O Valor do ser Humano Rubem Alves
É perceptível que nenhuma outra figurinha se repete tanto no álbum de nossas vidas, quanto as que sugerem o "desistir" e se acumulam, por que não as procuramos a fim de completar nosso álbum, pois todos nós já as temos em excesso, restando-nos descarta-las..
De improviso o acaso não convidado se apresenta trazendo consigo suas habituais inquietações, ao ponto de rompe com nossa tranquilidade, esta "mesma" que por vezes nem à percebemos, mais que se acha revelada justamente no acaso de perde-la..
Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..
No porão de nossas lembranças temos as inesquecíveis, as desprezíveis, as que nem sabemos o por que delas estarem ali, as que se perdem, as de muita importância como as de nenhum valor.. Sem que nos falte espaço pra mais alguma que mereça ser guardada!!
Não permitir que os maus exemplos destruam muitos dos bons ensinamentos que à muito nos foram ensinados, sobre família respeito conduta e outros, é algo de uma necessidade tão urgente que já ultrapassou o sarrafo da opção para se tornar caso de sobrevivência..
Desprovidos de qualquer anuncio prévio somos chamados para lutarmos contra sinuosas circunstancias, estas que exigem de nós alguma precisão no delicado terreno do escolher das rotas, ainda quando não as conhecemos e sem a opção de desistir, isso é viver..
No agora somos o resultado das nossas boas escolhas como também do acumulo dos erros cometidos pelo percurso do viver, e se a foto de momento não lhe trouxer satisfação, seria importante fazer algum retoque por meio de escolhas mais cuidadosas no porvir..
Somos teimosos ao ponto de fingirmos não sentir os ventos nos tocarem à direções opostas, e ainda queremos chegar aos lugares onde as estradas do hoje jamais não nos levarão, a menos que mudemos de rotas e evitemos os atalhos repetidos que já nos enganaram..
É sempre o depois quem diz o quanto estávamos certos ou errados sobre tudo, o senhor da razão está sempre à imprimir um extrato detalhado com os registros do ontem, mostrando equívocos e aplausos caminhos para neles continuarmos como os que devemos evitar..
Enquanto nossas raízes alcançarem as águas da sobriedade sinceridade e outros tantos ativos morais, estaremos nutridos e capacitados para produzirmos boas sombras nos ambientes pelos quais passarmos, o que também revelará em que tipo de terreno estamos plantados..
Mãe
Mãe, eu te amo,
como os pássaros amam voar,
o meu coração, às vezes insano,
não me deixa lembrar.
Das noites em que a senhora sofreu,
por pensar em nossa segurança,
implorando a providência de Deus,
para nos dar a bonança.
Hoje eu reconheço,
o teu grande e infinito amor,
Eu vivo e jamais esqueço,
o tamanho da sua dor.
O teu amor nos fez tão bem,
pois criou homens fortes,
Sempre se preocupastes com alguém,
Ser teu filho, é ter muita sorte.
Sorte que nos eleva ao além,
Além das alturas infinitas,
Sem teu amor, não somos ninguém.
Obrigado por ter feito parte da minha vida.
