O Valor do ser Humano Rubem Alves
Eita vida!
Se quisermos ser felizes precisamos enfrentar a tristeza;
Se nos dispusermos a abafar a vontade, temos a garantia de ter paz com os demais.
enquanto no peito, aperta a dor da vontade não atendida, trazendo a guerra pra dentro da gente...
Que dúvida:
Ter guerra com os outros ou conosco!?!?
Ser dono de um mar calmo, ou tentar navegar em um oceano de gigantes ondas tenebrosas...
Onde precisamos navegar? Em mares vivos, ou águas mortas?
Calmaria ou Agonia, o que de fato love nossas vidas?
O "ser" que é fruto unicamente do "ter", é um ser pago, comprado. O verdadeiro "ser" deve ser conquistado. Não compre o "ser", conquiste-o.
Se dissermos ser o que não somos, nos refletirá o medo deser o que relmente somos, que nada mais é que o nosso medo de estarmos sós.
Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;
Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.
O amor não precisa ser substituído por boletos, e os sonhos não devem acabar quando atingidos os objetivos primários. ame e sonhe sempre.
Se o sono chegar mesmo com sua devoção, tente ser ao menos o sonho de quem dormiu por estar com você.
A busca por outros pode ser enfadonha, a constatação frustrante e a realidade nada agradável.
A única forma de vencer isso é encontrar-se primeiro, e ser feliz com o que achou dentro de si.
O Passado liberta quando nele só ficou o bem a ser lembrado e não há culpa por ter errado, e sim a consciência tranquila por ter somente ajudado e orgulho por ter caído e levantado .
A ignorância é como uma bactéria que alimenta o câncer só serve para ser manipulada para fins nefastos, instaurar o caos e fortalecer o mal.
O Amor aos animais como todo Amor verdadeiro é infinito e não há bem material que possa ser comparado a esse sentimento .
A guerra nos faz vulnerável e contudo, entender a globalidade humana neste mundo, não é fácil. Ser cidadão global é muito mais que, viajar pra outros continentes. Mas tem haver, com respeito e responsabilidade social que precisamos ter, olhando para o coletivo. Ser cidadão global é ser ético, solidário, ter pensamento crítico. equidade e responsabilidade no coletivo, compreendendo o mundo é transformar a realidade.
