O Valor do ser Humano Rubem Alves
Não existe um AMOR específico ou ideal. Na realidade cada ser humano carrega dentro de si um tipo e forma de amor diferente. Cada caso é um caso, cada vida uma história, cada animal um amor, cada amor em seu amor. Se houver milhões de pessoas no mundo serão milhões de amores diferentes.
Somente através da cultura do desenvolvimento do raciocínio é que o ser humano vai recuperar o equilíbrio perdido, viver em harmonia consigo e com o seu semelhante e ainda atingir a um ponto jamais esperado pelo mesmo.
Ser feliz não é algo intangível e tampouco inatingível para nenhum ser humano. É preciso, no entanto, estabelecer um equilíbrio entre todas as forças atuantes em nós, sem necessariamente, nos anularmos nisso ou naquilo.
O problema do ser humano é relembrar mais dos momentos ruins que dos bons, menos ainda dos momentos perfeitos, que muitas vezes passam despercebidos
Reação normal do ser humano: Tentar não sentir a dor. Racionalizar. Ou seja, tocamos o barco mesmo com ele furado.
A maior tristeza do ser humano é saber que seu maior sonho estar bem na sua frente e você não pode ter-lo
Acredito que o ser humano em seu ego,
Deva buscar sempre, o aperfeiçoamento,a maturidade,
Ter o controle de sua própria vida, ter uma opnião, uma personalidade, onde não deixe que outros se imponham, onde o medo em sí não crie barreiras, onde possa viver cada momento con intuito de se tornar melhor, de buscar o melhor pra sí, De se fazer feliz.
O medo sufoca laços, cria intrigas, inibe as possibilidades, gera desconfiança, destroi, vidas.
* Cada individuo, deve buscar #'SER' importante o suficiente pra ser lembrado.
* Deve #''CAUSAR'' Nele mesmo, nas pessoas que o cercam e na sociedade onde vive, mudanças consistentes em prol de melhorias.
* Deve # 'EXISTIR , que é aproveitar cada instante proporcionado a ele sem medo de perder, sem medo de arriscar.
Liberte-se de seus medos.
Sendo assim '' SEJA, CAUSE, EXISTA ! ''
A inveja é um fato que não podemos evitar em ser humano algum. Temos o dever de aprender que não é difícil criar a própria fábrica de criatividade e acreditar demasiadamente que mesmo só, conseguimos tudo.
CRÔNICA DA BUSCA
A vida do ser humano é um eterno caminhar pela escuridão quando a rotina impera ; subitamente aparece um frio na barriga, uma bifurcação nos leva a escolher um novo caminho, a dúvida aparece, a covardia ou a coragem, qual é o certo, qual é o errado ? Não importa, independente da escolha, continuamos a caminhada e pensamos estar acertando sempre, em algumas vezes ledo engano, e o que tinha tudo para dar certo, dá quase tudo errado, quase tudo, porque sempre há frutos, algumas dádivas, crescimento, amadurecimento, ficamos mais fortes para aguardarmos a próxima bifurcação e para novamente escolhermos o caminho da coragem, da ousadia, do investimento na felicidade. De toda a obra de Aristóteles o que mais se destaca é que o homem nasceu para ser feliz e é isso o que devemos buscar sempre, a minha parte estou fazendo, nunca vou abrir mão de procura-la , nesta ou em outras vidas.
Combinaremos em algo agora: Eu não sei se é mal de ser humano, mas as pessoas parecem que gostam de nos ver mal, não é mesmo?
Engraçado essa lei do ser humano, depois que ele cansa de você, simplesmente te descarta como se você fosse um objeto, um brinquedinho velho de quem ele se cansou, e isso serve pra todos, sinto em informar, mas o ser humano é assim, não só o homem e não só a mulher.
Status, poder, dinheiro e fama não tornam de maneira alguma o ser humano importante, e sim a sua capacidade de servir aos outros.Esta sim, torna-o especialíssimo, e é de grande importância.
"A maior fraqueza de um ser humano está na sua incapacidade de amar independente de caminhos favoráveis e conceitos semelhantes... "
Jesus nunca fez milagres sem que tivesse a plena participação do ser humano que carecia ou demonstrava seu interesse, ao contrário, sempre foi acompanhado de perguntas, como: “que queres que eu te faça ?” mas a idéia de Jesus era que sempre que houvesse tal necessidade, manifestasse o seu gesto de amor, pelo ser humano, e deste ser para com Ele, e não para demonstração de prova de sua existência.
