O Valor do ser Humano Rubem Alves
Se cada ser humano se focasse integralmente em seu melhoramento e crescimento pessoal, e deixasse de fofocar e criticar a vida alheia, certamente sobraria muito tempo para cada um aprender a ser melhor a cada dia.
O ser humano pode ter todos os defeitos, menos o da imparcialidade.
É do ser humano se fortalecer com a fraqueza alheia, o que é uma pena...
O mundo seria mais feliz se as pessoas se fortalecessem da felicidade alheia, isso sim!
Todo ser humano nasce com a eternidade no coração e anseia realizar grandes coisas. Nasce com uma sede por significado e propósito, mas nem sempre o significado é claro, nem sempre as respostas são certas, nem sempre entendemos os porquês. Queremos lutar na frente de batalhas, mas somos convocados a cantar de vitórias que nunca vimos, e de que não participamos. Queremos ser reconhecidos por grandes feitos, mas somos convocados a cuidar de jardins desconhecidos. Queremos ser livres para viver a vida com o que sempre sonhamos, mas somos convocados a proteger um portão que parece ter sido esquecido."
O ''bom'' do ser humano é que ele vive de máscaras; porque se mostrasse sua face real, ninguém o chamaria de amistoso.
O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.
Quando o ser humano atinge um determinado nível de inteligência sentimental, este trascende a barreira das
diferenças e apenas os defeitos que conflitam seus princípios são capazes de obstruir a evolução de um sentimento circunspecto que , pouco a pouco, tomará o lugar da racionalidade fazendo com que se viva o valioso risco de sofrer e amar de uma forma que a segurança de suas idealizações de prefeição jamais alcançariam.
A grande magia que o ser humano pode fazer é transformar um sintoma ruim em um objetivo bom, tirar o foco do negativo mentalizando um positivo, deixar de se auto destruir e ser capaz de construir algo, que seja sentimental, material ou os dois.
Reflita...
Marcelo Martins de Freitas
Sinto a necessidade de pegar cada ser humano pelos ombros e sacudí-los com força e dizer: Escuta aqui, idiota nesse mundo acontecen mais coisas do que você acredita.
A Educação é o único veículo capaz de conduzir o ser humano à construção de uma sociedade, onde direitos e deveres sejam prioridades, e a palavra cidadão seja sinônimo de respeito e autenticidade.
Mas o ser humano é muito complicado, tenho sentido uma grande pressão de muitas pessoas, pois elas embora vejam minha mudança, não acreditam, e parecem que torcem com todas as forças para eu cair....
Cada ser humano é o seu próprio universo, em sua infinitude e profundidade desconhecida. Se nem nós mesmos nos conhecemos completamente, o quão rasa é nossa ciência sobre o eu do outro?
Não podemos olhar e julgar alguém por suas roupas, aparência e atitudes. O ser humano é muito mais complexo que isso. Às vezes nossas atitudes, são reflexos de um intenso conflito de dúvidas e medos que resultam, muitas vezes, em atitudes erradas. Mas somos muito mais complexos que isso. Somos uma resultante de uma grande mistura entre pensamentos, idéias e por fim ações. Muito do que sentimos não pode ser expressado em palavras, portanto julgar alguém está fora de qualquer alcance humano. Para realmente decifrar e julgar algo tão comlexo quanto o ser humano seria necessário ler pensamentos e além disso, sentir o que o outro sente. E por enquanto isso ainda não é possível, portanto, não julgue ninguém além de você mesmo.
Por trás daquele adulto racional, responsável, metódico e bacana, existe também um ser humano com suas inseguranças e vazios.
A base da perfeição de qualquer coisa é o equilíbrio. No caso do ser humano, uma mente equilibrada dá a ele controle de sua vida. É o que podemos ter da perfeição.
Vale a pena desapegar-se de problemas e se concentrar no equilíbrio. Isso sempre muda o jogo pra melhor.
Equilibre-se.
