as bloqueie. Se você as ignorar, elas só ficam mais barulhentas e furiosas.
"Nosso relacionamento não é de anjo. O amor humano pede o peso do corpo, o gosto dos lábios, a pálpebra piscando."
Não sou dono da verdade ninguém é.
Sou normal, humano gosto de coisas simples na vida, a vida é simples.
Avistar um pássaro cantando, uma formiguinha carregando um graveto ou uma folhinha ver uma rosa ou até mesmo o sol se escondendo a tardezinha.
A vida bela é simples difícil é o saber viver.
Não faça da sua vida uma batalha e seus dias uma forma de sobrevivência obrigatória.
Viver é poder semear a amizade, o afeto ver o sorriso das crianças.
Viver é uma dádiva, um presente que (DEUS) nos deu, viver é ser feliz e fazer o teu próximo feliz, não desperdice parte da sua vida correndo atrás do inalcançável, pois cada dia que chega até você chega do mesmo jeito e momento em que chega a noite e eles não precisão de permissão para te alcançar.
Deixe que o tempo te possua, mas não tente possuir o tempo, pois ele é sempre aquele que te espera.
“Minha busca incansável pela compreensão da complexidade do gênero humano só tem me levado a respostas não razoáveis. Assim é a filosofia: prefiro a ausência de respostas razoáveis a me prender às respostas exatas das ciências convencionais.”
É humano sentir sempre um pouco de insatisfação, desejar que as coisas fossem diferents, que você tivesse mais liberdade, mais amor, mais tempo livre.
É humano, mas não é muito inteligente, deixar-se levar por esses sentimentos.
Eu sei que errar é humano, mas hoje em dia parece que as pessoas usam essa desculpa e fazem de propósito.
“Ao Estudante do Comportamento Humano.”
Não sou professor
nem estudante
da vida sou amante.
Atos e comportamentos,
Aqueci o cálido coração
Obstáculos são vencidos
Sentimentos torna-se emoção.
O ser humano é estudado minuciosamente,
O seu comportamento,
É brisa vulnerável ao vento,
É paz, melodias, vividos momentos.
No caminho do coração,
Na escola da vida,
Na cartilha da alma,
Dialogando vou,
Aprendiz eu sou.
O ser humano, é um grande livro,
Estudá-lo é dever,
Aprende-lo é viver.
De grandes coisas é composto o comportamento das pessoas.
A intensidade é um mundo desigual á cada um.
Há quem olha no horizonte e chora de saudade.
Há quem olha no poente e bendiz a verdade.
A surpresa da vida, é emocionante,
Quando pensamos dizemos confiantes.
A vida vai além,
O ser humano também.
Acompanhamos a intensidade da vida!
O passado é lembrança,
O presente é vivencia,
O futuro esperança.
O comportamento é um “TODO”
A preocupação do humano me faz 'sorrir chorando'. Perceba que o médico e o mendigo serão os mesmos no final!
Se durante a chuva faltar um calor extra humano ao teu lado,
Não te preocupes,pois ainda resta o teu lençol.
Se não há mais elogios ao teu sorriso.
Não teimas,pois ainda resta o espelho.
Se não houver mais quem goste de escutar a tua voz,
Relaxa, já existe gravador.
Mas se não houver mais quem te ame,
Me procura,pois com certeza,para mim teu amor terá valor.
Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço de que nada sei sobre o comportamento humano. E quando a gente pensa que nada mais irá nos surpreender... aparece um lobo em pele de cordeiro que nos faz de idiotas e nos convence de que não passamos de meros e estúpidos palhaços nas mãos desses seres desprezíveis que não sabem e nunca vão saber o significado dos termos " Bom Caráter"..."Coerência de Atitudes" ... e "Respeito aos sentimentos de outras pessoas".
To querendo alguém
To querendo alguém
Que ature os meus defeitos,
Que entenda, sou humano
E que também sou imperfeito...
To querendo alguém
Que me ajude a melhorar, corrija os
Meus erros, e continue a me amar!
To querendo alguém
Que não ligue pra quanto tenho na
Carteira, que não venha pela Metade, e que seja verdadeira?
To querendo alguém
Pra dizer que amo, com orgulho.
E compartilharmos, do mesmo Futuro.
To querendo alguém
Disposta a amar, não somente
A mim, mais também a Jeová!
Wsrjunior
O corpo humano é uma perfeição uma máquina divina e não devemos ter vergonha e sim, curtir cada transformação pois é a Lei natural. Por que se esconder? Temos que viver com plenitude e liberdade na infância, na juventude e na velhice. Vergonha é cercear a liberdade do ser humano, por motivos meramente preconceituosos... Envelhecer não é para todo mundo não, é preciso ter sorte! A morte não escolhe idade, feliz de quem consegue passar por todos os obstáculos até chegar a velhice.
