Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227377 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

A cultura é a melhor forma do ser humano tornar-se ético .

Inserida por erykafernanda

Da natureza do ser humano, não quero apenas a cabeça e o coração. Quero o confabular das palavras. Porque darei outros sentidos a elas... Colocarei a essência dos pontos... E mudarei o percurso de seu rumo e o contexto de sua história.

Inserida por eliane_ferreira_1

Problemas

O mais impressionante do ser humano é que, apesar de tudo o que ele vive somente os problemas que passam nada vida de cada um pode definir como ele sobrevive. Os problemas são as chaves que moldam cada pessoa e se você passou por determinado problema, acredite que foi ele que te moldou para ser o que você realmente é hoje.

Então eu acredito que muitas pessoas se perdem no caminho, pois elas antes de quererem aceitar os problemas simplesmente querem fugir deles e isso chega a ser engraçado, pois como pode alguém fugir de algo que quer impulsionar ela para frente?

O segredo esta em aproveitar cada momento dessa conquista, dessa solução e de cada escalada, por mais difícil que seja e se lembrar sempre de algo muito importante:

Se você culpa algo ou alguém por todo mal que foi gerado em sua vida, você deve culpar da forma certa e assim culpar por tudo que essas coisas ruins te trouxeram de bem! Essa é a sacada, pois se você caiu e se machucou, deve culpa o tropeço, mas agradecer de tal forma por você aprender como dói tanto cair e como evitar futuras quedas.

Inserida por Kalandi_Duhil

Falam de drogas como crack e outras que destroem o ser humano, e que o que podemos dizer dos industrializados, enlatados
e outras iguarias mais??

Inserida por Boysdontcry

Não sou nenhum profeta nem do amor ou de coisa alguma, sou um ser humano que nasceu para amar.....

Inserida por Boysdontcry

O fracasso do ser humano começa em não acreditar em si mesmo e nem em seus próprios sonhos.

Inserida por ClaudioMartins

A guerra é a maior manifestação do fracasso do ser humano em ser humano.

Inserida por urubatao

O ser humano mais errado do mundo sou eu,e errei errei errei...

Inserida por RenataLibereco

‘Morrer’ é uma coisa, e ‘perder a vida’ é outra (bem diferente):

1- O ser humano é considerado morto quando suas atividades cerebrais decretam falência perante as leis da medicina;
2- O ser humano, porém, perde a vida, quando deixa de sonhar, de amar, de acreditar, de se expor, de sentir prazer com pequenos gestos, ou quando até mesmo o brilho do sol ao meio dia passa a lhe causar incômodo.

Inserida por fernandoguifer

A vida é uma estrada muito importante.
Onde o ser humano tem que saber, a direção
exata para não errar.

Inserida por edcarlos_izaias

O tempo expõe, talvez, a maior fraqueza do ser humano,
É impossível controlá-lo, segurá-lo ou impedi-lo de avançar.
Ele consome a força, a vitalidade e a energia,
Torna velho o que já foi novo, faz crescer o recém-nascido,
Faz surgir frutos onde só havia sementes.
O tempo não pode ser visto, apesar de medido,
Não pode ser tocado, apesar de existir,
Tempo, definitivamente, é melhor tê-lo como amigo,
Se é que isso seja possível.

Inserida por mauricio_souza_rosa

Não existe quem seja capaz de mudar um ser humano, pois, como bem sabemos, ninguém muda ninguém. Entretanto, somos profissionalmente habilitados em se melhorar por um alguém especial.

Inserida por fernandoguifer

Não se esqueça que o ser humano torna-se escravo do que fala, então pense bem no quem vem falando.

Inserida por EduardoColamego

O ser humano que teme em se questionar, sempre será escravo de sua própria ignorância.

Inserida por Paulinopax

O ser humano tende a se esquecer da razão e a se agarrar na religião .

Inserida por HelenMitzy

A maior liberdade de um ser humano, é sentida somente quando ele desapega de si mesmo.

Inserida por andreataiyoo

Sua liberdade é preciosa, um pássaro engaiolado deixa um céu inteiro em fúria.
Um ser humano enjaulado em sua própria
prisão emocional, esta arriscando sua própria saúde mental...

Inserida por Boysdontcry

Todo ser humano tem um sol (centelha divina) dentro de si mas, para que Ele brilhe em sua vida, primeiro você terá que anular o ego.

Inserida por andreataiyoo

O ser humano é um "Animal Egoísta", o resultado é o mau do cotidiano. - Luan Pensador

Inserida por LuanSousa1914

O mais dificil nessa vida é poder entender um ser humano

Inserida por alemos5