O Valor do ser Humano Rubem Alves
As dores do amor podem ser curadas com um beijo de perdão, um beijo na chuva, um beijo de despedida, mas nunca com um beijo de traição.
A Verdade existe mas não pode ser contada correndo o risco de ser aumentada. Então ela é inventada para dar força ao falso poder.
Pode até ser desagradável, mas engolir o orgulho vai evitar um prejuízo financeiro de grandes proporções.
A Nobreza está acima de qualquer acúmulo de bens materiais. Ser Nobre exige delicadeza nas palavras, sutilezas nas atitudes e virtude na sabedoria.
Sociedade capitalista gerando filhos egoístas. Ser humanista no presente é morrer sem esperança. Só a teimosia faz dos nossos dias amantes futuristas.
Não viver falando do nosso semelhante é uma brilhante ideia para não ser arrogante com a própria essência.
A Cultura não pode ser super faturada. Ela precisa ser valorizada para transformar pessoas em seres humanos mais adaptáveis às realidades que a Vida oferta.
O medo de ser feliz nos impede de ver a verdade. O medo de mudar não ajudar a sairmos da escuridão.
Viver é saber a hora certa de ser um leão feroz e quando se tornar gatinho fofinho no colo da vovó.
O importante para o escritor é ser lido e jamais esquecido. Seus escritos são orações que fortalecem as ações diárias da Humanidade.
É necessário ser inteligente, frio e não sentir remorso para se ter êxito na vingança. Caso contrário a chacota só piora.
Não desdenhe de quem um dia poderá salvar a sua vida tão frágil. Viver é apenas uma questão de ser…
A vingança é um vírus que deixa o seu Ser contaminado. Cada olhar, o verbo pronunciado, o toque e o sabor da Vida tudo, infectado.
