O Valor do ser Humano Rubem Alves
O homem egoísta não dar nada a ninguém, porém pela força do dinheiro, se vê convencido a doar-se, mesmo que ele pense que tá vendendo!
Não existe essa questão de se furar porque está deprimido, está sozinho, perdeu a namorada, tem 7 bilhões de pessoas no mundo e você aí, feito um babaca fingindo está sozinho para ganhar ''Credibilidade''... Dessas pessoas não falo mais nada só observo!
Virtualmente a mulher posta ''Feio ou bonito o que importa é o amor'', agora mudando literalmente a frase para a realidade, a frase realmente quis dizer ''Se tem moto ou carro eu pego''.
Talvez eu seja mesmo irritante, esse meu jeito bipolar, e minhas crises de temperamentos. Mas isso não significa que eu não tenho coração, que eu não tenho sentimentos. Eu tenho sentimentos e que ás vezes até me machuca por sentir demais. Eu preciso de pessoas para ficar comigo sempre, para sorrir, chorar, para segurar minha mão e não me deixe cair, para aguentar minhas dramas, pra fazer planos e tentar construí-los no futuro, para prometer e cumprir. Não é querer, é precisar, preciso de pessoas comigo mesmo e foda-se. Mas tem que vir e ficar, ficar mesmo. Não quero mais ilusões, mentiras, porque depois disso vão virar cicatrizes, cicatrizes que no final da história vão me fazer lembrar e me fazer chorar. Acredite, eu presentiei muita gente mentindo e fingindo, indo e vindo, me iludindo. Eu não estou disposto a abrir meu coração novamente para pessoas que só pensam em vir e bagunçar.
Difícil vida melancólica, onde os desejos mais tentados ao usurpo da alma, tornam-se incógnitos diante da perspicaz vida azarenta.
Disperso-te ó solitude, pois o momento que passaste desenganou-me do amor, manteve-me sublime ao perdido desencontro do ser do qual encontra-se sã.
Metade do nosso arrependimento são de coisas que falamos sem pensar, a outra metade é de coisas que só pensamos, mas não falamos. Um mundo cheio de pessoas que reprimem amor e extravasam ódio.
Quando mergulhei em meus pensamentos, e quase me afoguei com as lembranças, me questionei:
O que dói mais, a amnésia ou a saudade?
Quando as exclamações não correspondem as interrogações,
não adianta reticências, é hora de um ponto final.
E se chover, aconchega-te em meu coração.
E vem colorir minha alma com teu sorriso.
Inebria-me de sol, e se tudo for difícil, então dancemos na chuva e esquentemos os sonhos.
