O Valor do ser Humano Rubem Alves
A insignificância do ser humano no universo e na filosofia é tamanha que não chega à um grão de arroz na terra.
Todo ser humano é um animal, tido até por racionalidades.
mas...é por ventura o animal irracional oque mais calcula.
Já o racional chega ao extremo de calcular, porém esquece e ataca principalmente se, si sentir ameaçado por ideias e pensamentos.
A Educação é primordial.
É a Essência do ser Humano!
Educação é a Base de um povo, de uma Nação!
Sem a Educação, não existe caminhar para nenhum lugar e chegar ao Paço!
Não se chega a lugar nenhum!
Geilda Carvalho
O ser humano é uma espécie muito interessante. Reclama da má qualidade do caráter e da falta de sinceridade do seu semelhante próximo, seja ele da família, colega
de trabalho, vizinho e até "amigo". Vive dizendo que cachorro é melhor que gente, bem como vive falando que está cercado de pessoas que fingem querer o seu bem de verdade. Que a hipocrisia impera na sociedade. Ressalta sempre que as pessoas estão cultivando falsos sentimentos entre si e que estão praticando muito o mal ao outro. As publicações nas redes sociais com mensagens que vão nesta direção não me deixam mentir. Porém, em especial na época de eleição, este mesmo ser humano vive brigando para defender político, porque acha que esse, sim, é sincero e quer o seu bem de verdade. Chega a exaltar os nomes dos seus preferidos como se fossem anjos na terra para protege-los dos demais nomes, que são os demônios.
Ah.... O ser humano. Que espécie interessante. Acho que ele acha que político não é humano.
Penso que, para diminuir a violência contra a mulher, é preciso, antes de tudo, educar o ser humano desde a infância até a idade adulta de forma permanente e contínua, visando formar verdadeiros cidadãos.
Criar leis e dar voz às mulheres sem atacar a "causa maior" não é o suficiente para reduzir o feminicídio.
Precisamos falar a mesma língua em todas as esferas da sociedade, visando dar um basta nessa situação.
A chave para fidelizar clientes é entender precisamente o que o ser humano por trás do cliente espera, necessita e valoriza.
Gosto de mensagens que não citam espírito, anjo nem outras místicas.
Porém enfatizem o ser Humano e as Amizades!
É disso que é feito a Vida.
Nunca nem de anjos ou espírito porque tudo isto é mito!
Magia aos que acreditam.
Através de você tenho aprendido muito sobre mim. Com você descobri que posso ser um ser humano ainda melhor.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
É sensato considerar que o mistério da origem ontológica do ser-humano seja um motivo para a humildade.
Empatia é a maior e melhor virtude do ser humano. Saber respeitar as crenças, os objetivos, as diferenças e o limite do outro.
isso demonstra a grandiosidade do ser e tem a espiritualidade e maturidade afloradas.
O amor nada mais é que uma fé descomunal, um voto de confiança no ser humano, um brinde ao inesperado, uma celebração à vida.
Confiar e depender do outro é um dos maiores erros do ser humano; quando confia se frustra, quando depende não encontra amparo suficiente
O Ser humano ocupa-se obsessivamente nas evoluções admiráveis, que se esquece de aperfeiçoar o mundo onde vive.
São as religiões e crenças que ocultam a realidade imperfeita do Ser Humano. Nem uma, nem outra, têm poder decisivo, muito menos, puro e inequívoco. A imperfeição é um erro que se corrige dentro da esfera humana, muito antes da eternidade.
O Ser humano foi concebido para caminhar no caminho do erro; e a humanidade, sem esforço, não erra esse mesmo caminho.
O Ser humano cinge-se na obsessão da riqueza, desacertadamente, como forma de solução: abdicando a sua própria espécie.
O maior erro do Ser humano é: quando se sente feliz, aprisiona a felicidade como se esta fosse infindável. A felicidade é nómada; é uma evolução de muitos momentos que emergem da infelicidade, provocada por um sofrimento ampliado pela própria existência.
O maior erro do Ser humano é querer alcançar avidamente a felicidade, sem perceber que, antes de tudo, é indispensável e urgente conquistar a paz mental.
O Ser humano procura obsessivamente a felicidade, aplica este mecanismo emocional ao núcleo da vida; inocentemente não pratica a própria existência.
